Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0102a012.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/09/01 16:44:04
Pro IT fará projetos de sistemas estratégicos 

Com uma carteira de 50 clientes, parcerias com gigantes internacionais da área de Tecnologia da Informação (MicroStrategy, Microsoft, Informix/Ascential Software e Oracle) e experiente equipe de projetos e implantação, está sendo criada a Pro IT, uma empresa integradora de soluções com forte especialização em sistemas de inteligência de negócios (BI - Business Intelligence). Com sede na capital paulista e atuação em todo o estado de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Capital Federal (Brasília), a empresa surgiu a partir da área de projetos da Talent, uma companhia brasileira que atua no segmento de terceirização de profissionais de informática (body shop) e pretende faturar, até o final de 2001, R$ 9 milhões. 

A Pro IT absorveu os projetos de Tecnologia da Informação que vinham sendo conduzidos pela Talent – que passa a dedicar-se exclusivamente à alocação de profissionais, com a nova marca Talent Pro. Entre os clientes atendidos pela Pro IT destacam-se a Fundação Getúlio Vargas, O Estado de São Paulo, Concrepav, Oxiteno e PCS.

"A Pro IT chega no momento mais oportuno, em que cresce a demanda por empresas com grande especialização na condução de projetos estratégicos de tecnologia, para apoiar a tomada de decisões", explica Almir Cozzolino, presidente da Pro IT. "Acreditamos que a enorme experiência acumulada pela área de projetos da Talent, ao longo dos últimos 5 anos, as metodologias de desenvolvimento criadas, as parcerias com empresas internacionais e, principalmente, nosso compromisso em proporcionar resultados para alavancar os negócios de nossos clientes, são características que nos diferenciam de outras empresas do setor", conclui.

Segundo o executivo, a Pro IT dispõe de metodologias específicas para cada tipo de projeto que assume: Business Intelligence, planejamento estratégico e projetos transacionais. Com uma equipe de mais de 190 consultores, composta por especialistas capacitados a implementar sistemas dos mais simples (Executive Information System), até os mais complexos (Data Warehouse e Data Mart), a Pro IT oferece aos clientes assessoria completa em todo o ciclo de vida dos projetos de suporte à tomada de decisão.

Almir Cozzolino, além de presidente da Pro IT, é o principal executivo da Talent Pro. Formado em administração de empresas, é empresário há nove anos, tendo antes atuado nas áreas técnica e comercial de empresas como Citibank, Banco Safra, Multibras e IBM, entre outras.

Opinião dos parceiros - "Selecionamos a Pro IT como parceira da MicroStrategy primeiramente pelas suas excelentes referências, mas principalmente pela sua visão e investimentos nos temas Business Intelligence e CRM. Temos certeza de que a atuação da Pro IT nestas linhas de negócio auxiliarão a MicroStrategy a atingir suas metas", diz Ricardo Bendoraitis, diretor comercial da MicroStrategy do Brasil.

"Estamos muito contentes por ter como parceira de implementações de BI uma 
empresa como a Pro IT no nosso ramo de colaboradores. Esperamos que esta parceria traga bons frutos para os clientes e para a Microsoft, por que acreditamos na Pro IT como uma empresa inovadora e capaz de dar aos nossos clientes as melhores soluções na plataforma Microsoft", observa Daniel Garbuglio, gerente de desenvolvimento de negócios SQLServer (BI/ERP/CRM) da Microsoft Brasil.

"A Pro IT herdou o histórico de sucesso e a visão de oportunidades da Talent. A preocupação emergente das organizações com o valor tangível da informação, a necessidade por análises sofisticadas e integração de dados a partir de múltiplas fontes, incluindo a Internet, asseguram um amplo mercado e escopo de atuação. O enfoque convergente da Pro IT, Informix e Ascential Software representa um enorme potencial para oferecer soluções inovadoras de negócios, desde a movimentação de dados e a construção de data warehouses/data marts até aplicações analíticas e portais corporativos", comenta Roberto de Carvalho, diretor para a América Latina da Ascential Software.