Bips
LG sãopaulina - A empresa
LG já escolheu seu time: no dia 19/4/2001, o São Paulo Futebol
Clube e a LG Electronics assinaram um contrato de patrocínio exclusivo
para as categorias profissional e amadora do clube, por 12 meses. O valor
do contrato gira em torno de R$ 6 milhões e foi negociado diretamente
entre a LG e a diretoria do clube. A marca LG será estampada com
exclusividade em todos os uniformes das
equipes do clube e também
no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. O
tricolor já estréia
o uniforme no dia 22/04/2001, na partida contra a Portuguesa de Desportos.
Foram criados 15 modelos de uniforme para estampar a marca LG Electronics.
"Pretendemos repetir com o São
Paulo o sucesso de acordos semelhantes que mantemos em outros países
do mundo", afirmou Un Chul Hwang, presidente da LG Electronics. Atualmente,
a LG patrocina as seleções nacionais da Austrália,
Coréia
do Sul e da França, além
de clubes como América de Cali (Colômbia), Dynamo (Romênia),
Leicester City (Inglaterra) e Universidad de Chile (Chile). Segundo o executivo,
a escolha do São Paulo para essa iniciativa se baseou numa identificação
muito forte por parte da empresa em relação ao clube: "O
São Paulo representa conceitos importantes como juventude, força,
qualidade e futuro, que coincidentemente formam a base da política
de comunicação da LG".
Palm em Cannes - "Cannes é,
sem dúvida, um dos mais espetaculares e mais influentes eventos
mundiais da cinematografia e nós estamos entusiasmados em fornecer
informações para os frequentadores do evento", disse Satjiv
Chahil, vice-presidente
de mercadologia da Palm, Inc. "Temos muitos clientes e desenvolvedores
no setor de filmes e nossos produtos estão estrelando filmes e programas
de TV, transformando Cannes em um importante evento para a Palm".
A Palm já havia participado
dos festivais de Cannes, San Francisco e Sundance. Todas as vezes, aplicativos
específicos são desenvolvidos para oferecer aos seus frequentadores,
incluindo atores, produtores, diretores, visitantes e a mídia,
informações em tempo real como notícias, críticas,
horários de projeções e lugares. Recentemente, a Palm
firmou uma parceria com o América Film Instituite (AFI) que deverá
auxiliar a empresa a desenvolver aplicativos de entretenimento para a plataforma
Palm OS.
Jornal/escola - O Jornal
Primeiramão está ajudando professores de São Paulo
a diversificar as atividades em sala de aula. Utilizando jornais como ferramenta
de ensino, o projeto Projeto Primeiramão nas Escolas leva para as
instituições públicas oficinas gratuitas com duas
horas de duração. Os participantes aprendem como usar o jornal
para contar histórias e desenvolver dinâmicas com os alunos
do ensino fundamental. A responsável pelos cursos, Gláucia
Lombardi, é especialista na técnica de trabalho com sucata
e materiais alternativos e autora da Coleção Brincando
com Dobraduras. Até o final do ano, o jornal espera atender
mais de mil professores. As escolas interessadas devem se inscrever pelo
telefone (0**11) 6674-2190.
SED/Kensington - A atacadista
de produtos de informática SED
Brasil iniciou a distribuição exclusiva no País
dos produtos Kensington do grupo ACCO, que atua internacionalmente no mercado
de materiais de escritório e informática. A linha que passa
a ser comercializada em suas mais de 6.000 revendas compreende desde webcams,
mouses,
joysticks,
cabos de segurança, filtros de linha e protetores de tela, até
maletas para notebook, conjuntos de limpeza e porta-arquivos.
M13 premiada - Há sete
anos no Brasil, a M13 – The Internet Builder vem se fortalecendo no mercado
de telecomunicações e Internet como a integradora de sistemas
que mais abriu fronteiras tecnológicas para o País. Recentemente,
obteve dois prêmios internacionais, concedidos por seus parceiros
Shasta e Alteon. O primeiro deles, em que venceu na categoria “Fastest
Ramp-up”, foi entregue por ser a M13 a integradora-parceira que mais investiu
em atividades mercadológicas e equipamentos de demo/laboratório,
além de treinamento técnico e comercial. Para a Alteon (unidade
independente pertencente a Nortel), a M13 foi a maior parceira em vendas
na América Latina no ano 2000, vencendo a concorrente norte-americana
Vandis.
A M13 é uma integradora de
sistemas voltada para a infra-estrutura de comunicação de
dados, voz e imagem, especializada em redes IP e redes convergentes, tendo
atuado diretamente na construção dos maiores projetos de
Internet no Brasil.
Violência sexual - O
Centro de Defesa da Criança e do Adolescente da Bahia (Cedeca-BA)
promoveu no dia 19/4/2001 um debate sobre o abuso sexual contra
crianças e adolescentes.
A discussão ocorreu no site
criado em fevereiro pela entidade, e foi mediada pela socióloga
Marlene Vaz. O Cedeca vem atuando no diagnóstico da exploração
sexual infanto-juvenil, tendo realizado a primeira pesquisa sobre o tema,
dando origem a Campanha Nacional de Combate à Exploração
Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes. O Centro também
oferece atendimento jurídico e psicossocial às crianças
e aos adolescentes e promove a prevenção por meio de campanhas
e eventos de conscientização da sociedade e da capacitação
de profissionais de vários segmentos.
Melhor da Web - Semanalmente,
o paraibano Bergson Reinaldo de Luna Freire divulga uma relação
de endereços da Internet que valem a visita. Eis as indicações
mais recentes: uma página brasileira para quem quer conhecer ou
se aperfeiçoar em Java Server
Pages (JSP); um site em inglês para os fâs de seriados
americanos e seus autores; as páginas do Armazém
Literário, dedicadas ao conto e à poesia; Cinemix,
com tudo sobre o Oscar; Cena por
Cena, outro site para quem é realmente apaixonado por cinema,
entrevistando profissionais que fazem cinema no Brasil; Ilha
do Mel, uma praia do Paraná onde a natureza ainda é intocada,
mas não faltam esportes radicais e muita gente bonita; página
do governo gaúcho com os detalhes sobre o Projeto
Software Livre; SongWeb, com
tudo sobre o rock/pop dos anos 80 e 90, incluindo busca de músicas
MP3 solicitadas pelo internauta; Universo
4x4, um portal para quem curte aventura, emoção e turismo
sobre quatro rodas; página da Sociedade
Filatélica e Numismática de João Pessoa/PB, referência
nacional entre colecionadores; um (grande) espaço para os gordinhos
na Internet.
Bergson recomenda ainda vários
grupos de debates: o Interney-humor,
para quem gosta de receber diariamente charges, historinhas gráficas,
fotos bem humoradas e afins; um grupo de debates nacional sobre motociclismo;
Sakuda.com,
o Portal do Empreendedor, e o grupo de debates Sakuda,
sobre negócios em língua portuguesa. |