Publicações
A Editora
Market Books do Brasil Ltda. está lançando uma série
de livros nas áreas de informática e negócios:
Técnicas de Fotorrealismo
com Photoshop e Illustrator - "Este é um livro sobre técnicas
para iludir os olhos. É disto que trata o fotorrealismo: fazer o
observador acreditar que a imagem é - ou teve sua gênese em
- uma foto, mesmo que o tema (a imagem) nunca tenha existido até
você concebê-la. Quando você pensa nisto, essa é
uma premissa muito poderosa. Aplicadas literalmente, você pode usar
as técnicas que ensino neste livro para recriar os efeitos que você
vê nas minhas imagens. Observe e aprenda. Ou compare sua técnica
com a minha. Mas, aplicadas teoricamente, você pode usar estas mesmas
técnicas para criar qualquer coisa ue imaginar", afirma o autor
Bert Monroy, um pioneiro da arte digital, há 20 anos no mercado
de propaganda.
Sócio-fundador da empresa
Incredible Interactivity, em New York (EUA), que começou a fazer
apresentações multimídia interativas em 1986 para
clientes como General Motors e American Express, o autor desse livro de
326 páginas desenvolve também trabalhos em filme para a Industrial
Light Y Magic, Pacific Data Image e R/Greenberg Associates, além
de lecionar na San Francisco State University e em outras instituições
de ensino.
|
Internet Prática e Rápida
-
Na série Essencial dessa editora, a obra de Irene Krechowiecka objetiva
passar ao leitor as informações básicas sobre o funcionamento
da Internet e de seus programas, mostrando o significado das siglas e expressões,
como reduzir o custo e o tempo de conexão, usar correio eletrônico,
juntar-se a grupos de discussão (os chamados newsgroups) e obter
informações de todo o mundo.
A autora escreveu diversos outros
livros sobre o uso prático da Internet e leciona em cursos para
iniciantes sobre o uso dos recursos propiciados pela rede mundial de computadores. |
|
Treinando Profissionais -
Dentro da Série Essencial dessa editora, o livro de Rob Young mostra
ao leitor como entender e motivar as pessoas, transformando profissionais
comuns em extraordinários e destacando-se como notável treinador. |
|
O Poder do Sucesso - Livro I
- Com 160 páginas, o livro do Dr. Joe Rubino é todo baseado
neste pensamento: "Nós atraímos as pessoas e as situações
para nossas vidas, criando oportunidades para determinar o que vem em seguida
para nosso desenvolvimento. Podemos optar por aproveitar ao máximo
essas oportunidades e expandir a pessoa que somos ou podemos ignorá-las
e ficar onde estamos. Devemos escolher uma das duas coisas".
O leitor aprende a descobrir os elementos-chave
para a realização e saber como atingir suas metas em tempo
recorde. completar seu passado e planejar seu futuro com propósitos;
descobrir as chaves para se comunicar conscientemente e com eficácia;
parar de reclamar e começar a fazer, entre outras tantas coisas
importantes para sua vida.
O autor é renomado palestrante
nos campos de auto-desenvolvimento, auto-conhecimento, qualidade de vida
e desenvolvimento profissional. |
Flash Web Design - A Arte das Animações
Gráficas - Neste livro de 352 páginas, colorido, um profissional
criativo, Hillman Curtis, desmembra alguns de seus grandes projetos em
Macromedia Flash, explicando por que e como fez o projeto desta forma.
Em seguida, desmonta o projeto e explica detalhadamente os maiores aspectos
do
componente Flash naquele trabalho. Para esta obra, foram escolhidas animações
reais feitas em Flash e também interfaces, pois elas revelam mais
claramente as técnicas fundamentais para que o leitor obtenha sucesso
nessa atividade.
O livro aborda Macromedia Flash,
FreeHand e SoundEdit, Adobe Premiere, Sonic Foundry, Sound Forge e auto-des-sys,
Inc. form-Z, mas o maior foco é no desenho voltado para a Web -
que permite a comunicação ultrapassando as fronteiras nacionais,
criando através da linguagem visual global, uma das simbologias
e gestos mais simples. |