Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0105b005.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/10/01 19:22:56
Iomega lança gravador de CD-RW Predator 

Especializada na fabricação de soluções de gerenciamento de dados, a Iomega Corporation está apresentando ao mercado brasileiro seu modelo externo de gravador de CD-RW Predator. O produto foi lançado na feira Comdex de Las Vegas (EUA) em 11/2000 e colocado à venda no mercado norte-americano no início de 2001. O produto combina desenho moderno e software completo capaz de proporcionar excelentes resultados para o consumidor.

O novo produto é compatível com as plataformas Macintosh e PC e estabelece um novo padrão de funcionamento para unidades de disco externas CD-RW. Com este lançamento, a Iomega superou os formatos retangulares e tradicionais dos produtos CD-RW, além de ter reduzido o seu excesso de peso. Como resultado, o CD-RW - disponível na cor azul e detalhes prateados - possui desenho com curvas esculpidas e bordas arredondadas. 

Gravador Iomega Predator tem abertura pelo lado superior
A unidade de disco também substitui o compartimento frontal para CD da maioria das unidades externas, com um design que possibilita a colocação pela parte superior, de maneira muito parecida com a dos toca-discos compactos portáteis. O novo modelo também é mais silencioso, mais simples e trata os discos compactos com mais suavidade que os compartimentos frontais, os quais podem inclusive prejudicar os discos, caso não sejam inseridos apropriadamente. 

"A Iomega está lucrando bastante com as vendas da unidade CD-RW, identificando e satisfazendo as novas necessidades dos consumidores", diz David Safeer, gerente  geral da Iomega na América Latina. "Espera-se que o mercado de CD-RW cresça ainda mais este ano, uma vez que o número de computadores vendidos sem a unidade continua aumentando. Nossa posição, como a segunda marca de CD-RW mais vendida dos Estados Unidos, mostra que há uma grande oportunidade para satisfazer as necessidades do consumidor no que se refere a estilo e simplicidade, e foi exatamente o que fizemos com a unidade de disco Predator". 

Características - Contando com rendimento de 8x4x32x (grava na velocidade 8x, regrava em 4x e lê em 32x), graças ao adaptador FireWire, o Predator sustenta faces internas utilizando adaptadores removíveis. Com opções adicionais planejadas para 2001, os usuários poderão inter-relacionar facilmente qualquer um dos quatro tipos de conexão: USB 1.1, FireWire, PCMCIA e USB 2.0. Essas opções darão aos usuários do Predator a liberdade de transformar suas unidades de disco, à medida que necessitem.

A instalação do Predator é simples e os novos usuários podem colocá-lo em funcionamento em questão de minutos. O conjunto de aplicativos inclui os dispositivos Adaptec Easy CD Creator 4.0, Adaptec DirectCD 3.0, Adaptec Toast, MusicMatch Jukebox Plus, MGI PhotoSuite, Iomega Quick Sync 2 (versão para testes por 30 dias) e Adobe ActiveShare software. O pacote também inclui os discos CD-R e o pré- formatado CD-RW, cabos para áudio e dados provedor externo de corrente e ainda uma terceira oferta de software adicional.

A Iomega iniciou a comercialização de suas unidades ópticas em agosto de 1999, com o lançamento da unidade interna CD-RW 4x4x24x compatível com a plataforma PC no padrão Atapi. Em dezembro do mesmo ano, a empresa apresentou a unidade externa de CD-RW compatível com a plataforma PC com porta USB, incluindo os controladores e apoio de software Macintosh em março de 2000, além de agregar as unidades internas CD-RW 8X4X32X e 12X10X32X em sua linha de produtos, em meados de 2001. 

Linha de produtos - A Iomega Corporation fabrica e comercializa as unidades de disco Zip, Jaz e Pocket Zip, o HipZip, o centro de imagens digitais Fotoshow, e o programa Quik Sync 2. Também distribui as unidades de disco e discos Iomega CD-RW. Seus produtos ajudam as pessoas a guardar, compartilhar, administrar e criar informações importantes como arquivos baseados na Internet, de áudio, fotografias pessoais, folhas de cálculos eletrônicas (spreadsheets) e slides, enquanto protege o conteúdo de vírus e hackers. No Brasil, esses produtos são distribuídos pelas empresas Controle-Net e Darck Technology, com instalações na capital paulista.