NextPage apresenta P2P no IT Partners
2001
Pioneira
em soluções de acesso a conteúdo em ambiente P2P (peer-to-peer
- tecnologia que permite o acesso e compartilhamento de qualquer conteúdo
entre diversos pontos, em tempo real), a NextPage
demonstrará todos os benefícios trazidos pela utilização
desta tecnologia durante o IT Partners 2001, evento realizado
pela Perroti Partners no dia 22/5/2001 no Sheraton Mofarrej Hotel (Sala
Trianon A, às 11 horas, na Alameda Santos, 1437, na capital paulista).
Na ocasião, serão discutidos os desafios enfrentados pelas
empresas na área de Tecnologia da Informação.
Em sua apresentação,
Jefferson Saraiva, diretor da NextPage para a América Latina, vai
abordar as formas pelas quais as redes de conteúdo P2P podem ajudar
no desempenho das empresas. Seu objetivo é difundir a cultura do
compartilhamento de conteúdo entre diversos profissionais e empresas
de maneira integrada e intuitiva. Também serão indicadas
alternativas que aumentam o rendimento do profissional e reduzem os custos
para as corporações, além da excelência na busca
por informações.
“A NextPage tem produtos e tecnologia
para atingir esse mercado em crescimento. Já implantamos, com sucesso,
nossos produtos em grandes instituições ao redor do mundo
como Baker & Mckenzie, Visa, Travelers Insurance e ABN AMRO Bank”,
afirma Saraiva. “Agora queremos mostrar ao mercado brasileiro de tecnologia
quais são os reais benefícios obtidos com a utilização
de soluções peer-to-peer”, completa.
A empresa contará com um estande
no IT Show 2001, feira que acontece em paralelo ao evento, para a demonstração
das funcionalidades e benefícios do NXT3, a primeira plataforma
peer-to-peer
para conteúdo de empresas desenvolvida no mundo.
A empresa - A NextPage foi
criada em 1999 para oferecer soluções de acesso e integração
de dados gerados pelas organizações. Em setembro de 2000,
lançou a plataforma de conteúdo eletrônico NXT 3, a
primeira aplicação peer-to-peer (P2P) para empresas,
capaz de eliminar as barreiras de intranet e extranet. O NXT3 pode publicar
e pesquisar de forma segura centenas de gigabytes de informação,
implementando o conceito Content Network.
No início de 2001, A empresa
recebeu aporte de capital de US$ 20 milhões para desenvolver a tecnologia
P2P. No mesmo período, ela comprou a NetLens Inc., companhia que
desenvolve tecnologias para interligar computadores, celulares e handhelds.
ABN AMRO Bank, Ernst & Young, escritórios de advocacia Baker
& McKenzie, além da Travelers Property Casualty, Citibank e
Columbia/HCA são seus principais clientes. |