Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0103b013.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/15/01 16:58:34
AGSIM estuda modelo de negócios da Datasul 

Alunos dos cursos de Business Administration da American Graduate School of International Management (AGSIM), do Arizona (EUA), receberam, direto da fonte, informações e detalhes sobre o novo modelo de negócios adotado pela Datasul. Miguel Abuhab, fundador da empresa e presidente do Conselho de Administração, realizou no dia 13/3/2001 – por videoconferência - palestra para os futuros executivos norte-americanos, relatando a história dessa empresa brasileira de software, suas estratégias para superar a concorrência, consolidar seus produtos e desenvolver tecnologia nos últimos 22 anos.

"Contei um pouco da nossa história, mas o destaque da palestra foram os fatores e as estratégias que nos levaram a vencer as dificuldades e como estamos nos preparando para enfrentar as novas situações do mercado", afirma Abuhab.

O convite foi feito por Scott Johnson, executivo da Siebel, fornecedora de soluções CRM e parceira da Datasul. Scott é ligado à instituição educacional do Arizona e recomendou a empresa brasileira como um caso de sucesso para ser apresentado aos alunos. Durante a apresentação, Abuhab falou sobre os resultados obtidos um ano após a implantação de um inovador processo de reestruturação, como, por exemplo, a receita de 2000, 30% superior à do período anterior, e o respectivo aumento da lucratividade. 

Mudanças - Abuhab explicou, ainda, como foi a implantação do modelo de negócio que transformou a estrutura corporativa convencional da Datasul em uma corporação desenvolvedora de negócios (business developer). As antigas divisões, que desenvolviam os aplicativos de gestão empresarial, transformaram-se em empresas especializadas em soluções empresariais Web e a organização comercial/marketing de vendas diretas e indiretas foi substituída por uma rede de distribuição de soluções, baseada nos conceitos de franquia de serviços agregados aos clientes.

A Datasul está consolidando sua posição no mercado internacional, orientando-se ao conceito de aplicações empresariais para negócios eletrônicos e se destacando entre as empresas de soluções colaborativas para gestão Web empresarial nos mais avançados conceitos inovadores de negócios. Reconhecida como "Empresa Classe Mundial", recebeu em 11/1999 o prêmio de "Top of Mind", da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Operando há 21 anos, possui mais de 200 mil licenças de usuários-clientes em cerca de 1.800 sites em oito países, com uma rede de 2.000 profissionais de serviços.