Partner cria divisão de comércio
eletrônico
Especializada
na área de programação visual, mídia externa,
desenvolvimento de projetos multimídia, entre outros, a Partner
Soluções em Multimídia está inaugurando
sua divisão de comércio eletrônico. E já tem
vários projetos prestes a serem lançados, fruto dos diversos
trabalhos desenvolvidos para o mercado financeiro, empresas ".com", indústrias
e universidades.
A companhia é dirigida pelo
diretor comercial Odilon Gonçalves e pelo webdesigner Reinaldo Nunes.
Este lembra que, apesar dessa tendência já ter sido vista
pelo mercado, são poucos os fornecedores que podem oferecer um serviço
de comércio eletrônico completamente integrado: "É
fundamental que todos os elementos do processo estejam ligados. Do contrário,
há o risco dos objetivos não serem atingidos", afirma.
Logística importante -
Entre os itens que fazem parte dessa rede, ele destaca a logística
– "sem a qual o conceito morre, uma vez que o produto não chega"
– e a hospedagem adequada às necessidades da empresa-cliente. "Sem
um hospedeiro compatível, há comprometimento do tráfego
dos consumidores virtuais, do gerenciamento do banco de dados e ainda da
segurança das informações do cliente, um dos maiores
receios de quem compra pela Internet no Brasil", explica Nunes.
Para oferecer esse serviço
dentro das condições que considera ideais, a Partner procurou
os melhores parceiros, ocupando a posição de um fornecedor
de soluções para as necessidades de seus clientes. Em termos
de tecnologia, seus técnicos estão habilitados a lidar com
todos os tipos de linguagem incluindo HTML, Visual Basic, PHP, Javascript,
ASP e DirectX. No desenvolvimento, destaque para a integração
do banco de dados e as condições e a velocidade da sua atualização,
uma vez que são itens determinantes para uma boa campanha ou promoção
de produtos.
Caso o cliente prefira executar internamente
a manutenção do conteúdo do site, a Partner pode desenvolver
um sistema de atualização on-line por meio de formulários,
o que facilitará a atualização das páginas,
evitando assim a necessidade de fazer upload (transmissão para o
servidor) das informações via protocolo de trasnferência
de arquivos (FTP).
Tendências - Segundo Nunes,
em termos de mercado, hoje a tendência é que os sites de negócios
entre empresas (business to business - B2B) se sobressaiam frente
aos de negócios para o cliente final (business to consumer
- B2C). "Mas essa desigualdade deve ser eliminada em cerca de dois anos,
quando os consumidores estarão ainda mais adaptados à nova
ferramenta de compras que é a Web", profetiza o webdesigner.
Além da sua divisão
de comércio eletrônico, a Partner trabalha com outros ramos
da comunicação visual. Um de seus produtos de maior destaque
é o tower door, que transforma um prédio num outdoor
visível a quilômetros de distância. Um dos exemplos
é o tower door montado para o Globo.com no prédio
da Dacon (no cruzamento das avenidas Faria Lima e Cidade Jardim, na capital
paulista). Sua carteira de clientes ainda inclui Bradesco, Itaú
e Gerdau, entre outros. |