Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0104b017.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/21/01 18:27:30
Fulano faz a festa em táxis de SP 

30 carros têm desenhos que interagem com a cabeça dos passageiros

Uma divertida campanha publicitária foi lançada pelo Fulano.com, um site de entretenimento da Internet. A ação pode ser vista nas ruas de São Paulo, onde diversos táxis estão circulando com cartazes do site. O detalhe engraçado é que os desenhos foram colocados nas portas laterais do carro, de forma a interagir com a cabeça dos passageiros. São 30 carros desenhados com 12 diferentes criaturas. 

Segundo Marcello Hummel, diretor de mercadologia do Fulano, os táxis precisavam transmitir irreverência e bom humor - dois valores fundamentais da linguagem do site. "Não queríamos repetir os modelos de cores berrantes e grandes logotipos. A intenção é mostrar como a vida pode ser mais divertida se for vista por uma ótica mais fulana", diz Hummel.

Os taxistas aprovaram a idéia. De acordo com eles, seus carros não conseguem passar desapercebido pelas ruas da capital paulista. A criação é assinada por Branquinho da TBWA/Cápsula.

Prêmio da Microsoft - O programa de relacionamento com empresas de Internet, PontoCom Brasil, desenvolvido pela subsidiária brasileira da Microsoft com apoio da Compaq, Diveo, Dell e Intel, obteve adesão recorde desde seu lançamento, no final do ano 2000: no fim de janeiro de 2001, a Microsoft já contava com mais de 250 empresas associadas. Entre os participantes, o site de comunidade Fulano foi escolhido como o principal cliente da plataforma Windows 2000. 

"Ficamos felizes em premiar aqueles que estão confiando na nossa plataforma e o Fulano fez isso há muito tempo", explica Alexandre Pombo, gerente de negócios para empresas de Internet da Microsoft Brasil. "Vivendo na era da gestão da Internet, estamos ajudando a alavancar projetos que já contam com a melhor relação custo/benefício proporcionada pela tecnologia Windows 2000", comenta. 

Como prêmio, o Fulano recebeu 1,5 milhão em exibições de mídia distribuídas entre os portais MSN e UOL, dois dos dez maiores do País, expondo sua marca a milhares de usuários. Apenas empresas que trabalham com a plataforma Windows 2000 da Microsoft e são associadas ao projeto podem concorrer ao prêmio. O programa, no entanto, prevê outros benefícios a qualquer empresa de Internet. "É, sem dúvida, um grande apoio por parte da Microsoft", diz Marcelo Hummel. "O programa já ajuda, por si só, a ganhar exposição na Internet. Além disso, com o sistema operacional Windows 2000, geramos uma redução nos custos com tecnologia e no marketing" destaca.

O site – Fulano é um site de entretenimento que oferece diversão, informação, serviços e prêmios para milhares de internautas que fazem parte da comunidade. A característica principal é a interatividade com o usuário que acumula pontos e concorre a prêmios. 

Fundado em julho de 1999 por dois sócios, possui várias seções, como Quizzes, Enquetes, Competições e Opiniões sobre os mais variados temas, além de jogos e ferramentas de comunicação. O site soma cerca de 43 milhões de pageviews mensais e possui 528 mil usuários cadastrados. 

'Fulanos' têm uma forma própria de ver a vida...