Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0105b016.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/18/01 10:49:50
Mudança de hábito 

Internet modificou consumo de outros meios de comunicação, revela estudo

Editoria da Exame News (*)
Colaboradores

Aos poucos, a Internet está mudando o modo como as pessoas consomem veículos de comunicação tradicionais como TV, rádio e jornais, segundo um estudo realizado nos Estados Unidos pela Scarborough Research

De acordo com o estudo, 23% dos americanos entrevistados passaram a ver TV com menos freqüência depois que passaram a usar a Internet. Houve declínios similares em relação ao consumo de revistas (20%), jornais (15%) e rádio (9%).

O estudo revela também que 50% dos internautas mantêm um televisor no mesmo ambiente que o computador - 91% deles tentam ver TV ao mesmo tempo que navegam na Internet.

(*) Artigo da editoria da Exame News, divulgado via boletim eletrônico Varejo Século 21. Esse fórum conta com mais de 1.100 participantes e o objetivo dos trabalhos é apresentar idéias, tendências, experiências e opiniões que contribuam para a melhoria do comércio varejista brasileiro.