Portais de voz são tema de
seminário em SP
A convergência
entre a telefonia móvel e a Internet deverão propiciar em
breve ao mercado uma nova tecnologia: os portais de voz. O conceito é
fazer com que os usuários, em vez de teclar números em um
menu de opções, usem comandos de voz para realizar as mesmas
operações. As vantagens e dificuldades para a implantação
do sistema serão tema do seminário "Portal de Voz: Realidade
ou Ficção", que a IDG Worldwide Seminars realiza no dia 16/5/2001,
das 8 às 18 horas, no Estanplaza Funchal (Rua Funchal, 281, Vila
Olímpia, na capital paulista). Informações sobre o
evento podem ser obtidas nos telefones (0**11) 3846.6746, 3848.0410, 3845.6253,
ou por correio
eletrônico.
O evento estará discutindo
os esforços das gigantes do setor de telecomunicações
no sentido de viabilizar a nova tecnologia, que tem como vantagem o fato
de não exigir nenhuma adaptação por parte do usuário,
e como dificuldades o reconhecimento da voz em si, sotaques provenientes
de diferentes regiões, o idioma e a eliminação de
ruídos na rede ou mesmo ruídos ambientes.
De acordo com os especialistas, os
maiores usuários da nova tecnologia deverão ser empresas
de centrais de chamadas, corporações que têm serviços
de atendimento aos clientes (SACs) e bancos. Participam do evento prestadores
de serviços, fornecedores e operadores de telecomunicações.
As palestras serão ministradas
por Victor Silva, da W Aura; Paulo Bonucci, gerente de soluções
CRM da Avaya Communication; Alexandre Constantine, sócio-diretor
da SupportComm TeleInformática; Ana Lucia Burnier, gerente de Website
da Telemar; Bruno Dauster Sette, gerente da Prática de Tecnologia
do Grupo Assa, e César Monteiro, diretor de Novos Negócios
da Organics e consultor em Tecnologia da Informação da Rede
Bandeirantes de Rádio. |