TELEXPO 2001
Evolução dos e-marketplaces
é tema de painel
Um selecionado
grupo executivos e consultores de empresas de alta tecnologia com foco
em comércio eletrônico estará promovendo na Telexpo
o painel "Facilitando o e-Commerce B2B através de novos modelos
de negócio". Entre os participantes estarão representantes
da KPMG, B2BIS, JTDC, BroadVision, Mercado Eletrônico, Webmotors
e Ariba. O evento terá como moderador o diretor da JDTC, Hélio
Pedreira, e será realizado no dia 23/3, das 10 às 13h10,
no Auditório 1.
De acordo com Niels Glens, diretor
da B2BIS, uma das empresas convidadas, um dos objetivos do evento é
mostrar de que maneira os chamados e-marketplaces vão incorporando
facilidades que tendem a transformá-los em ferramentas naturais
de produtividade num futuro próximo.
"Os primeiros e-marketplaces,
conhecidos como os infomediários da nova economia, surgiram
para revolucionar o processo de transações entre as empresas,
gerando um ambiente comum para interação entre fornecedores
e compradores corporativos, mas hoje a realidade é mais abrangente",
comenta o executivo.
Segundo Glens, o avanço das
tecnologias, bem como a percepção, por parte das grandes
empresas, a respeito dos benefícios reais que os e-marketplaces
trazem para os negócios, provocaram rápidas e abrangentes
mudanças nesse ramo dos negócios eletrônicos. "A nova
geração de e-marketplaces evoluiu em vários
aspectos, visando o aumento da produtividade, das funcionalidades, do número
de usuários e da facilidade de uso e acesso aos dados", comenta
o executivo. Como exemplo destas evoluções, ele cita os novos
canais de comunicação (Wap, computadores de mão etc.);
as novas formas de relacionamento um-para-um (com a personalização
da experiência de navegação e o auto-atendimento) e
a integração com sistemas legados (planejamento de recursos
empresariais, gerenciamento do relacionamento com os clientes etc) e outros
aplicativos (procurement applications, outros e-marketplaces
etc);
Além do moderador Hélio
Pedreira, presidente da holding JDTC, participam do painel: André
De Simone, gerente nacional da Ariba Brasil; B.G. Willison, vice-presidente
internacional da Broadvision do Brasil; Fernando A. C. Cardoso, diretor
operacional da Mercado Eletrônico; Fernando Aguirre de Oliveira Jr.,
gerente sênior da KPMG Consulting; Sylvio Alves Barros Netto, diretor
executivo e presidente da WebMotors.
Veja mais:
Telexpo
2001 - Evento traz novidades em comunicação digital |