IEB Brasil destaca a Tecnologia
da Informação
Nos dias
29 a 31/5/2001, o instituto Gartner, autoridade mundial em tecnologia da
informação, e a Advanstar,
organizadora de eventos e feiras de negócios, promovem o iEB
Brasil - Internet & Business Conference & Exposition, no Hotel
Meliá/WTC (Av. das Nações Unidas, 12.551, Brooklin
Novo, na capital paulista), das 8h30 às 18 horas, com tradução
simultânea inglês/português nas atividades com participação
de convidados estrangeiros. Detalhes e inscrições no site,
por correio
eletrônico ou telefone (0**11) 3040.7899.
De acordo com a gerente de organização
do evento, Ana Paula Pichini, a exemplo das versões americana e
européia - o evento acontece há seis anos em Anaheim (Califórnia/EUA),
New York e Londres -, o iEB Brasil será dividido em conferência
e exposição e contará com importantes empresários
de diferentes áreas de atuação. "Para a conferência,
são esperados cerca de 400 participantes para assistir as 24 apresentações
de 12 analistas do Gartner, três palestrantes e nove participantes
em três painéis", explica Ana Paula. "Para a exposição,
serão aproximadamente 50 empresas complementando o evento, que ocupará
uma área de 1.000 m²", destaca.
A conferência será coordenada
pelos especialistas do Gartner e a exposição das empresas
será organizada pela Advanstar. Segundo o vice-presidente e diretor
de pesquisa para a América Latina do Gartner, Cássio Dreyfuss,
serão três grandes temas
subdivididos em 30 sessões e seis sessões educacionais, as
últimas realizadas pelos patrocinadores do evento. "Além
dessa grade completa, o iEB vai trazer as sessões "um-a-um", nas
quais os participantes da conferência poderão marcar discussões
individuais de meia hora com os analistas", explica o executivo. "Essa
será uma oportunidade única de troca de experiências
com os grandes nomes do Gartner", conclui.
O público do evento serão
os principais executivos das áreas de serviços de tecnologia
de informática/desenvolvimento de programas, finanças/atividades
bancárias/seguros, publicidade/mercadologia, relações
públicas, desenvolvimento de sites na Web, comunicações
empresariais, computação (equipamentos), manufatura, varejo,
distribuidores e revendedores com valor agregado/distribuidores/integradores
de sistemas, governo, provedores de acesso a Internet e outros. "Os principais
participantes do mercado estarão no iEB Brasil", constata a gerente
de organização do evento. O evento é patrocinado por
Avaya Communication, Computer Associates, CSC Brasil, Embratel, JD Edwards
e Paradigma.
Conferência - De acordo
com Dreyfuss, os negócios eletrônicos são um instrumento
para solucionar problemas, mas não a solução em si.
"No Gartner, acreditamos que, em três anos, 95% das organizações
terão algum processo de negócios eletrônicos. Mas não
será simples, daqui até lá, 95% das iniciativas de
negócios eletrônicos não vão trazer os resultados
esperados", alerta Dreyfuss.
Para preparar esse público,
a Conferência iEB terá o formato de trilhas. "Será
dividida em três grandes temas, permitindo ao participante concentrar
sua atenção no assunto que mais lhe interessa", declara.
A primeira trilha, "Soluções
da nova tecnologia para os novos mercados", abordará exclusivamente
soluções e como elas são diferentes na nova economia.
A segunda, "Gerenciando a tecnologia e a organização" analisará
as mudanças a serem implementadas nas empresas - especialmente nas
áreas de Tecnologia da Informação (TI) - com o objetivo
de dominar o verdadeiro potencial de tecnologia baseada na Internet. A
terceira trilha, "Utilizando a tecnologia de forma eficaz", salientará
as mudanças que deverão ocorrer no cenário tecnológico
e a forma de desenvolver um novo entendimento de como usar a tecnologia
para resolver problemas de negócios.
Organizadores - Fundado em
1979 e com sede em Stamford (EUA), o Gartner é a principal
empresa do mundo de consultoria e pesquisa no setor de tecnologia da informação,
fornecendo análises e informações para milhares de
organizações espalhadas pelo mundo. Com faturamento mundial
de US$ 858 milhões em 2000, possui 80 escritórios em todo
o mundo. Os 4,3 mil profissionais do Gartner, incluindo 1,4 mil analistas
de pesquisas e consultores, auxiliam os clientes a atingir seus objetivos
comerciais, por meio do uso inteligente e eficaz da tecnologia. Como centro
de uma comunidade global, o Gartner tem mundialmente mais de 35 mil clientes,
que representam mais de 11 mil organizações.
