JOGOS
Surge novo simulador de parque de
diversões
Seqüência
do sucesso Sim Theme Park, o novo simulador de parques de diversões
SimCoaster
- lançado no Brasil pela desenvolvedora, publicadora e distribuidora
de software de entretenimento interativo Electronic
Arts (EA) - possibilita o projeto, a construção e a diversão
em parques temáticos em terceira dimensão.
Nesse novo jogo, o usuário -
contratado inicialmente como gerente-assistente - deve cuidar dos negócios,
atingir objetivos financeiros, metas da corporação e resolver
problemas inesperados. Conquistando os objetivos, acontecem as promoções
e o ganho de ações do parque. Com 51% dos papéis,
o jogador se elege presidente, mas deve manter sempre em mente os objetivos
principais, que são a satisfação dos clientes e a
contínua valorização das ações do parque.
Sim Coaster apresenta 15 níveis
em três diferentes parques temáticos: Noites da Arábia,
Nova Ciência e Zona Polar. Além das atrações
disponíveis para construção, agora é mais fácil
customizar as montanhas-russas com o Coaster Design Kit. Com ele,
é possível determinar a intensidade das curvas, a altura
das quedas e o número de loopings que os carrinhos percorrerão.
Novos tipos de visitantes - pais e avós - têm diferentes preferências
por clima e atrações, e que devem ser agradados, por exemplo,
com um belo jardim e uma completa loja de souvenirs.
Complexidade - O gerenciamento
financeiro de SimCoaster é mais complexo em relação
ao simulador antecessor, com a possibilidade de definir preços de
cada atração, tendo autonomia de abrir ou fechá-las
a hora que quiser. O jogador deve administrar também toda a parte
de recursos humanos do parque, contratar e demitir funcionários,
definir salários, realizar treinamentos, além de lidar com
as possíveis greves.
Mas apesar de todo o trabalho para
manter o parque em ordem, o jogador tem o direito ao seu momento de diversão
também, passeando pelo parque e andando nas montanhas-russas que
construiu, por meio de um novo mecanismo 3-D de zoom de rotação.
O jogo é distribuído em
CD-ROM com programa em inglês e manual em português. Requer,
no mínimo, sistema operacional: Windows 95/98/Me ou Windows 2000,
em PC com chip Pentium 233 Mhz MMX ou superior, 350 MB livres no disco
rígido, 32 MB de RAM, leitor de CDs 4x e placa de som compatível
com Direct Sound, placa de vídeo PCI ou AGP, high color (resolução
de 800x600), de 4 Mb, compatível com DirectX 7.0, além de
teclado e mouse.
A empresa - Fundada em 1982,
a Electronic Arts é líder mundial em software interativo
de entretenimento, com um faturamento mundial de US$ 1,4 bilhão
no ano fiscal de 2000. A empresa desenvolve, publica e distribui mundialmente
software para Internet, PCs e videogames sob três marcas: EA Games,
EA Sports e EA.Com.
|