Vai chover na praia da Cidade Internet...
Além
de sol, praia e balada, o verão também é época
de muita chuva. Assim, o megaportal Cidade
Internet não deixou por menos e está promovendo uma tempestade de
prêmios na promoção Vai Chover na Sua Praia.
Desde 2/2/2001, diariamente premia os melhores colocados no concurso, com
um palm top para o primeiro lugar, uma webcam para o segundo
e um DiscMan para o terceiro colocado, além de um computador para
o grande vencedor de cada semana.
Para participar, é só
clicar nos pontos de bônus temáticos espalhados pelo portal
e responder a perguntas que valem de 10 a 30 pontos. A cada questão
respondida corretamente, os usuários têm o direito de jogar
o game “Chuva de Verão”, onde, em 30 segundos, deverão
clicar nas gotas de chuva para acumular mais pontos.
Plastificada - Depois de ser
exibida com sucesso pela MTV, a inusitada série de animação/vídeo
Vida
de Plástico é apresentada desde 15/2/2001, com exclusividade,
no Cidade Internet. Criada por Felipe Xavier, ex-sobrinho do Ataíde
e também criador do personagem de rádio Homem-Cueca, a série
retrata o cotidiano dos mais variados tipos de pessoas, de uma maneira
sarcástica, muito engraçada e politicamente incorreta. Era
de se esperar, pois aqueles que conhecem bem o humor de Felipe, já
podem imaginar o que está por vir.
As técnicas utilizadas para
a realização dessa série de humor são a manipulação
de bonecos, com animação em computação gráfica
e stop-motion. O produto final é uma co-produção
da Felipe Xavier Produções com a ProdigoCom., de Adriano
Civita.
A direção é feita
em parceria por Felipe Xavier e Doca Corbett, responsável também
pela edição, computação gráfica e finalização
dos vídeos, bem como a concepção estética do
trabalho. O roteiro e todas as locuções são feitos
por Felipe, que utiliza a sua experiência do humor em rádio
para dar “vida” aos bonecos de plástico. Com apenas um minuto de
duração, “Vida de Plástico” proporciona boas horas
de gargalhadas dos internautas.
A Cidade Internet é um empreendimento
do Grupo Clarín, da Argentina, o segundo grupo de comunicação
da América Latina e o maior do mundo em língua hispânica,
com faturamento anual de U$ 2,5 bilhões e mais de 10 mil empregados.
O Grupo Clarín conta, desde 1999, com uma participação
de 18% do Goldman Sachs. |