Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0103dpub.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/07/01 11:18:06
Publicações 

A Editora Market Books do Brasil Ltda. está lançando uma série de livros nas áreas de informática e negócios:

Técnicas de Fotorrealismo com Photoshop e Illustrator - "Este é um livro sobre técnicas para iludir os olhos. É disto que trata o fotorrealismo: fazer o observador acreditar que a imagem é - ou teve sua gênese em - uma foto, mesmo que o tema (a imagem) nunca tenha existido até você concebê-la. Quando você pensa nisto, essa é uma premissa muito poderosa. Aplicadas literalmente, você pode usar as técnicas que ensino neste livro para recriar os efeitos que você vê nas minhas imagens. Observe e aprenda. Ou compare sua técnica com a minha. Mas, aplicadas teoricamente, você pode usar estas mesmas técnicas para criar qualquer coisa ue imaginar", afirma o autor Bert Monroy, um pioneiro da arte digital, há 20 anos no mercado de propaganda. 

Sócio-fundador da empresa Incredible Interactivity, em New York (EUA), que começou a fazer apresentações multimídia interativas em 1986 para clientes como General Motors e American Express, o autor desse livro de 326 páginas desenvolve também trabalhos em filme para a Industrial Light Y Magic, Pacific Data Image e R/Greenberg Associates, além de lecionar na San Francisco State University e em outras instituições de ensino. 

Internet Prática e Rápida - Na série Essencial dessa editora, a obra de Irene Krechowiecka objetiva passar ao leitor as informações básicas sobre o funcionamento da Internet e de seus programas, mostrando o significado das siglas e expressões, como reduzir o custo e o tempo de conexão, usar correio eletrônico, juntar-se a grupos de discussão (os chamados newsgroups) e obter informações de todo o mundo.

A autora escreveu diversos outros livros sobre o uso prático da Internet e leciona em cursos para iniciantes sobre o uso dos recursos propiciados pela rede mundial de computadores.

Treinando Profissionais - Dentro da Série Essencial dessa editora, o livro de Rob Young mostra ao leitor como entender e motivar as pessoas, transformando profissionais comuns em extraordinários e destacando-se como notável treinador.
O Poder do Sucesso - Livro I - Com 160 páginas, o livro do Dr. Joe Rubino é todo baseado neste pensamento: "Nós atraímos as pessoas e as situações para nossas vidas, criando oportunidades para determinar o que vem em seguida para nosso desenvolvimento. Podemos optar por aproveitar ao máximo essas oportunidades e expandir a pessoa que somos ou podemos ignorá-las e ficar onde estamos. Devemos escolher uma das duas coisas". 

O leitor aprende a descobrir os elementos-chave para a realização e saber como atingir suas metas em tempo recorde. completar seu passado e planejar seu futuro com propósitos; descobrir as chaves para se comunicar conscientemente e com eficácia; parar de reclamar e começar a fazer, entre outras tantas coisas importantes para sua vida.

O autor é renomado palestrante nos campos de auto-desenvolvimento, auto-conhecimento, qualidade de vida e desenvolvimento profissional.

Flash Web Design - A Arte das Animações Gráficas - Neste livro de 352 páginas, colorido, um profissional criativo, Hillman Curtis, desmembra alguns de seus grandes projetos em Macromedia Flash, explicando por que e como fez o projeto desta forma. Em seguida, desmonta o projeto e explica detalhadamente os maiores aspectos do componente Flash naquele trabalho. Para esta obra, foram escolhidas animações reais feitas em Flash e também interfaces, pois elas revelam mais claramente as técnicas fundamentais para que o leitor obtenha sucesso nessa atividade. 

O livro aborda Macromedia Flash, FreeHand e SoundEdit, Adobe Premiere, Sonic Foundry, Sound Forge e auto-des-sys, Inc. form-Z, mas o maior foco é no desenho voltado para a Web - que permite a comunicação ultrapassando as fronteiras nacionais, criando através da linguagem visual global, uma das simbologias e gestos mais simples.