Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0101d028.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/29/01 21:00:40
Boards gerencia processos industriais via Web 

De olho no mercado de softwares de gestão produtiva, a PontoSoftware desenvolveu o Boards para Manufatura, aplicativo para gestão de todas as etapas do processo industrial que pode ser acessado remotamente via Internet, rodando em Windows NT.

José Carlos Solla, diretor da PontoSoftware
Além da facilidade de acesso, o Boards para Manufatura proporciona muitos ganhos na área produtiva, como redução no consumo de matérias-primas, ganhos de produtividade, rastreamento rápido de produtos, aumento da confiabilidade das informações e até documentação ISO 9000 automática e on-line. Tudo isso dentro do conceito Hyper Flexible Systems (HFS), que permite ao usuário interagir e personalizar o programa. 

"A grosso modo, o Boards para Manufatura é algo semelhante a um jogo de futebol para computador, no qual é possível programar times, escolher e ensinar jogadas de efeito para os jogadores, realizar campeonatos, enfim um sistema com capacidade de evolução", exemplifica o engenheiro José Carlos Solla, diretor da PontoSoftware. Além disso, todo o investimento em personalização fica 100% preservado em futuras versões do software.

Lançado em 8/2000, durante a Comdex’2000, o Boards para Manufatura está instalado na fábrica de Carpina, da Calçados Dupé S.A., empresa do Grupo Tavares de Melo, com sede em Recife. Em fevereiro, a PontoSoftware inicia instalação na Ibema – Companhia Brasileira de Papel, na cidade de Turvo, próxima a Ponta Grossa, no Paraná.

A performance do Boards para Manufatura na Calçados Dupé está sendo analisada pelo Grupo Tavares de Melo com vistas à instalação nas demais empresas que compõem o conglomerado. 

Tela do programa Boards, mostrando o controle de uma fábrica de panetones
Planos - Para 2001, o engenheiro José Carlos Solla prevê que o Boards para Manufatura seja instalado em mais 130 empresas. Até o final de 2/2001, a empresa espera fechar pelo menos quatro contratos de licenciamento.

A PontoSoftware S.A. surgiu da aquisição da HTEC Tecnologia da Informação pelo Grupo Plastrom, controlador da Sensormatic do Brasil, líder mundial em vigilância eletrônica. Sediada na capital paulista, a Ponto Software tem cerca de 40 funcionários e recebeu investimentos de US$ 6 milhões ao longo dos três últimos anos, aplicados na pesquisa e desenvolvimento do Boards, seu primeiro produto.