MSN e ShopFácil facilitam
compras para mães
Por meio
de desenhos ilustrativos, o internauta pode escolher o produto de acordo
com o perfil de cada mãe, dentro da promoção "Mãe
é uma só", destinada aos filhos que nunca sabem "onde e o
quê" comprar para o Dia das Mães. Para realizar o projeto,
criado pela agência DPTO, o MSN,
portal de serviços e conteúdo da Microsoft, firmou parceria
com o site de compras ShopFácil.
Para ajudar a escolher o presente
ideal, a promoção oferece cerca de 60 sugestões de
produtos, disponibilizados de acordo com o tipo de mãe e com a faixa
de preço. Pelos desenhos ilustrativos, o usuário pode selecionar
o perfil (mãe esportista, executiva, moderninha, perua, tradicional
ou zen) e ver os produtos adequados às características de
cada uma. Os preços estão divididos em três categorias:
até R$ 49,99; de R$ 50,00 a R$ 99,99; e acima de R$ 100,00.
E, para os internautas que tiverem
dúvidas quanto ao perfil, a promoção também
traz um teste para descobrir o tipo que melhor se encaixe. "Criamos estas
opções para aliar a conveniência da compra on-line
com as facilidades para escolher o produto ideal", diz Osvaldo Barbosa
de Oliveira, diretor de negócios on-line do MSN Brasil.
33 mercados - O MSN está
presente em 33 mercados e 17 idiomas. Em 1/2001, teve mais de 230 milhões
de usuários únicos, sendo considerado o maior portal do mundo,
de acordo com dados do Media Metrix, Net Ratings e Net Value. É
o destino mais acessado no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia,
Irlanda, Canadá, Suécia e México. De acordo com a
NetRatings, é o primeiro na Europa.
Nos 12 mercados que fazem pesquisas
de audiência, ocupa a primeira posição em sete deles.
No Brasil, de acordo com dados divulgados pela Media Metrix, o portal MSN
ocupa o 2º lugar na classificação de domínios
globais. O MSN Brasil conta com mais de 4 milhões de usuários
únicos, 1,3 milhões de usuários ativos no MSN Hotmail
e mais de 1 milhão de cópias pela Internet do aplicativo
MSN Messenger. |