Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0101d024.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/29/01 12:17:40
Mantel divulga calendário de eventos-2001

Diversos eventos estão programados para realização no Brasil pela Mantel Eventos, durante os próximos meses, entre congressos e exposições relacionadas com o tema Informática. Este é o calendário da empresa organizadora, com informações resumidas sobre as promoções. Maiores detalhes estarão disponíveis na página Web da empresa.

C-Commerce SP 2001 - 7º Congresso Nacional sobre Comércio e Colaboração Eletrônica e Estratégias de Negócios na Internet - dias 22 e 23 de março no Hotel Meliá, na capital paulista:

"A Internet não é apenas mais um canal de vendas (comércio eletrônico) que vem sendo usado pelas empresas. Trata-se de uma infra-estrutura de comunicação com o potencial de mudar radicalmente a forma de fazer negócios. O c-Commerce
Forum SP exporá as tecnologias que estão fazendo acontecer o comércio colaborativo, onde os ativos trocados entre parceiros comerciais não são somente físicos, mas principalmente intelectuais (conhecimento)".

Security SP 2001 - 7º Congresso Nacional sobre Segurança e Auditoria da Informação - dias 24 e 25 de abril no hotel paulistano Meliá.

"Os participantes saberão como identificar soluções de natureza organizacional, processual e tecnológica para administrar os riscos de segurança. As empresas estão se externalizando através de extranets e redes públicas e, com isso, ficando mais vulneráveis ao vazamento eletrônico de dados críticos. Durante o evento, um encontro com quem sabe como se deve proceder para minimizar os problemas de segurança associados ao comércio eletrônico".

Internet Business Law Forum 2001 - Congresso Nacional sobre Legislação Comercial na Internet - dias 24 e 25 de abril no hotel paulistano Meliá:

"A Internet nasceu e está crescendo em um ambiente livre. Porém, em face da própria natureza humana, as atividades ilícitas e violentos ataques eletrônicos também surgiram no ambiente da Rede, gerando enormes prejuízos às empresas devido a perda ou roubo de dados vitais. O meio corporativo vem criando pressões para a criação de ambientes regulatórios para proteger seus investimentos. Isto já é uma realidade mundial. O Internet Business Law Fórum trará a visão de especialistas internacionais, que abordarão temas relevantes ao efeito globalizante da Internet e também a de especialistas brasileiros sobre a realidade nacional do comércio eletrônico e proteção das relações comerciais".

M-Business 2001 - 2º Congresso Nacional de Aplicações sem Fio na Internet - nos
dias 15 e 16 de maio, no hotel paulistano Meliá:

"A natureza móvel do homem e a globalização dos negócios estão tornando realidade o sonho da comunicação sem fio - anytime, anywhere, everywhere - e sua ampla gama de serviços. O grande sucesso alcançado pela telefonia celular no Brasil e a recente implementação das novas faixas de freqüência C, D e E para o SMP (Serviço Móvel Pessoal) vieram contribuir para aumentar as expectativas sobre o futuro dos negócios associados à mobilidade. No m-Business Forum será possível ouvir e debater o futuro da união da mobilidade com a convergência tecnológica no Brasil e no mundo com quem realmente entende do assunto".

Internet MKT 2001 - 3º Congresso Nacional de Tecnologia Aplicada a Marketing e Vendas na Internet - dias 19 e 20 de junho, no hotel paulistano Meliá:

"A Internet proporciona às empresas focadas no cliente ferramentas de excepcional eficácia para a identificação do perfil de consumo de cada indivíduo. Usar essas ferramentas para reter o cliente e ainda aumentar lucros é uma tarefa que exige um esforço sério e persistente de engajamento de comunidades de consumidores. O segredo para este sucesso está nas palavras localize, conecte, ouça e venda! No Internet Marketing & Sales Forum, os participantes poderão ampliar seus conhecimentos na arte e ciência de usar a Internet em parceria com outras mídias mais tradicionais como o telefone, o fax e o e-mail e, assim, dominar o ciclo da experiência do cliente".

iBest Forum 2001 - 3º. Congresso Nacional de Idéias, Soluções e Benchmark em Internet e Comércio Eletrônico - dias 10 e 11 de julho, no hotel paulistano Meliá:

"O iBest é a maior premiação da Internet em todo o mundo e reconhece as melhores iniciativas empresariais no universo virtual. O iBest Forum tem como principal objetivo apontar para o mercado brasileiro as melhores referências na utilização profissional da Internet, assim como as empresas que se encontram melhor preparadas para a nova era da economia digital.

