Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0102c002.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/12/01 13:25:42
Poit garante energia para as multinacionais 

Fornecimento de energia elétrica com segurança viabiliza produção

Para muitas empresas, a falta de energia elétrica por poucos minutos pode representar um prejuízo imensurável, tanto de forma monetária quanto pessoal. Para um banco de sangue, é jogar no ralo a preciosa matéria-prima e provocar a morte de diversas pessoas; para uma montadora, é deixar de faturar alguns milhões de dólares e para uma indústria que utiliza conexão via satélite – como os provedores - é perder o contato com o mundo, entre outras diversas situações.
Frame na página Web da Poit Energia
Para evitar esses transtornos, muitas empresas estão buscando caminhos alternativos para suprir a falta de energia elétrica e manter o seu faturamento. Uma delas é a Consulters Consultoria em Informática, de São Paulo. Para manter as suas fábricas de programas funcionando, Gilson Chbane Bosso, presidente da Consulters, explica que recorreu à Poit Energia e locou um gerador supersilencioso de 80 KVA, com chave de transferência automática em caso de falta de energia elétrica. Dessa forma, até mesmo a Ford, que é sua cliente, se beneficia quando está utilizando o site contigencional da Consulters.

Outra usuária dos geradores da Poit Energia é a Linksat Sistema de Comunicação. Segundo Fábio Eitelberg, gerente de marketing da Linksat, sua empresa não pode ficar nunca sem energia elétrica. “Para garantir o total funcionamento de nosso teleporto, recorremos a locação de um gerador supersilencioso de 150 kva. Dessa forma, não corremos o risco de que a conexão seja interrompida com os outros teleportos, localizados nos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra e Alemanha. Hoje temos a Telefonica e a Embratel como clientes”, explica Eitelberg.

Os geradores da Poit Energia também abastecem na linha de pintura do Celta na fábrica da General Motors, em Gravataí (RS) e atualmente garantem as filmagens do programa No Limite, da Rede Globo, na Fazenda Morro do Chapéu (MT).

US$ 10 milhões - Com sede em Diadema (SP), a Poit Energia nasceu em 1997 alugando gerador silencioso de energia elétrica para a banda Double You, que realizava uma turnê no Brasil. Hoje, a empresa está avaliada em US$ 10 milhões e a cada ano vem apresentando um crescimento na ordem de 20%. Atualmente, a Poit Energia responde por 70% do mercado de locação de geradores, com 48 funcionários, frota de 40 caminhões e 160 equipamentos de geração de energia a diesel, em contêineres silenciosos. 

A Poit conta com filiais no Rio de Janeiro, em Brasília e ainda em 2001 deve inaugurar as filiais de Campo Grande e Cuiabá. A energia da Poit também está presente em Minas Gerais e em todo o Estado de São Paulo. 

Fazem parte do rol de clientes da Poit a Rede Globo de TV, Volkswagen, Credicard, Banco Itaú, Nestlé e diversas empresas de telecomunicação, como a BCP, Vésper, Nextel, Ericson, Lucent, entre outras. Aliás, parte do crescimento da Poit se deve às empresas de telecomunicações que, devido às localidades remotas e à demora de atendimento de algumas concessionárias de energia, como também aos imprevisíveis e freqüentes cortes na energia, não queriam correr o risco de interromper suas atividades. Uma das que optaram pelos serviços da Poit foi a BCP, operadora de celulares da banda B em São Paulo que aluga energia há três anos, para colocar em operação suas torres de sinal digital no prazo previsto. A Vésper, por sua vez, possui hoje 65 torres com energia garantida pelos geradores da Poit. 

Ecologia - A Poit Energia não é a única no mercado de locação de energia elétrica. Mas, se o  assunto é o cuidado com o meio ambiente, ela se considera a melhor. Segundo o empresário Wilson Poit, a empresa passou por várias auditorias de clientes nos últimos meses, todos eles preocupados com o tratamento que a Poit dava à questão ambiental. 

“Fomos aprovados por unanimidade. Nossos técnicos não derramam uma só gota de óleo diesel no solo. Todo óleo lubrificante já utilizado segue para empresas de reciclagem, assim como as embalagens. Até os tecidos com o que limpamos as máquinas são encaminhados para tratamento em lavanderia especializada e reutilizados”, lembra Wilson. A preocupação com a limpeza não está presente só no serviço, mas também na sede da empresa e em toda a frota de veículos, estrategicamente pintada de branco.

Outro diferencial da Poit está no sistema de reabastecimento de óleo diesel para os geradores. A empresa possui uma exclusiva frota de microcaminhões tanque homologados para o serviço, equipados com bomba elétrica blindada, medidores de vazão digital, acessórios de segurança e técnico operador com curso de habilitação especial.