Solução da Datasul
envia pedidos por Palmtop
Vendedores ganham tempo e
agilidade, recebendo informações críticas na palma
da mão
Uma nova
ferramenta para o segmento de logística está sendo lançada
no Brasil pela Datasul: o Sales
Force Automation (SFA), que integra informações disponíveis
no sistema de gestão das empresas a computadores de mão,
permitindo à força de vendas não só enviar
pedidos eletronicamente, mas também ter acesso a dados estratégicos
dos clientes, ítens disponíveis, condições
de pagamento, local de entrega, natureza da operação e tabelas
de financiamento e preços, entre outros, por meio de qualquer equipamento
que opere em ambiente Palm OS. A solução demandou três
meses de pesquisa e teve um investimento de R$ 100 mil.
"A automação da força
de vendas é uma necessidade para a empresa moderna se tornar mais
competitiva", destaca Carlos Sá. "Com a obtenção mais
rápida e fácil de dados necessários para o fechamento
das negociações, as empresas garantem agilidade para as equipes,
que passam a ter mais tempo para a atuação em campo", explica.
Eficiência - Com a informação
imediata, o vendedor não precisa voltar ao escritório para
conferir dados, ou perder tempo com ligações de consulta.
A eficiência continua na hora de implantar os pedidos no sistema,
pois todas as informações inseridas no Palm são atualizadas
automaticamente no sistema corporativo, assim que o equipamento é
conectado. Além disso, a nova solução SFA permite
ainda agilizar rotinas diárias, como impressão de documentos,
programação de visitas, estruturação do grupo
de representantes e cadastro de novos clientes (a partir da base de dados
do dispositivo).
A Datasul - empresa brasileira de
software, com faturamento de R$ 118 milhões - quer consolidar
sua posição no mercado internacional orientando-se ao conceito
de aplicações empresariais para negócios eletrônicos,
destacando-se entre as maiores empresas de soluções colaborativas
para gestão Web empresarial nos conceitos mais inovadores de negócios.
Operando há 22 anos, a Datasul tem mais de 200 mil licenças
de usuários-clientes em cerca de 1.800 sites em oito países,
com uma rede de 2.000 profissionais de serviços. |