Kana ajuda Xerox a responder a e-mails
A Xerox
está conseguindo elevar, em níveis inéditos, a produtividade
de sua prática de relacionamento via correio eletrônico (e-mail),
usando um sistema de respostas personalizadas e semi-automáticas
da Kana Communications, o Kana Response.
A empresa responde a mais de 700 mensagens diárias, que chegam com
dúvidas e solicitações dos clientes através
dos vínculos de feedback da página
Web da empresa. As perguntas dos clientes englobam uma grande variedade
de assuntos, incluindo disponibilidade de produtos no mercado, solicitações
de suporte, consultas sobre drivers para impressoras, informações
para investidores e compras on-line, entre centenas de outros temas.
"Por termos um forte compromisso
com a satisfação do cliente, costumávamos manter representantes
trabalhando horas a fio para atender o grande volume de comentários
e perguntas que chegavam ao nosso sistema de respostas de correio Web",
comentou Betty Bloom, vice-presidente de Operações de Web
da Xerox em Palo Alto, Califórnia. "Com o Kana Response, nossos
representantes têm agora mais tempo para analisar as interações
com os clientes, identificar tendências e comunicar preocupações
e interesses a todas as áreas da empresa, ampliando nossa capacidade
de atender bem os clientes".
"A Xerox escolheu a solução
Kana baseada na sua liderança no mercado de ERM e após constatar
sua superioridade tecnológica, além de considerar o amplo
conjunto de funcionalidades de seus produtos", afirma a executiva. Segundo
ela, o relacionamento formal entre as duas empresas começou em novembro
último, quando a Xerox resolveu disponibilizar a solução
Kana para a equipe de webmaster mail. Desde então, este relacionamento
vem se expandindo, com a utilização de ferramentas Kana também
pelas equipes de vendas e suporte para o Xerox Soho Business Group, uma
divisão que vende impressoras e multifuncionais para escritórios
pequenos e domésticos.
A tecnologia Kana também tem
ajudado a Xerox a construir sua base de conhecimento e a otimizar
seu novo site Web, capturando e categorizando todas as interações
desde o lançamento, que aconteceu em dezembro de 2000.
"A Xerox se tornou a principal empresa
mundial de soluções de documentos, e a líder em seu
segmento, não só pela qualidade dos seus produtos, mas também
pelo excelente serviço de atendimento e suporte aos clientes", considera
Murilo Renovato, diretor da Kana para a América Latina. "Temos certeza
de que a nossa solução se adapta perfeitamente à política
de retenção de clientes da Xerox, ao mesmo tempo em que a
ajudará a reduzir os custos de atendimento", acredita Murilo.
As empresas - A Xerox Corporation
é produtora de impressoras coloridas e monocromáticas, copiadoras
e equipamentos de processamento de documentos. A empresa também
fornece soluções, serviços, software e suprimentos
para que as pessoas possam criar, gerenciar e compartilhar idéias
através de documentos digitais ou em papel, em suas casas, escritórios
e empresas e ambientes de produção de impressões.
Já a Kana Communications,
Inc. atua em desenvolvimento e vendas de soluções completas
em gerenciamento de relacionamentos empresariais (ERM) com arquitetura
baseada na Web, fornecendo uma abrangente gama de aplicativos de interação
e de negócios eletrônicos integrados, de classe internacional,
com uma plataforma escalável e modular tanto para a Internet quanto
para as empresas Global 2000.
As soluções Kana fornecem
portais pessoais que permitem que consumidores, parceiros e as próprias
empresas tenham uma visão global e totalmente integrada de sua comunicação
e relacionamento com a empresa. Essa visão global inclui o gerenciamento
do conjunto completo dos mais variados canais de contato tais como: respostas
automáticas a mensagens eletrônicas de forma personalizada;
teste, aprovação, envio e acompanhamento completo de campanhas
via Web; auto-atendimento de clientes pela Web; atendimento virtual; atendimento
ao vivo via chat, mensagens em tempo real, comunicação de
voz pela Web ou por telefone e ainda interação pessoal como,
por exemplo, a visita a uma loja da empresa; assim como outros aplicativos
de negócios eletrônicos e comunicações para
integrar as funções de marketing, vendas e serviços.
Essa linha completa de soluções
permite que as empresas de negócios eletrônicos possam competir
e obter sucesso na atual economia voltada ao cliente. A empresa possui
cerca de 1.000 clientes, incluindo 14 dos 20 sites mais visitados da Internet,
e tem sede em Redwood City (Califórnia/EUA), com escritórios
em todo o mundo. |