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Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/18/01 22:05:30
TELEXPO 2001
Dígitro parte para o segmento de celulares 

Maior fabricante brasileiro de plataformas de comutação e serviços para as operadoras de telefonia fixa, a Dígitro Tecnologia definiu seu ingresso no segmento de telefonia celular com o lançamento de uma família de soluções especialmente projetadas para aplicação nesta área.

Entre as novidades, a empresa apresenta na Telexpo 2001 sua linha de soluções para comércio móvel destinada a ampliar a gama de serviços das operadoras de celular. A solução envolve facilidades como o Pag Fácil, um serviço que permite ao assinante efetuar pagamentos de despesas através de seu celular. Por meio da aplicação da Dígitro, o valor da despesa pode ser debitado diretamente na fatura mensal do cliente e creditado ao lojista ou repassado para débito no cartão de crédito ou conta bancária do cliente.

Postino - Com 18 anos de experiência em soluções para telefonia fixa, a Dígitro empregou toda a sua experiência no desenvolvimento de novos serviços para as operadoras de celular. Outra novidade da empresa para o segmento é o Postino Unified Messaging System, um sistema unificado de mensagem que permite ao usuário de celular acessar não só suas mensagens de caixa postal de voz e fax, mas também correio eletrônico. Com o uso do celular, o assinante pode também gerenciar suas mensagens de forma centralizada e fácil.

Complementando esta solução, a empresa leva para a área de celulares sua tecnologia de conversão texto-voz e reconhecimento de voz. Com estas novas soluções, as operadoras podem permitir que seus assinantes tenham acesso audível a mensagens escritas de correio eletrônico ou fax. Ou seja, conectando-se à central de mensagem, o assinante pode pedir (via voz) que o sistema leia "em voz alta" as mensagens gráficas de fax, pager ou correio eletrônico depositadas no sistema.

Inúmeras outras aplicações de Unidade de Resposta Audível (URA), conexão com o PABX corporativo e facilidades próprias de centrais de chamadas, que hoje integram suas plataformas de comutação fixa, passam também a ser disponibilizadas para as operadoras de celular. 

De acordo com Fabiano Wiggers, consultor técnico da Dígitro, a atuação da empresa no segmento de celular visa atender as novas operadoras das bandas C, D e E e garantir a participação da empresa junto às operadoras das bandas A e B.

Catarinense - Fundada em 1983 em Florianópolis (SC), a Dígitro sempre esteve presente no mercado de telefonia fixa, fornecendo soluções como centrais de chamadas, serviços de URA e automação de serviços telefônicos em geral. Por ter o domínio de uma tecnologia de ponta (todos os seus equipamentos promovem a integração da telefonia com a informática, dentro do conceito de CTI), a Dígitro vem se posicionando entre as principais empresas no segmento.

Além dos diversos produtos de seu portifólio, que podem ser facilmente adaptados e atender as operadoras de telefonia celular, a empresa aposta em outros diferenciais. "Por ser uma empresa tipicamente de desenvolvimento, e estar habituada a personalizar soluções para seus clientes, está apta a desenvolver com rapidez soluções para problemas específicos levantados por seus clientes, o que não ocorre com a maioria de suas concorrentes", afirma Fabiano Wiggers. 

Segundo o executivo, a falta de uma estrutura de desenvolvimento no País inviabiliza a personalização para a maioria dos competidores na área de soluções para as operadoras. "Ou estas empresas não conseguem fazê-lo, ou o fazem em condições econômicas desfavoráveis ou com prazos muito elevados", afirma. 

Outro diferencial da Dígitro, na visão do executivo, é a estrutura de assistência técnica: a empresa possui um Serviço de Atendimento ao Cliente que atua nos sete dias da semana, 24 horas por dia, inclusive em feriados. "Esta qualidade no atendimento pode fazer a diferença num mercado tão competitivo, onde os sistemas estão sempre trabalhando em seu limite e qualquer indisponibilidade na planta pode representar grandes prejuízos, não apenas de ordem financeira, às empresas operadoras", comenta Wiggers.

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