Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0103d012.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/29/01 23:54:10
Motorola lança roteador Vanguard 340 

Integrando de forma segura dados, voz e vídeo com capacidades VPN em um único equipamento, o que resulta na otimização de custos e na simplificação do gerenciamento do sistema, está sendo lançado pela Divisão de Redes Multiserviço (MND) da Motorola o Vanguard 340, destinado ao mercado corporativo. 

Essa solução mantém as mesmas características do sistema Voz sobre Protocolo Internet e pode ser usada como uma saída de voz low-end com um completo grupo de parâmetros de Qualidade de Serviços (QoS) em protocolo Internet. 

Novo roteador integra diversas funções
O Vanguard 340 é o primeiro produto da nova estratégia para Rede Virtual Privada (VPN) da Motorola, focada principalmente em promover segurança e alto desempenho no transporte de aplicações de negócios para uma ampla variedade de ambientes dentro de um único empreendimento. 

Com o lançamento desse produto, a Motorola amplia seu mercado potencial, trazendo soluções para pequenas e grandes empresas e podendo atender às reais necessidades dos clientes, desde a filial de uma companhia até mesmo um pequeno escritório ou home office. Para isso, a Divisão de Redes Multiserviço oferece aos clientes extensa gama de serviços e soluções para suportar todas as necessidades do negócio.

Empresa - A Motorola é especializada em soluções integradas de comunicação e de eletrônica. Suas vendas mundiais em 2000 foram de US$ 37,6 bilhões. Desde 1995, a empresa vem investindo cerca de US$ 210 milhões principalmente na instalação de um complexo industrial, localizado em Jaguariúna, interior de São Paulo e ampliação de sua capacidade produtiva e tecnológica. 

Porém, diante do desaquecimento do mercado mundial de telefones celulares e
em conformidade ao plano de redução mundial de custos, anunciado dois dias antes, a Motorola iniciou no dia 15/3/2001a readequação de seu quadro funcional no campus de Jaguariúna. A medida está alinhada à estratégia internacional da empresa, que visa promover os ajustes necessários para adequar a sua linha de produção à nova realidade de mercado. A respeito, aempresa garante que está empenhada em restringir a adequação de sua estrutura pessoal em Jaguariúna aos níveis estritamente necessários para o sucesso dos ajustes pretendidos. 

Atualmente, o local conta com 2.406 funcionários e os ajustes devem ser em torno de 15%. Com fábricas de celulares, equipamentos iDEN, rádios bidirecionais e infra-estrutura celular (estações rádio base), o campus conta com um Centro de Tecnologia de Semicondutores, um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Terminais Celulares em hardware, software, mecânica e desenho industrial, além de uma base da Motorola University, voltada para o treinamento de funcionários, clientes e fornecedores. 

A empresa também atua fortemente no País comercializando semicondutores, equipamentos para trabalho em rede, Internet e multimídia, além de desenvolver muitas outras soluções para os mercados corporativo e de comunicação pessoal.