Microsoft promove Gamestock 2001
nos EUA
E anuncia novo parceiro de
desenvolvimento
Os maiores
artistas do mundo na área de games para vídeo e computador
deram uma mostra de como estão transformando sonhos em jogos, na
feira de tecnologia Microsoft Gamestock 2001, que está acontecendo
neste mês (3/2001), nos Estados Unidos. Utilizando o poder tecnológico
do sistema de videogame Xbox e sua experiência no desenvolvimento
de jogos para PC, os desenvolvedores da Microsoft mostraram a linha de
jogos da empresa para PC e Xbox que será lançada no final
de 2001.
"Na Gamestock deste ano, os maiores
artistas de games da indústria revelaram como estão levando
consoles e PCs a patamares mais criativos e como aumentam o entusiasmo
do público por jogos em todo o mundo, cada vez mais", comentou no
dia 15/3 Ed Fries, vice-presidente de jogos na Microsoft. "Os jogos publicados
pela Microsoft que foram apresentados hoje são um conjunto com ótimas
jogadas, adicionando enredos fortes e bons personagens".
Novo parceiro - A Microsoft
também anunciou que a Bizarre Creations, com sede em Liverpool,
na Inglaterra, faz parte agora da ampla lista de estúdios que criarão
títulos exclusivos para o Xbox. "Estamos orgulhosos em receber a
Bizarre na família Xbox", disse Ed. "Eles adoram ultrapassar as
fronteiras do que é possível em videogames, o que os torna
totalmente adequados para o Xbox". A Bizarre é mais conhecida por
seus títulos de corrida como "Formula 1" e "Formula 1 97 Championship
Edition."
Na Gamestock, a Microsoft mostrou
sua primeira linha de jogos para Xbox. Em "Oddworld: Munch's Oddysee",
Lorne Lanning cria uma experiência única em ação
e aventura para os jogadores, na medida que viajam através de mundos
vibrantes, traçando o popular dueto "Abe" e "Munch". Os fãs
de ficção científica devem ficar encantados com as
criações do desenvolvedor Jason Jones em "Halo", no qual
o visual e ação intensa proporcionam uma experiência
única em videogame.
Enquanto isso, artistas em ascensão,
como Jeff Petkau e Jon Mavor, mostraram seus talentos visionários
com gráficos estonteantes em "Azurik - Rise of Perathia", um dos
mais profundos e imersivos jogos de ação e aventura em 3-D
para Xbox. Ainda no gênero de ação e aventura em 3-D,
"Nightcaster" apresenta intenso combate e exploração. Para
diversão, "Fuzion Frenzy" combina a continua e frenética
ação de uma rua futurista com a diversão dos minigames.
Os fãs de jogos para PC ficarão
deliciados com os trabalhos de desenvolvedores renomados como Chris Taylor,
em "Dungeon Siege"; Alex Garden, em "Sigma: The Adventures of Rex Chance";
e Mitch Gitelman, em "MechCommander2". Taylor mostra algo totalmente novo,
ainda não vivenciada anteriormente em um jogo, dando aos jogadores
recursos ilimitados em "Dungeon Siege". Em "Sigma", Garden expande o gênero
de estratégia em tempo real, permitindo que os jogadores criem suas
próprias unidades, que consistem de espécies totalmente novas
misturando as melhores partes de dois animais quaisquer do planeta. Em
"MechCommander 2", Gitelman satisfaz os desejos de jogadores de estratégia
em tempo real enquanto apela para os milhares de fãs mundiais do
"Mech" com seu último capítulo.
Os fãs de simuladores ficaram
muito animados com o "Flight Simulator 2002", enquanto outros serão
capazes de ver o mundo sem deixar suas casas no "Train Simulator". Para
os jogadores com desejo de criar seus próprios ambientes, "Zoo Tycoon"
dá aos usuários a oportunidade de construir um zoológico
desde o começo.
Nova plataforma - No Xbox,
os apreciadores de esportes poderão finalmente experimentar seus
esportes favoritos como se estivessem realmente jogando, ao invés
de agir apenas como observadores nas linhas laterais. Em "NFL Fever 2002",
o desenvolvedor Pat Cook apresenta cenários de maior realidade jamais
vistos em um sistema de videogame. E Carl Schnurr deleitará esquiadores
novos e experientes da mesma maneira com "Amped: Freestyle Snowboarding",
um dos mais realistas títulos de esqui já criados, que permite
aos jogadores fazer manobras mais radicais em montanhas reais.
A Divisão de Jogos da Microsoft
é reconhecida como um dos negócios de destaque em quatro
áreas principais: desenvolvimento e publicação de
jogos para PC e Xbox, Zone.com, equipamentos de jogos SideWinder, além
do console de videogame Xbox. Os jogos da empresa têm como público-alvo
tanto jogadores aficionados como os casuais. O Zone.com
é o maior site de múltiplos jogadores da Internet e SideWinder
é a marca de equipamentos para jogos que mais vende no mundo. Xbox
é a geração futura de máquinas de videogame
da Microsoft que deverá ser lançada no segundo semestre de
2001. |