Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0103c040.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/21/01 17:30:22
TELEXPO 2001
Telecon faz promoções com seus cursos 

Devido à grande procura pelo programa "Especialização em Telecomunicações", lançado em janeiro/2001 pela Telecon, tradicional centro de formação em redes e telecomunicações, a empresa está anunciando na Telexpo’2001 (estande C-02 do Pavilhão Branco), a abertura de matrículas para turmas extras, cujo início das aulas está previsto para maio. Quem se inscrever durante o evento pagará a metade do valor da matrícula. 

"Nossas metas para este curso foram superadas em mais de 50%. Isso demonstra que o treinamento está na medida certa para atender as necessidades deste mercado", afirma Flávio Murollo, diretor da Telecon Consultoria e Treinamento em Telemática Ltda. 

O programa "Especialização em Telecomunicações e Internetworking" capacita profissionais para atuar em diversas áreas, de infra-estrutura a aplicações. O curso inclui 11 disciplinas e totaliza 384 horas de aulas e seminários. Os alunos farão ainda dois exames no Centro Autorizado Prometric para Certificação, uma entidade independente com reconhecimento internacional. Ao final do programa, o participante pode obter três certificações: Técnico em Cabeamento Estruturado pela BICSI, Cisco Certified Network Associate (CCNA) e Cisco Certified Design Associate (CCDA).

Para atender à demanda por profissionais especializados, a Telecon montou uma grade de horários com aulas noturnas. Dessa forma, o aluno pode aceitar as propostas de trabalho - que surgem conforme vai cumprindo as disciplinas iniciais - e continuar com seus estudos. As empresas também passam a ter mais facilidade de deslocar seus funcionários para treinamento, sem desfalcar seu quadro de pessoal. As aulas começam a partir da segunda quinzena de abril.

Os cursos abrangem tecnologias e protocolos básicos de telecomunicações (X.25, Frame Relay e IP) e chegam a aplicações avançadas, como balanceamento de carga de trabalho e configuração de redes virtuais com ATM e IP. Os currículos são dirigidos a estudantes ou graduados em áreas como Engenharia, Processamento de Dados ou Ciência da Computação, além de técnicos ou executivos de operadoras, provedores, redes corporativas e fabricantes ou revendas de produtos de telecomunicações. O preço total da formação é de R$ 6 mil, incluindo o material didático, e pode ser parcelado em 12 vezes.

Veja mais:
Telexpo 2001 - Evento traz novidades em comunicação digital