Business Inteligence 2001 - 12º. Congresso Nacional de Novas Tecnologias e Aplicações em Banco de Dados - dias 10 e 11 de julho, no hotel paulistano Meliá:

"A digitação maciça que ocorrerá em todas as formas de informação e no transporte de dados provocará um aumento exponencial da quantidade de dados de negócios armazenados. Duas das fontes de dados mais importantes são os centros de chamadas e a Internet. Essa mudança demandará aplicativos avançados de mineração de dados, que extrairão informações muito valiosas para o marketing das empresas dessas enormes massas de dados. O Business Intelligence Forum irá atualizar os participantes sobre as tecnologias disponíveis para que as empresas possam surpreender seus clientes com propostas de cross-selling e upselling irrecusáveis".

CRM Forum 2001 - 2º Congresso Nacional de Estratégias e Soluções de Tecnologia para o Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes - dias 21 e 22 de agosto, no hotel paulistano Meliá:

"Na luta para reter clientes, conquistar novos e aumentar seus lucros através de um melhor relacionamento com seus clientes, as empresas deveriam antes de tudo refletir sobre o conceito de relacionamento humano. Pode a tecnologia sozinha proporcionar melhor entendimento entre compradores e vendedores? Certamente não! É preciso combinar um profundo conhecimento do comportamento humano para desenhar estratégias de produtos, formação de preços e conveniência com as ferramentas de negócios eletrônicos para se chegar a um CRM de resultados. No CRM Forum, será possível ouvir dos especialistas como fazer isso e assistir aos casos reais de CRM bem-sucedidos".

IT Forum 2001 - 2º Congresso Nacional de Arquitetura e Integração de Sistemas de Informação - dias 3 e 4 de setembro, no hotel paulistano Meliá:

"As demandas de aplicações para sistemas integrados de gestão, negócios na Internet (B2B e B2C), relação com clientes (CRM), inteligência de negócios (business intelligence), entre outras, não poderão atingir a qualidade adequada se a infra-estrutura de Tecnologia da Informação (TI ou IT, em inglês) não for criada e implementada com base em uma arquitetura e não em projetos. A integração de aplicações e de sistemas legados será vital para a preservação dos investimentos já realizados na Tecnologia da Informação. Este evento irá proporcionar uma visão abrangente das experiências bem-sucedidas no cenário brasileiro.

E-Communications 2001 - Congresso Nacional sobre Redes de Comunicação e Convergência Tecnológica - dias 8 e 9 de outubro, no hotel paulistano Meliá:

"As empresas vão recorrer à comunicação de dados, tanto internamente em suas LANs e intranets, como externamente através das WANs e redes públicas. Para acomodar essa demanda, recursos (dinheiro e pessoal) serão alocados para comunicação em ritmo crescente, mas não em volumes suficientes. Por isso, os profissionais de comunicação terão que saber como fazer mais com menos. A proposta do e-Communications Forum é justamente essa: preparar os profissionais do setor para saber como usufruir melhor dos avanços da tecnologia de redes, utilizando os recursos limitados".

C-Commerce RJ 2001 - 8º Congresso Nacional sobre Comércio e Colaboração Eletrônica e Estratégias de Negócios na Internet - nos dias 29 e 30 de outubro, no Hotel Sofitel (Rio de Janeiro/RJ), semelhante à promoção paulistana.

Security RJ 2001 - 8º Congresso Nacional sobre Segurança e Auditoria da Informação - no dia 31 de outubro no Hotel Sofitel (Rio de Janeiro/RJ), semelhante à promoção paulistana.

B to B 2001 - Congresso Nacional sobre Estratégias e Soluções para o Business-to-Business na Internet - dias 27 e 28 de novembro, no hotel paulistano Meliá.

"A força está do lado dos compradores! A Internet permite ao comprador mudar com um "click" o seu fornecedor e a localização geográfica do mesmo. Isso é possível porque a Rede facilita a disseminação de dados sobre preço e qualidade. Os compradores estão aumentando seu poder de barganha através de formação de comunidades, onde seus membros trocam informações sobre experiências com determinados fornecedores e avaliam novos. 

"Como sobreviver no mundo da informação perfeita? Os e-marketplaces formados por megacompradores de materiais indiretos e componentes - que são inimigos mortais na arena dos produtos acabados - estão baixando preços e diminuindo margens em troca de volume. Os participantes do BtoB Forum terão a oportunidade de compreender melhor o que é o e-marketplace BtoB e como esse conceito vai alterar a vida das empresas, além de poder conhecer casos reais que já acontecem no Brasil e se preparar para a guerra competitiva".