Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0103a003.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 03/04/01 00:31:44
Chega ao Brasil nova campanha da IBM 

Com o título "Capítulo 2: e-business de Volta aos Negócios", está começando no Brasil nova campanha publicitária da IBM. Lançada na América do Norte em 12/2000 e na Europa em 1/2001, tem como principal objetivo mostrar a nova fase em que os negócios eletrônicos (e-business) estão entrando -, na qual o uso inovador da tecnologia e de uma infra-estrutura segura, escalável e integrada farão o diferencial das empresas que prevalecerão nesta etapa de amadurecimento dos processos de negócio na Web. 

Diferente do que vinha fazendo nos últimos quatro anos - quando lançou campanhas que visavam divulgar didaticamente e popularizar o conceito de negócios eletrônicos -, a IBM estará investindo em mídias inovadoras para passar sua mensagem. Além dos anúncio em mídia impressa (jornais e revistas), televisão e Internet, a empresa veiculará suas peças publicitárias em cinema, rádio, computadores de mão (handhelds) e telefones celulares Wap, entre outros. 

"Estaremos buscando mídias e usos de mídias inovadores. Para isso, estamos fechando parcerias, como a feita com a Hands Mobile Solutions, que nos permitirão usar a tecnologia para passar nossa mensagem em palms", afirma Mauro D'Angelo, executivo de marketing da IBM Brasil, revelando ainda que a campanha será permeada pelo conceito de 360°, sendo feito o acompanhamento do cliente durante todos os momentos importantes de seu dia.

"Quando nosso cliente acordar, vai encontrar a mensagem da IBM no jornal; ao ir para o trabalho, nossa mensagem estará no rádio; ao acessar a Internet ele verá nossa mensagem de forma inovadora e quando vir o telejornal, for a um cinema ou ler uma revista também receberá nossa mensagem." 

Idealizada pela Olgivy & Mather, a campanha perdurará até o final do ano e, em sua primeira etapa, trará para o público peças como o livrete de seis páginas, intitulado "O Livro de e-business - Capítulo 2: e-business de Volta aos Negócios", que será encartado nos principais jornais e revistas brasileiros. Na Internet, o público poderá ter acesso ao livrete por meio de print banners (anúncios em páginas Web que, com um clique neles, enviarão para a impressora o conteúdo do livrete). Junto com as peças publicitárias, a IBM coloca na Web um portal com informações detalhadas sobre os produtos e serviços de negócios eletrônicos da IBM, casos de sucesso e até mesmo simulações que permitam ao cliente avaliar soluções para seus problemas de negócio.

"Todas as indústrias passam por uma fase de boom criativo, no qual surge uma grande quantidade de empresas e empreendedores e depois, com o amadurecimento, algumas vão para frente e outras não. A IBM entende que os negócios eletrônicos  estão entrando nessa fase de amadurecimento, na qual as empresas sérias e que têm planos de negócio consistentes é que vão perdurar. Por isso a importância de se ter uma infra-estrutura tecnológica que esteja disponível quando o cliente precisa, seja segura e esteja integrada aos processos de negócio que esse cliente já possui", explica Wilson Cruz, gerente de soluções de negócios eletrônicos da IBM Brasil.