Já a Advanstar Communications
Inc. é uma empresa de alcance mundial voltada à comunicação
de negócios, que atende a 19 segmentos especializados, com recursos
de comunicação de alta qualidade e soluções
integradas de mercadologia. Possui 106 importantes publicações
comerciais e profissionais, 108 feiras e congressos, 79 sites na Web e
ampla linha de produtos de mercadologia direta. A empresa atende setores
específicos de mercado como o de telecomunicações,
gerenciamento de atendimento ao cliente/centro de chamadas, comércio
e negócios eletrônicos, varejo, turismo, beleza, moda, saúde,
farmacêutico, manufatura e processamento. São mais de 1.400
funcionários atuando em escritórios na América do
Norte, América Latina, Europa e Ásia.
Paradigma - A Paradigma participa
da 1ª edição do iEB Brasil, mostrando o WBC 3.02, nova
versão da solução para integração de
relações de negócios via Internet, rodando em um simulador
de portal de e-commerce, no qual os visitantes poderão realizar
todas as operações usuais de uma central de compras e de
atendimento da cadeia comercial. "Nossa participação
no iEB reflete um amadurecimento da tecnologia da Paradigma", explica Gérson
Schmitt, diretor comercial e de relações com o mercado da
empresa. "Esperamos movimentar cerca de R$ 5 milhões a partir dos
contatos e negócios feitos durante o evento".
O Web Business Center (WBC) é
um aplicativo de comércio eletrônico que integra e automatiza
a cadeia de valor, do fornecimento a vendas, permitindo às empresas
criar uma nova forma de relacionamento comercial com um maior número
de clientes e fornecedores. A nova versão traz recursos de parametrização
dos processos de negociação, integração A2A,
além de um gerenciador de configuração do produto
que permite disponibilizá-lo no padrão Word Class, em qualquer
idioma, medida, moeda, localização geográfica, entre
outros. "Estamos trazendo ao mercado um produto ainda mais robusto e escalável,
que atende suas necessidades de comércio eletrônico e e-procurement",
diz Jaime de Paula, diretor de tecnologia da Paradigma.
Para demonstrar o produto a Paradigma
disponibilizará um simulador que permite aos visitantes experimentar
essa solução de comércio eletrônico. Os interessados
poderão se cadastrar tanto como compradores tanto como fornecedores
e experimentar um ambiente de comércio eletrônico, realizando
leilões de compra ou de venda, cotações, compras diretas,
ofertas de compra conjunta ou atendendo os membros do canal de distribuição
por meio de uma empresa virtual. "Será possível compreender
casos de sucesso como a Bolsa Eletrônica de Compras de São
Paulo (BEC/SP), que já gera 22% de economia nas compras eletrônicas",
explica Jaime.
Ele também participa do congresso
com a palestra "E-Procurement: Conceitos e Casos de Sucesso". Patrocinadora
Platinum, a Paradigma participará das trilhas de sessões
educacionais, nos quais estará debatendo as tendências do
mercado e mostrando soluções aplicadas. O diretor de tecnologia
apresentará os conceitos de comércio eletrônico e soluções
aplicadas em diversos casos recentes, simplificando o mundo digital para
a visão da tecnologia aplicada a negócios voltada para resultados.
Sun - A Sun Microsystems
também participa do ieB, apresentando em seu estande suas soluções
de e-Marketplaces, em uma parceria com a Dedalus e a Oracle. Por ter experiência,
pessoal e fortes alianças (necessárias para alavancar os
negócios no setor), a Sun vem incrementando o apoio às empresas
que estão construindo ou se associando a um e-Marketplace, suportando
aplicações de empreendimentos integrados como ERP, SCM, CRM
e inteligência de negócios, além de ter sido precursora
da revolução da Web.
Além desses equipamentos,
no dia 31/5, às 13h45, haverá a palestra do diretor de mercadologia
da Sun, André Echeverria, sobre "Sun iForce e-Marketplaces". Na
explanação, o executivo vai conceituar e-Marketplaces, a
evolução da implantação dessa tecnologia no
mercado, a oportunidade representada pelo conceito e os benefícios
a serem alcançados pela comunidade de negócios participante.
"Além disso, vamos mostrar a visão da Sun e a tecnologia
da empresa aplicada aos e-Markeplaces, com casos de sucesso nacionais e
internacionais", diz Echeverria. |