Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0103c016.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/18/01 18:21:16
TELEXPO 2001
Evolução dos e-marketplaces é tema de painel

Um selecionado grupo executivos e consultores de empresas de alta tecnologia com foco em comércio eletrônico estará promovendo na Telexpo o painel "Facilitando o e-Commerce B2B através de novos modelos de negócio". Entre os participantes estarão representantes da KPMG, B2BIS, JTDC, BroadVision, Mercado Eletrônico, Webmotors e Ariba. O evento terá como moderador o diretor da JDTC, Hélio Pedreira, e será realizado no dia 23/3, das 10 às 13h10, no Auditório 1.

De acordo com Niels Glens, diretor da B2BIS, uma das empresas convidadas, um dos objetivos do evento é mostrar de que maneira os chamados e-marketplaces vão incorporando facilidades que tendem a transformá-los em ferramentas naturais de produtividade num futuro próximo.

"Os primeiros e-marketplaces, conhecidos como os infomediários da nova economia, surgiram para revolucionar o processo de transações entre as empresas, gerando um ambiente comum para interação entre fornecedores e compradores corporativos, mas hoje a realidade é mais abrangente", comenta o executivo.

Segundo Glens, o avanço das tecnologias, bem como a percepção, por parte das grandes empresas, a respeito dos benefícios reais que os e-marketplaces trazem para os negócios, provocaram rápidas e abrangentes mudanças nesse ramo dos negócios eletrônicos. "A nova geração de e-marketplaces evoluiu em vários aspectos, visando o aumento da produtividade, das funcionalidades, do número de usuários e da facilidade de uso e acesso aos dados", comenta o executivo. Como exemplo destas evoluções, ele cita os novos canais de comunicação (Wap, computadores de mão etc.); as novas formas de relacionamento um-para-um (com a personalização da experiência de navegação e o auto-atendimento) e a integração com sistemas legados (planejamento de recursos empresariais, gerenciamento do relacionamento com os clientes etc) e outros aplicativos (procurement applications, outros e-marketplaces etc); 

Além do moderador Hélio Pedreira, presidente da holding JDTC, participam do painel: André De Simone, gerente nacional da Ariba Brasil; B.G. Willison, vice-presidente internacional da Broadvision do Brasil; Fernando A. C. Cardoso, diretor operacional da Mercado Eletrônico; Fernando Aguirre de Oliveira Jr., gerente sênior da KPMG Consulting; Sylvio Alves Barros Netto, diretor executivo e presidente da WebMotors.

Veja mais:
Telexpo 2001 - Evento traz novidades em comunicação digital