Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0103b032.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/17/01 18:40:46
Stock Photos valoriza imagem institucional 

Neste ano de 2001, a principal estratégia da Stock Photos será investir em sua imagem institucional. Para tanto, a empresa está investindo em uma nova campanha publicitária, no visual de seus inúmeros catálogos e também na total reformulação do site da empresa.

O diretor da empresa, Marcos Scheliga, tem a certeza de que esses investimentos serão importantes para que a empresa tenha, definitivamente, sua liderança confirmada. "A Stock Photos tem feito constantes investimentos em comunicação. Queremos ser vistos como uma empresa moderna e capaz de resolver problemas de criação das agências de propaganda, já que estamos preparados para encontrar a imagem que o mercado solicitar." 

A campanha da Stock, criada pela AlmapBBDO, é composta por cinco anúncios que tem como slogan "A foto que você quiser a gente encontra. Não importa como você vai usar". Os anúncios simulam a divulgação de produtos fictícios que veiculem em revistas. A proposta é mostrar de uma maneira divertida, exemplos do que se pode fazer com fotos de um banco de imagens. Um dos anúncios, mostra um lava roupas, que propõe deixar as roupas muito mais brancas, no fundo aparecem cinco membros da Ku Klux Klan. Todos seguram um recorte escrito "White Unity", e usam roupas exageradamente brancas, que foram lavadas pelo produto anunciado.

De acordo com Marcos, "a Stock Photos, criou um know how incomparável, em como encontrar qualquer tipo de foto, de que maneira chegar aos agentes e a melhor forma de negociar os direitos das fotos."

Para facilitar o processo de pesquisa, a Stock investe na criação de uma comunicação visual unificada. Assim, as lombadas dos catálogos ficaram coloridas e divididas por assuntos. Dessa forma é possível para o publicitário encontrar com maior agilidade a foto desejada. Além disso, os catálogos da Stock ficaram visualmente melhores. "As cores ajudam na pesquisa e destacam o produto", conta Marcos.

Na Internet, a Stock buscou uma reformulação completa. O site abandonou as cores escuras para adotar o branco e ficar com um visual mais leve e interativo. Logo na primeira página o visitante já pode realizar a sua pesquisa, o conteúdo ficou melhor e ainda é possível utilizar a área de Royalt Free. São 2.500 fotos separadas por grupos e o diferencial é que ao final da pesquisa a pessoa pode saber qual o valor do pedido sem ter que falar com a Stock Photos.

A empresa coloca ainda, na Internet, à disposição do mercado publicitário, catálogos com suas fotos digitalizadas e indexadas em português. "A Stock Photos é quem representa os maiores e melhores catálogos mundiais. São 30, o número de agências internacionais representadas. Até o primeiro trimestre de 2002 deveremos estar com mais de 300 mil fotos indexadas na WEB," conta Marcos.