Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0102b010.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/12/01 13:00:46
Partner cria divisão de comércio eletrônico 

Especializada na área de programação visual, mídia externa, desenvolvimento de projetos multimídia, entre outros, a Partner Soluções em Multimídia está inaugurando sua divisão de comércio eletrônico. E já tem vários projetos prestes a serem lançados, fruto dos diversos trabalhos desenvolvidos para o mercado financeiro, empresas ".com", indústrias e universidades.

A companhia é dirigida pelo diretor comercial Odilon Gonçalves e pelo webdesigner Reinaldo Nunes. Este lembra que, apesar dessa tendência já ter sido vista pelo mercado, são poucos os fornecedores que podem oferecer um serviço de comércio eletrônico completamente integrado: "É fundamental que todos os elementos do processo estejam ligados. Do contrário, há o risco dos objetivos não serem atingidos", afirma.

Logística importante - Entre os itens que fazem parte dessa rede, ele destaca a logística – "sem a qual o conceito morre, uma vez que o produto não chega" – e a hospedagem adequada às necessidades da empresa-cliente. "Sem um hospedeiro compatível, há comprometimento do tráfego dos consumidores virtuais, do gerenciamento do banco de dados e ainda da segurança das informações do cliente, um dos maiores receios de quem compra pela Internet no Brasil", explica Nunes. 

Para oferecer esse serviço dentro das condições que considera ideais, a Partner procurou os melhores parceiros, ocupando a posição de um fornecedor de soluções para as necessidades de seus clientes. Em termos de tecnologia, seus técnicos estão habilitados a lidar com todos os tipos de linguagem incluindo HTML, Visual Basic, PHP, Javascript, ASP e DirectX. No desenvolvimento, destaque para a integração do banco de dados e as condições e a velocidade da sua atualização, uma vez que são itens determinantes para uma boa campanha ou promoção de produtos.

Caso o cliente prefira executar internamente a manutenção do conteúdo do site, a Partner pode desenvolver um sistema de atualização on-line por meio de formulários, o que facilitará a atualização das páginas, evitando assim a necessidade de fazer upload (transmissão para o servidor) das informações via protocolo de trasnferência de arquivos (FTP).

Tendências - Segundo Nunes, em termos de mercado, hoje a tendência é que os sites de negócios entre empresas (business to business - B2B) se sobressaiam frente aos de negócios para o cliente final (business to consumer - B2C). "Mas essa desigualdade deve ser eliminada em cerca de dois anos, quando os consumidores estarão ainda mais adaptados à nova ferramenta de compras que é a Web", profetiza o webdesigner. 

Além da sua divisão de comércio eletrônico, a Partner trabalha com outros ramos da comunicação visual. Um de seus produtos de maior destaque é o tower door, que transforma um prédio num outdoor visível a quilômetros de distância. Um dos exemplos é o tower door montado para o Globo.com no prédio da Dacon (no cruzamento das avenidas Faria Lima e Cidade Jardim, na capital paulista). Sua carteira de clientes ainda inclui Bradesco, Itaú e Gerdau, entre outros.