Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0103b030.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário):  03/17/01 12:59:24
Site de shopping dá desconto em lojas 

Editoria do JC On Line (fonte UOL) (*)
Colaboradores

O Shopping Tacaruna, no Recife, está oferecendo um serviço na Web inédito entre os grandes centros comerciais brasileiros. O site do shopping lançou a promoção Louco por Desconto, oferecendo cupons de desconto nas lojas. O internauta pode imprimir quantos cupons quiser - desde que sejam de ofertas variadas -, sendo necessário apenas fazer o cadastro no site.

O internauta que entrar hoje no Louco Por Desconto terá à disposição 150 opções de promoção em 40 lojas. A expectativa é de que os demais estabelecimentos façam parte do serviço. A página é um esforço digital do Shopping Tacaruna para fidelizar os clientes. "Queremos chegar cada vez mais perto dos clientes", afirmou o superintendente do shopping, José Carlos Poroca. A meta é chegar, até o meio deste ano, a 10 mil clientes cadastrados - esse número representa menos de 1% da média mensal de consumidores do centro comercial, que é de 1 milhão e 300 mil.

O site foi confeccionado pelo DataMall Marketing de Relacionamento, empresa baiana especializada em soluções para shopping centers. O sistema, em linguagem ASP e usando o banco de dados SQL-Server, é todo atualizado via Web. Na página, o internauta pode escolher as promoções de acordo com a loja, com o tipo de mercadoria e também com o perfil do consumidor - especificando sexo e idade, ele entra na página com ofertas específicas para alguma das cinco faixas etárias.

O sistema também contempla uma página customizada para os lojistas. Através de Logo da promoção Louco por Descontoum login e senha, cada lojista entra numa página especial e pode fazer a sua atualização, alterando as promoções mensalmente. Nessa página, o lojista também tem acesso a relatórios das vendas ao longo do mês e da procura dos internautas. O site consumiu R$ 50 mil de investimento e foi realizado um piloto em novembro e dezembro/2000.

(*) Editoria do JC On Line (fonte UOL). Artigo divulgado via boletim eletrônico Varejo Século 21. Esse fórum conta com mais de 1.100 participantes e o objetivo dos trabalhos é apresentar idéias, tendências, experiências e opiniões que contribuam para a melhoria do comércio varejista brasileiro.