AOL já atua em 113 cidades
brasileiras
Pouco
mais de um ano após sua chegada ao Brasil, a America Online (AOL)
já está presente
em quase todos os Estados brasileiros, desenvolvendo um plano contínuo
de expansão que já coloca seus serviços à disposição
dos consumidores de todas as capitais e mais uma centena de municípios
no País. Em janeiro, a empresa iniciou suas atividades em mais 10
municípios tais como Maringá (PR), Contagem (MG), Rio Grande
(RS) e Manaus (AM), totalizando 113. Com um telefonema ou realizando a
cópia (download) e o cadastro no portal Web, os moradores
destas cidades podem se tornar assinantes e usar os serviços que
a AOL oferece, como informações locais por meio de 19 canais
de conteúdo, ferramentas de correio eletrônico, tecnologia
global, facilidade de navegação e assistência técnica
gratuita.
"O Brasil está entre os mercados
mais promissores do mundo para serviços interativos. Por isso, queremos
estar presentes em várias regiões, visando oferecer o que
há de melhor em Internet", afirma Milton da Rocha Camargo, diretor
de Unidade de Negócios da AOL.
Quando chegou ao Brasil, em novembro
de 1999, a America Online atuava apenas em São Paulo e Rio de Janeiro.
Gradativamente foi expandindo suas atividades para as principais capitais
do País, como Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília e em
seguida para o interior de São Paulo. Hoje já opera em vários
outros municípios de diferentes regiões do País.
Importantes diferenciais -
Os usuários da America Online têm acesso a uma série
de funções interativas na Internet, como as funções
abrangentes de correio eletrônico, comunicação internacional
instantânea por meio do programa AOL Instant Messenger (AIM), navegação
ágil e fácil pela Web e pelo próprio portal AOL, bem
como acesso a uma comunidade global de 27 milhões de associados
em 16 países e sete idiomas.
A America Online é o único
provedor de Internet no Brasil a obter a certificação
ISO 9002 para sua Central de Atendimento,
que oferece assistência técnica gratuita 24 horas, sete dias
por semana. Outro diferencial é o Selo de Privacidade Online, auditado
pela Fundação Vanzolini da USP, que garante aos usuários
total proteção das informações pessoais disponibilizadas
na Internet. A empresa também estampa nas páginas do site
o selo Internet Segura, deixando claro seu compromisso em relação
à integridade dos dados pessoais e cadastrais de cada usuário.
O conteúdo é também
um dos grandes investimentos da empresa. O serviço AOL para assinantes
possui 19 canais que oferecem informações locais e abrangentes,
por meio de profissionais capacitados e mais de 90 parceiros nacionais
e estrangeiros como Canal Web, Jornal do Brasil, CNN e Time.
Em todas as cidades onde a AOL opera,
o assinante encontra informações específicas sobre
a sua cidade no Canal Local, que reúne amplo serviço de utilidade
pública sobre a região, com dados específicos sobre
trânsito (aeroportos regionais, Detran e rodovias), telefonia (serviço
das operadoras) e direitos trabalhistas (pagamento do FGTS/ acidentes de
trabalho). Outros benefícios são acessos aos sites de concessionárias
de água, luz e gás da cidade e a uma lista dos estabelecimentos
que oferecem entrega de alimentação.
"O conteúdo AOL é muito
abrangente e fácil de navegar. Além de parceiros nacionais
e internacionais, também procuramos firmar parcerias com site locais,
nas cidades onde a AOL atua. Nossa idéia é regionalizar o
conteúdo, visando levar informação e entretenimento
para dentro da casa dessas pessoas", explica Silvia Bassi, diretora de
Conteúdo.
A America Online opera com um software
próprio, o Client, agora na versão 4.0, em português.
Para obtê-lo, o consumidor possui duas opções: obter
o software de instalação ligando para 0800-999-950,
o CD será entregue na residência sem nenhum custo adicional.
Para quem já está conectado à Internet, é possível
fazer a cópia (download) no site Web da America Online Brasil.
As empresas - A America Online
Brasil foi o primeiro serviço lançado pela AOL na América
Latina, iniciando suas atividades em novembro de 1999. Ele rapidamente
tornou-se um dos serviços com a marca AOL de maior crescimento no
mundo. A America Online Brasil tem acordos com mais de 90 parceiros de
conteúdo incluindo provedores regionais, como CNN e Time, e locais,
como Jornal do Brasil e Canal Web.
America Online Latin America, Inc.
é o provedor exclusivo de serviços da marca AOL na América
Latina, e rapidamente se tornou um dos principais provedores de serviços
interativos e de Internet na região. A AOL Latin America lançou
seu primeiro serviço, a America Online Brasil, em novembro de 1999,
inicialmente uma parceria entre a America Online, Inc., uma subsidiaria
da AOL Time Warner Inc., e o Grupo Cisneros.
A empresa alia a tecnologia, marca,
infraestrutura e relacionamentos da AOL, especialista mundial em serviços
interativos, aos relacionamentos, experiência regional e grande variedade
de ativos de mídia do Grupo Cisneros, um dos principais grupos de
mídia nas Américas. Atualmente, opera no Brasil, México,
e Argentina. O Banco Itaú, um dos maiores bancos brasileiros, também
é acionista minoritário da AOL Latin America. |