Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0105a027.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/11/01 19:04:33
MSN e ShopFácil facilitam compras para mães 

Por meio de desenhos ilustrativos, o internauta pode escolher o produto de acordo com o perfil de cada mãe, dentro da promoção "Mãe é uma só", destinada aos filhos que nunca sabem "onde e o quê" comprar para o Dia das Mães. Para realizar o projeto, criado pela agência DPTO, o MSN, portal de serviços e conteúdo da Microsoft, firmou parceria com o site de compras ShopFácil. 

Para ajudar a escolher o presente ideal, a promoção oferece cerca de 60 sugestões de produtos, disponibilizados de acordo com o tipo de mãe e com a faixa de preço. Pelos desenhos ilustrativos, o usuário pode selecionar o perfil (mãe esportista, executiva, moderninha, perua, tradicional ou zen) e ver os produtos adequados às características de cada uma. Os preços estão divididos em três categorias: até R$ 49,99; de R$ 50,00 a R$ 99,99; e acima de R$ 100,00. 

E, para os internautas que tiverem dúvidas quanto ao perfil, a promoção também traz um teste para descobrir o tipo que melhor se encaixe. "Criamos estas opções para aliar a conveniência da compra on-line com as facilidades para escolher o produto ideal", diz Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor de negócios on-line do MSN Brasil. 

33 mercados - O MSN está presente em 33 mercados e 17 idiomas. Em 1/2001, teve mais de 230 milhões de usuários únicos, sendo considerado o maior portal do mundo, de acordo com dados do Media Metrix, Net Ratings e Net Value. É o destino mais acessado no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Canadá, Suécia e México. De acordo com a NetRatings, é o primeiro na Europa.

Nos 12 mercados que fazem pesquisas de audiência, ocupa a primeira posição em sete deles. No Brasil, de acordo com dados divulgados pela Media Metrix, o portal MSN ocupa o 2º lugar na classificação de domínios globais. O MSN Brasil conta com mais de 4 milhões de usuários únicos, 1,3 milhões de usuários ativos no MSN Hotmail e mais de 1 milhão de cópias pela Internet do aplicativo MSN Messenger.