Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0105a021.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 05/08/01 14:19:35
SP recebe a Broadband Conference 2001 

O Yankee Group traz para a América Latina no ano de 2001 uma série de novidades, dentre elas a criação da sua divisão de conferências. Assim como nos Estados Unidos e na Europa, a divisão de conferências da América Latina pretende apresentar, aos clientes desse grupo e ao mercado de telecomunicações, os temas mais importantes do cenário latino-americano e mundial de telecomunicações. Nos dias 14 e 15/5/2001, promove a Broadband Conference 2001, no hotel Sheraton Mofarrej, na capital paulista.

Pelo conteúdo inovador e objetivo, a conferência pretende ser um marco no mercado de telecomunicações brasileiro, onde todos terão a oportunidade de conhecer o que existe de mais atual no setor e obter resultados exclusivos de pesquisas do Yankee Group. As inscrições (até 10/5) podem ser feitas pelo telefone (0**11) 3145.3871, pela página Web do evento ou por correio eletrônico.

A conferência conta com o patrocínio de empresas importantes no mercado de banda larga como Global Crossing, Itaú Corp., Vésper, Impsat, 360 Networks, Brasil Telecom, Ericsson, Diveo, TV1 e Pirelli e com a presença de analistas internacionais do Yankee Group e executivos mais influentes e atuantes deste segmento. O conteúdo está dividido em quatro módulos: Mercado de Broadband, Transporte & Acesso, Tecnologia & Serviços e Conteúdo.

Palestrantes - Participam, como palestrantes, entre outros: Nizan Guanaes, diretor executivo do portal iG; José Antonio Ríos, presidente da Global Crossing Latin America and The Caribbean; Purificacción Carpinteyro, vice-presidente de Assuntos Externos da Embratel; Mariano de Beer, vice-presidente de clientes especiais e pequenos negócios da Telefônica; Berge Ayvazian, diretor executivo do Yankee Group; Ulrich Kühn, gerente nacional da 360 Networks Brasil; Paulo Rodolfo Mello, diretor de conectividade da Impsat; Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa; Sergio Motta Mello, presidente do Grupo TV1; José Roberto Curan, diretor do Itaú.

E também: Silvia de Jesus, diretora executiva do Terra Networks; Eduardo Navarro de Carvalho, vice-presidente de estratégia corporativa e regulatória do grupo Telefonica; Paulo Pinto, presidente da Gilat do Brasil; Roger Douek, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Global Village Telecom; Dan Lebas, gerente general e vice-presidente de Negócios Internet da Diveo; Meredith Rosemberg, vice presidente de operações de negócios e estratégia do Yankee Group.

Subsidiário da Reuters Enterprise, o Yankee Group foi fundado em 1970 e possui sede em Boston (Massachusetts/EUA). No Brasil, a empresa está em atividade desde 1992, tendo como foco de seus serviços os mercados de telecomunicações, Internet e tecnologia da informação corporativa. 

Impsat - Provedora de transmissão de dados em banda larga e serviços de telecomunicações privadas, com operações na América Latina e nos Estados Unidos, a Impsat marca presença no evento: no dia 14/5, às 14 horas, o diretor de conectividade da empresa, Paulo Rodolfo de Mello, apresenta a palestra "Evolução das Redes de Fibra Óptica - Velocidade sem Limites". Ele aborda as vantagens e as limitações dessa tecnologia, formas de atingir um mercado pulverizado com lucratividade e tendências para o mercado brasileiro.

Às 16h30, o diretor comercial da Impsat, Luiz Eurico Gonçalves, participa do painel de debates "Acesso à Banda Larga: sem fio, por fibra ou via satélite? Faça sua escolha!" O executivo disse que fará "uma exposição sobre as vantagens que existem em cada tecnologia e a vantagem de ter as três atuando em conjunto".

Em 2000, a companhia finalizou a construção de uma rede de banda larga de alta capacidade no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, utilizando tecnologias avançadas como comutação IP/ATM, DWDM e fibras ópticas NZDF. A Impsat também oferece
serviços de hospedagem de sites nas mais importantes cidades como São Paulo, Buenos Aires, Santiago, México e Fort Lauderdale. A empresa provê serviços para mais de 2,6 mil companhias nacionais e multinacionais, entidades governamentais e serviços wholesale para carriers, provedores de serviços Internet e outros provedores na região, tendo operações em Argentina, Colômbia, Venezuela, Equador, México, Brasil, Estados Unidos, Chile e Peru.