Officer e Discreet realizam mostra
itinerante
E lançam versão
do 3ds max 4, para criação e animação de objetos
em 3D
Para
lançar outra versão do programa 3ds max 4, a distribuidora
nacional de produtos de informática Officer
e a Discreet, divisão da Autodesk responsável por programas
para computação e efeitos visuais, realizarão uma
mostra itinerante destinada ao usuário final, que percorrerá
oito cidades nacionais de 15/5 a 7/6/2001.
A nova versão do programa
aumenta produtividade com shades, permite visão simultânea
de múltiplos mapas e transparência, além de realizar
a renderização interativa
diretamente nas viewports. Totalmente personalizável, o produto
permite suavizar o movimento de elasticidade nos cálculos dinâmicos,
como em tecidos e borrachas, por meio da tecnologia corpo leve (soft
body) sendo possível criar sliders de manipulação
para controlar parâmetros, como dos músculos do rosto, com
maior interatividade.
Alto nível - "O lançamento
do 3ds max4 será uma grande oportunidade de aumentarmos nossa presença
no mercado brasileiro. Com o apoio da Officer, faremos nossa primeira mostra
itinerante pela América Latina, apresentando ao revendedor uma linha
completa de ferramentas de animação para computador de mesa.
A audiência brasileira é muito receptiva e conhecedora da
tecnologia, o que nos permite fazer demonstrações de alto
nível", explica a gerente de vendas da Discreet na América
Latina, Griselda Guerra.
"A mostra itinerante será
muito importante para a divulgação de toda a linha de animação
da Discreet, fortalecendo o canal fornecendo a nossos clientes subsídios
que aumentarão suas forças de vendas", comenta o diretor
comercial da Officer, Fábio Gaia. O evento percorrerá as
cidades de Salvador (15/5), Recife (16/5), Fortaleza (17/5), São
Paulo (22/5), Rio de Janeiro (24/5), Florianópolis (5/6), Curitiba
(6/6) e Porto Alegre (7/6).
Campanha - Após
reunir mais duas mil pessoas em São Paulo, o Officer Canal 2001
- Encontros Regionais, também realizado pela Officer, iniciou em
Curitiba um ciclo de apresentações itinerantes no dia 24/4/2001.
O encontro tem o objetivo de estimular os negócios entre fabricantes
e revendedores e lançar a campanha Criança.com Amor, que
pretende conscientizar pequenas e médias empresas de sua responsabilidade
social.
A mostra percorre ainda Porto Alegre,
Recife, Fortaleza, Bauru, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Rio de
Janeiro, e Salvador. "O intuito da campanha é - por meio dos eventos
e do apoio da HP, Compaq, Microsoft, IBM e CA, entre outros - arrecadar
fundos, equipamentos e até vagas em treinamentos de fabricantes
para as Aldeias Infantis SOS Brasil, instituição presente
em mais de dez estados brasileiros e escolhida pela Officer para esse projeto"
explica o diretor comercial da Officer, Fábio Gaia.
Entre as doações estão
máquinas com programas instalados cedidos pela Compaq, que - segundo
o diretor de canais da empresa, Carlos Duarte - "sente-se honrada em fazer
parte deste projeto, através da doação de PCs que
comporão os sistemas para a informatização das unidades
das Aldeias SOS. Esta ação vai ao encontro de nossa política
social que tem por objetivo democratizar o acesso à Internet em
instituições de ensino de comunidades carentes", comenta
Duarte.
As Aldeias Infantis SOS surgiram
na Europa pós-Segunda Guerra Mundial para unir viúvas e órfãos
dos combatentes em uma aldeia com uma casa-lar, além de casa comunitária
com espaço para bibliotecas e oficina de trabalhos manuais, entre
outras instalações. As crianças ficam sob a responsabilidade
de uma Mãe Social e de um dirigente da entidade, que também
cumpre o papel de Pai Simbólico. Presentes em 142 países,
as Aldeias Infantis SOS chegaram ao Brasil em 1967 e já somam 15
aldeias em dez estados brasileiros. Cerca de 3.100 crianças e jovens
são atendidos em Manaus (AM), João Pessoa (PB), Caicó
e Natal (RN), Salvador (BA), Juiz de Fora (MG), Brasília (DF), Rio
de Janeiro, Pedra Bonita e Jacarepaguá (RJ), São Paulo, Rio
Bonito e Poá (SP), Goioerê (PR), Porto Alegre e Santa Maria
(RS) e Lauro de Freitas (BA).
Fundada em 1985, a Officer é
uma das maiores distribuidoras de programas e equipamentos no mercado atacadista
brasileiro e trabalha com marcas como Microsoft, HP, IBM, Compaq, Novell,
CA, Discreet, Oracle, Corel, Engetron, Epson, Eicon, Symantec, Sadig, Netmanage,
Apple, Samsung, LG, Philips, Sony, Adobe e Linux. Conta com 10 mil revendas
em todo o País, sendo cinco mil ativas. Em 1998, a Officer associou-se
à Unisel Holdings. |