TELEXPO 2001
Inter.Net faz acordo com Telemar
Um acordo
de expansão de seis mil portas para acesso discado e DVI na região
de cobertura da Telemar (Rio de Janeiro e região Leste, Centro-Oeste,
Nordeste e Norte do Brasil) será firmado pela Inter.Net com essa
operadora telefônica, durante a Telexpo, no dia 22/3/2001. A assinatura
do acordo será feita pelo presidente da Inter.net no Brasil, Clóvis
Lacerda e pelo presidente da Telemar, Manoel Horácio, às
16h30 no estande da Telemar (rua H8).
O investimento é de R$ 3,6
milhões e dará condições de atendimento de
mais 72 mil clientes até o final do ano. A Inter.net, provedor com
atuação mundial (27 países) e sede nos Estados Unidos,
já tem 160 mil clientes no Brasil com base em dez provedores regionais.
Está terminando a integração dos provedores regionais
este ano e partindo para expansão de sua participação
tanto em acesso discado, como em banda larga. Os provedores regionais que
compõem a Inter.Net são STI, Elogica, CorreioNet, Openlink,
Domain, GBL, Pontocom, SerNet, Horizontes e TBA.
Sabatinado pelos usuários
- O presidente para o Brasil da Inter.Net, Clóvis Lacerda, que está
organizando a integração de sites regionais em onze estados
para fazer o lançamento oficial da marca do provedor em abril/2001,
participou no dia 7/3 de três horas de entrevista ao vivo com os
usuários. “O dia em que fizemos contato”, como foi batizado o encontro
em anúncios em rádios e jornais de várias partes do
País, mostrou em vídeo e áudio a disposição
da empresa em atender projetos e necessidades apontados pelo público.
“Fiquei muito feliz em notar o interesse
do público” disse Clóvis Lacerda após a maratona de
perguntas e respostas com 2.500 internautas de Recife, Salvador, São
Paulo, Brasília, Curitiba, Campinas, Belo Horizonte, Feira de Santana
e João Pessoa. “Nós começamos conhecendo as necessidades
dos mercados regionais, fato que outros provedores deverão ainda
levar algum tempo para dominar”.
Os interesses dos usuários
variaram de informações sobre a continuação
da validade do endereço de correio eletrônico que já
possuem, até indagações sobre o futuro do mercado.
A qualidade e velocidade do acesso, atributos que serão o ponto
forte da Inter.net, foram uma das grandes preocupações. O
presidente da Inter.Net adiantou que naquele dia mesmo acertara investimentos
de US$ 200 mil em equipamentos e programas para melhorar a qualidade de
serviços do provedor, investimentos que terão continuidade
neste ano. Também foi bastante abordada a questão da importância
do conteúdo dos portais na atual etapa de desenvolvimento da Internet
no Brasil.
“Precisamos definir melhor o que
se entende por conteúdo. A Inter.Net enxerga a necessidade de apoiar
a interatividade de conteúdos dos próprio usuários.
Conteúdo relacionado aos seus hábitos, estilos de vida, interesses
pessoais e comunitários.”
Clóvis Lacerda também
destacou para os interlocutores os diferenciais tecnológicos que
pretende colocar à disposição deles: serviços
de banda larga (Internet de alta velocidade) e serviços exclusivos
voltados para micro e pequenas empresas que precisam automatizar suas atividades
a baixo custo.
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