TELEXPO 2001
Integris mostra soluções
baseadas em TMF
Empresa
do Grupo Bull especializada em projetos de integração de
sistemas, consultoria e serviços, a Integris
participa da Telexpo'2001 com soluções integradas e baseadas
no modelo Telecommunication Management Forum (TMF), criado a partir da
associação de dezenas empresas mundiais da área de
telecomunicações, como operadoras, fornecedores de equipamentos
e fornecedores de hardware, software e serviços de
Tecnologia da Informação.
Localizada nessa exposição
na rua B-8, do Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São
Paulo, a empresa mostra soluções que visam atender às
necessidades das empresas de telecomunicações em todos os
processos de Tecnologia da Informação, incluindo faturamento
e atendimento ao cliente; auto-atendimento do cliente; gerenciamento de
instalações; aplicativos de intermediação até
garantia à venda e gerenciamento de serviços.
"O objetivo da adoção
do TMF é promover o desenvolvimento da Tecnologia da Informação
para a indústria de telecomunicações com enfoque na
automação dos processos de negócios das operadoras.
Ele padroniza e estabelece uma linguagem comum para os fornecedores de
serviços, soluções e equipamentos para a área",
explica Jorge Penteado, general manager da Integris.
O executivo salienta que a empresa
também está colocando à disposição dos
visitantes, especialistas em diversas soluções de telecomunicações
para discutirem de maneira clara e simplificada asssuntos referentes ao
setor. "Estes consultores estão aptos a debaterem desde projetos
mais simples até complexos, como das operadoras de longa distância,
telefonia fixa, celulares e TV a cabo".
As iniciativas da Integris para este
ano, de acordo com o executivo, englobam investimentos consideráveis
em tarifação convergente voltada a "tempo para chegar ao
mercado", que visam possibilitar aos usuários finais das operadoras
a redução drástica de sua atual dependência
das divisões de Tecnologia da Informação. Na área
de serviços de apoio à operação, o foco será
para provisionamento integrado, que proporciona desde o atendimento às
solicitações de serviço, tanto por parte dos clientes
como de caráter interno, até a ativação automática
dos mesmos em tempo hábil, implementados sob um sistema de controle
de processos (motor de fluxo de trabalho), garantindo total eficiência
e resultando em ganhos de produtividade.
Na área de serviços
outsourcing,
o destaque ficará a cargo de investimentos em Business Processing
Outsourcing, ou seja, após a implementação dos processos
nas operadoras, a empresa terá de mantê-los em perfeitas condições
operacionais. "Também vamos investir na implementação
de soluções de inteligência de negócios no Brasil,
devido ao excelente desempenho que tivemos na América do Norte",
finaliza Penteado.
Soluções Integris baseadas
no modelo TMF:
Tarifação
e cuidados ao cliente - solução que permite a administração
da base de clientes pelo monitoramento das informações sobre
serviços utilizados. Além disso, realiza faturamento, tarifação
em tempo real e verificação do crédito.
Auto-atendimento
pelo cliente - provê a camada de interface para que o cliente
inicie os processos com a operadora, podendo ser implantada utilizando
diferentes interfaces. Entre as aplicações do sistema destaca-se
a URA/CTI (Unidade de Resposta Audível/Interface Computador-Telefone),
em que, por meio da central de chamadas, o cliente interage com o sistema
pelas teclas do telefone.
Gerenciamento
de instalações - solução que visa a
melhora do controle sobre a rede da operadora, através do gerenciamento
do inventário e da otimização do mesmo. Baseando-se
nas solicitações dos clientes, cria as condições
para a automatização de todo o processo, incluindo a ativação
de serviços e reparo de defeitos, além de dar suporte a engenharia
no que se refere a "cortes de área".
Aplicativos
intermediários - possibilita a aquisição de
dados das centrais de comutação para diversos propósitos
como: tarifação, gerenciamento de desempenho da rede e gerenciamento
de fraudes, além da ativação on-line de serviços
a clientes.
Garantia à
venda - solução que combina tecnologia para coleta
de dados da rede em tempo real. A Revenue Assurance usa dispositivos que
se conectam aos vínculos de voz e sinalização com
sofisticados softwares para análise de gerência de
qualidade de serviços, interconexão e fraude.
Gerenciamento
de serviços - implementa os processos de negócios
da operadora de telecomunicações, de forma a prover um atendimento
rápido aos clientes por meio do encaminhamento automático
de ordens de serviço entre os diversos departamentos e sistemas
de informação.
80 países - A Integris
- empresa do Grupo Bull presente em mais de 80 países na Europa,
Ásia, África e nas Américas - é uma companhia
dedicada a projetos de integração de sistemas, consultoria
e serviços de outsourcing corporativo. Por meio da sua Unidade de
Negócio de Telecomunicações, fornece soluções
de Tecnologia da Informação (TI) para os diversos setores
deste mercado, como telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e broadcasting.
A empresa é especializada
no segmento, com soluções de vanguarda para sistemas de faturamento
(billing), provisionamento, recuperação de serviços,
gerenciamento de clientes, fraudes, gerenciamento de redes, entre outros.
No Mercosul, tendo como foco a TI, a empresa atua em quatro áreas
fundamentais: telecomunicações, bancos, manufatura e setor
público.
Veja mais:
Telexpo
2001 - Evento traz novidades em comunicação digital |