Fulano faz a festa em táxis
de SP
30 carros têm desenhos
que interagem com a cabeça dos passageiros
Uma divertida
campanha publicitária foi lançada pelo Fulano.com,
um site de entretenimento da Internet. A ação pode ser vista
nas ruas de São Paulo, onde diversos táxis estão circulando
com cartazes do site. O detalhe engraçado é que os desenhos
foram colocados nas portas laterais do carro, de forma a interagir com
a cabeça dos passageiros. São 30 carros desenhados com 12
diferentes criaturas.
Segundo Marcello Hummel, diretor de
mercadologia do Fulano, os táxis precisavam transmitir irreverência
e bom humor - dois valores fundamentais da linguagem do site. "Não
queríamos repetir os modelos de cores berrantes e grandes logotipos.
A intenção é mostrar como a vida pode ser mais divertida
se for vista por uma ótica mais fulana", diz Hummel.
Os taxistas aprovaram a idéia.
De acordo com eles, seus carros não conseguem passar desapercebido
pelas ruas da capital paulista. A criação é assinada
por Branquinho da TBWA/Cápsula.
Prêmio da Microsoft - O
programa de relacionamento com empresas de Internet, PontoCom Brasil, desenvolvido
pela subsidiária brasileira da Microsoft com apoio da Compaq, Diveo,
Dell e Intel, obteve adesão recorde desde seu lançamento,
no final do ano 2000: no fim de janeiro de 2001, a Microsoft já
contava com mais de 250 empresas associadas. Entre os participantes, o
site de comunidade Fulano foi escolhido como o principal cliente da plataforma
Windows 2000.
"Ficamos felizes em premiar aqueles
que estão confiando na nossa plataforma e o Fulano fez isso há
muito tempo", explica Alexandre Pombo, gerente de negócios para
empresas de Internet da Microsoft Brasil. "Vivendo na era da gestão
da Internet, estamos ajudando a alavancar projetos que já contam
com a melhor relação custo/benefício proporcionada
pela tecnologia Windows 2000", comenta.
Como prêmio, o Fulano recebeu
1,5 milhão em exibições de mídia distribuídas
entre os portais MSN e UOL, dois dos dez maiores do País, expondo
sua marca a milhares de usuários. Apenas empresas que trabalham
com a plataforma Windows 2000 da Microsoft e são associadas ao projeto
podem concorrer ao prêmio. O programa, no entanto, prevê outros
benefícios a qualquer empresa de Internet. "É, sem dúvida,
um grande apoio por parte da Microsoft", diz Marcelo Hummel. "O programa
já ajuda, por si só, a ganhar exposição na
Internet. Além disso, com o sistema operacional Windows 2000, geramos
uma redução nos custos com tecnologia e no marketing"
destaca.
O site – Fulano é um
site de entretenimento que oferece diversão, informação,
serviços e prêmios para milhares de internautas que fazem
parte da comunidade. A característica principal é a interatividade
com o usuário que acumula pontos e concorre a prêmios.
Fundado em julho de 1999 por dois
sócios, possui várias seções, como Quizzes,
Enquetes, Competições e Opiniões sobre os mais variados
temas, além de jogos e ferramentas de comunicação.
O site soma cerca de 43 milhões de pageviews mensais e possui
528 mil usuários cadastrados.
|