Paradigma lança solução
para e-marketplaces
Iinternacionalizando
padrões e garantindo maior agilidade na implementação
de portais, a versão 3.0 do aplicativo Web Business Center (WBC)
está sendo lançada pela Paradigma, empresa especializada
em soluções de e-commerce. Com foco no mercado de
e-marketplaces
(mercados eletrônicos), o software permite às empresas
comprar e vender seus produtos e serviços na Internet, utilizando
uma solução única, integrada, amigável e segura,
que suporte todas as relações comerciais da cadeia produtiva.
"A versão 3.0 do WBC garante ainda maior agilidade na implementação
de portais", diz Gérson Schmitt, diretor comercial e de relações
com o mercado da Paradigma.
A nova versão do produto segue
o padrão internacional de comércio eletrônico e já
está sendo exportada por meio da parceria com a portuguesa ParaRede.
"Já implementamos a solução em cinco portais em Portugal",
comemora Schmitt.
Entre as principais inovações
estão a internacionalização dos padrões multimoeda,
multiidioma, multimercado tanto na arquitetura como na interface, garantindo
suporte à integração entre vários portais,
que podem estar geograficamente dispersos; maior integração
entre os sistemas de gestão das empresas e de comércio eletrônico,
facilitando troca de dados; maior número de atributos configuráveis,
oferecendo maior flexibilidade. O portal IndustryPortugal.com
está suportando cinco marketplaces verticais com a tecnologia
WBC 3.0.
Baseado no conceito Microsoft DNA,
o WBC 3.0 utiliza o Transaction Server e o WLBS para garantir a distribuição
da carga dos componentes nos servidores, além de permitir completa
integração com as famílias do sistema operacional
Windows NT e 2000 e com servidores de bancos de dados como o SQL Server
e outros. "Buscamos desenvolver uma solução que possa ser
adaptada a qualquer ambiente e que seja robusta e escalável", explica
Jaime de Paula, diretor de tecnologia e projetos da Paradigma.
Integração total
- A solução de comércio eletrônico da Paradigma
é focada em projetos de comunidades de negócio virtuais e
possibilitam a integração completa de todas as operações
de compra e venda de uma empresa, da produção à venda
ao consumidor final. O WBC 3.0 foi desenvolvido para ser a plataforma base
para negócios como compras diretas, leilões on-line,
cotações de produto, compras cooperadas ou conjuntas, vendas
para a cadeia comercial, entre outras.
"Além disso, o programa organizará
todas as informações e enviará ao sistema de billing,
permitindo a geração do faturamento de forma automática",
explica o diretor de tecnologia. Os módulos de integração
com operadores logísticos e agentes financeiros permitem que a empresa
conclua seu ciclo de negócios dentro de uma solução
WBC integrada ao seu sistema de gestão. Esta interface se dá
por meio do Web Business Translator, módulo pertencente ao WBC que
possibilita o mapeamento e tradução de informações,
fazendo com que diferentes sistemas de gestão se comuniquem.
Segundo a Paradigma, o produto está
disponível em diversas versões, inclusive uma específica
para portais governamentais, o WBC Public, e pode ser vendido em módulos,
com elevada facilidade de customização e flexibilidade, de
acordo com a necessidade de cada projeto. |