Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0103c011.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/18/01 18:24:00
TELEXPO 2001
Integris mostra soluções baseadas em TMF 

Empresa do Grupo Bull especializada em projetos de integração de sistemas, consultoria e serviços, a Integris participa da Telexpo'2001 com soluções integradas e baseadas no modelo Telecommunication Management Forum (TMF), criado a partir da associação de dezenas empresas mundiais da área de telecomunicações, como operadoras, fornecedores de equipamentos e fornecedores de hardware, software e serviços de Tecnologia da Informação. 

Localizada nessa exposição na rua B-8, do Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo, a empresa mostra soluções que visam atender às necessidades das empresas de telecomunicações em todos os processos de Tecnologia da Informação, incluindo faturamento e atendimento ao cliente; auto-atendimento do cliente; gerenciamento de instalações; aplicativos de intermediação até garantia à venda e gerenciamento de serviços. 

"O objetivo da adoção do TMF é promover o desenvolvimento da Tecnologia da Informação para a indústria de telecomunicações com enfoque na automação dos processos de negócios das operadoras. Ele padroniza e estabelece uma linguagem comum para os fornecedores de serviços, soluções e equipamentos para a área", explica Jorge Penteado, general manager da Integris. 

O executivo salienta que a empresa também está colocando à disposição dos visitantes, especialistas em diversas soluções de telecomunicações para discutirem de maneira clara e simplificada asssuntos referentes ao setor. "Estes consultores estão aptos a debaterem desde projetos mais simples até complexos, como das operadoras de longa distância, telefonia fixa, celulares e TV a cabo". 

As iniciativas da Integris para este ano, de acordo com o executivo, englobam investimentos consideráveis em tarifação convergente voltada a "tempo para chegar ao mercado", que visam possibilitar aos usuários finais das operadoras a redução drástica de sua atual dependência das divisões de Tecnologia da Informação. Na área de serviços de apoio à operação, o foco será para provisionamento integrado, que proporciona desde o atendimento às solicitações de serviço, tanto por parte dos clientes como de caráter interno, até a ativação automática dos mesmos em tempo hábil, implementados sob um sistema de controle de processos (motor de fluxo de trabalho), garantindo total eficiência e resultando em ganhos de produtividade. 

Na área de serviços outsourcing, o destaque ficará a cargo de investimentos em Business Processing Outsourcing, ou seja, após a implementação dos processos nas operadoras, a empresa terá de mantê-los em perfeitas condições operacionais. "Também vamos investir na implementação de soluções de inteligência de negócios no Brasil, devido ao excelente desempenho que tivemos na América do Norte", finaliza Penteado. 

Soluções Integris baseadas no modelo TMF: 

Tarifação e cuidados ao cliente - solução que permite a administração da base de clientes pelo monitoramento das informações sobre serviços utilizados. Além disso, realiza faturamento, tarifação em tempo real e verificação do crédito. 

Auto-atendimento pelo cliente - provê a camada de interface para que o cliente inicie os processos com a operadora, podendo ser implantada utilizando diferentes interfaces. Entre as aplicações do sistema destaca-se a URA/CTI (Unidade de Resposta Audível/Interface Computador-Telefone), em que, por meio da central de chamadas, o cliente interage com o sistema pelas teclas do telefone.

Gerenciamento de instalações - solução que visa a melhora do controle sobre a rede da operadora, através do gerenciamento do inventário e da otimização do mesmo. Baseando-se nas solicitações dos clientes, cria as condições para a automatização de todo o processo, incluindo a ativação de serviços e reparo de defeitos, além de dar suporte a engenharia no que se refere a "cortes de área". 

Aplicativos intermediários - possibilita a aquisição de dados das centrais de comutação para diversos propósitos como: tarifação, gerenciamento de desempenho da rede e gerenciamento de fraudes, além da ativação on-line de serviços a clientes. 

Garantia à venda - solução que combina tecnologia para coleta de dados da rede em tempo real. A Revenue Assurance usa dispositivos que se conectam aos vínculos de voz e sinalização com sofisticados softwares para análise de gerência de qualidade de serviços, interconexão e fraude. 

Gerenciamento de serviços - implementa os processos de negócios da operadora de telecomunicações, de forma a prover um atendimento rápido aos clientes por meio do encaminhamento automático de ordens de serviço entre os diversos departamentos e sistemas de informação. 

80 países - A Integris - empresa do Grupo Bull presente em mais de 80 países na Europa, Ásia, África e nas Américas - é uma companhia dedicada a projetos de integração de sistemas, consultoria e serviços de outsourcing corporativo. Por meio da sua Unidade de Negócio de Telecomunicações, fornece soluções de Tecnologia da Informação (TI) para os diversos setores deste mercado, como telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e broadcasting

A empresa é especializada no segmento, com soluções de vanguarda para sistemas de faturamento (billing), provisionamento, recuperação de serviços, gerenciamento de clientes, fraudes, gerenciamento de redes, entre outros. No Mercosul, tendo como foco a TI, a empresa atua em quatro áreas fundamentais: telecomunicações, bancos, manufatura e setor público.

Veja mais:
Telexpo 2001 - Evento traz novidades em comunicação digital