Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0102a009.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 02/03/01 15:58:32
Computer Associates lança o Cool:Gen 6 

Interface amigável aos analistas de negócios, permitindo que esses profissionais possam criar diretamente suas regras de negócio com essa ferramenta, e a capacitação e integração do cliente Web com a plataforma Jasmineii de integração de informações de negócios eletrônicos são algumas das novas características da solução Cool:Gen 6.0 que a Computer Associates International Inc. (CA) está lançando no mercado nacional. 

As duas características trazem como vantagens às empresas a redução de seus custos de desenvolvimento na Web e o aumento da velocidade time-to-market (tempo para chegar ao mercado) para aplicações baseadas na Internet. Esse produto permite também agilidade no desenho, na implantação e manutenção das aplicações de negócios eletrônicos redimensionáveis, ressaltando a diminuição do tempo das operações.

Além disso, a escalabilidade e a habilidade do Cool:Gen 6.0 em dar suporte a arquiteturas de informações altamente complexas - incluindo os sistemas legados desenvolvidos em linguagem Cobol - garantem que empresas de pequeno a grande porte possam transformar rapidamente suas pesadas operações de TI (tecnologia da informação) em aplicações de negócios eletrônicos.

Aplicações - Os clientes CA têm utilizado o Cool:Gen 6.0 como backbone para o gerenciamento de missões financeiras críticas e de sistemas de comércio eletrônico. O produto estende a capacidade de comunicação das aplicações além dos padrões de conectividade síncronos para abranger novos padrões de Web, sem fio, entre outros. Esse produto também emprega técnicas avançadas de visualização, para simplificar o projeto de interface e a integração dos componentes.

Com o Cool:Gen, os desenvolvedores podem produzir complexas aplicações de eBusiness com suporte aos tradicionais GUI (Graphical User Interface - Interface Gráfica do Usuário) e aos clientes baseados em Web. Isso permite maximizar a eficiência e o reaproveitamento de componentes por meio do desenvolvimento de múltiplos projetos.

Além disso, a integração com o Jasmineii (software da mesma Computer Associates) assegura que os processos de negócios on-line tenham um fluxo seguro entre as organizações e seus parceiros e fornecedores. O Cool:Gen também provê as facilidades necessárias para rastrear e analisar atividades de negócios através daqueles processos on-line

Rapidez - Com o Cool:Gen 6.0, a CA oferece uma solução para a rápida construção de aplicações completas que podem avaliar, monitorar e prever os resultados dos negócios. Sua combinação com o Jasmineii possibilita aos clientes uma completa solução de integração para unir todas as peças de um ambiente de negócios eletrônicos. O Jasmineii proporciona uma visão de negócios única que integra aplicações de bancos de dados, objetos e componentes, enquanto o Cool:Gen oferece novos processos de negócios e transações que melhoram as disposições de negócios eletrônicos.

As organizações precisam responder rapidamente às novas demandas do mercado implementando soluções robustas que herdam comprovados processos de negócios. Com o Cool:Gen 6.0, as organizações podem construir soluções de eBusiness redimensionáveis que são facilmente modificadas conforme as mudanças nos negócios. 

O produto suporta sistemas relacionais de bancos de dados, middleware e ambientes de sistemas operacionais incluindo Unix, Windows NT e OS/390. O preço de lista para o Brasil é a partir de US$ 29.400, valor referente a uma configuração básica que contém módulos Enciclopédia e Construction Clients, Cross Generator para todos os clientes, Server (de acordo com o sistema operacional).

Mudanças na CA - No dia 1º/2/2001, a Computer Associates anunciou Wilson Grava como o novo gerente geral dedicado à região latino-americana, responsável pelos países de idioma hispânico - o Brasil é uma unidade independente na estrutura da companhia na América Latina. Wilson Grava atuava como vice-presidente divisional senior, responsável pelas operações da CA no México e na América Central. 

Adriano Lima, que atuava como gerente geral para América Latina desde 1998, torna-se agora o responsável por uma nova área da CA destinada a fusões e aquisições, parcerias e desenvolvimento de negócios corporativos. Ele está iniciando as operações dessa área e configurando estratégias de atuação para os países da região.