Mantel divulga calendário
de eventos-2001
Diversos
eventos estão programados para realização no Brasil
pela Mantel Eventos, durante os próximos meses, entre congressos
e exposições relacionadas com o tema Informática.
Este é o calendário da empresa organizadora, com informações
resumidas sobre as promoções. Maiores detalhes estarão
disponíveis na página Web da empresa.
C-Commerce SP 2001 - 7º
Congresso Nacional sobre Comércio e Colaboração Eletrônica
e Estratégias de Negócios na Internet - dias 22 e 23 de março
no Hotel Meliá, na capital paulista:
"A Internet não é apenas
mais um canal de vendas (comércio eletrônico) que vem sendo
usado pelas empresas. Trata-se de uma infra-estrutura de comunicação
com o potencial de mudar radicalmente a forma de fazer negócios.
O c-Commerce
Forum SP exporá as tecnologias
que estão fazendo acontecer o comércio colaborativo, onde
os ativos trocados entre parceiros comerciais não são somente
físicos, mas principalmente intelectuais (conhecimento)".
Security SP 2001 - 7º
Congresso Nacional sobre Segurança e Auditoria da Informação
- dias 24 e 25 de abril no hotel paulistano Meliá.
"Os participantes saberão
como identificar soluções de natureza organizacional, processual
e tecnológica para administrar os riscos de segurança. As
empresas estão se externalizando através de extranets e redes
públicas e, com isso, ficando mais vulneráveis ao vazamento
eletrônico de dados críticos. Durante o evento, um encontro
com quem sabe como se deve proceder para minimizar os problemas de segurança
associados ao comércio eletrônico".
Internet Business Law Forum 2001
- Congresso Nacional sobre Legislação Comercial na Internet
- dias 24 e 25 de abril no hotel paulistano Meliá:
"A Internet nasceu e está
crescendo em um ambiente livre. Porém, em face da própria
natureza humana, as atividades ilícitas e violentos ataques eletrônicos
também surgiram no ambiente da Rede, gerando enormes prejuízos
às empresas devido a perda ou roubo de dados vitais. O meio corporativo
vem criando pressões para a criação de ambientes regulatórios
para proteger seus investimentos. Isto já é uma realidade
mundial. O Internet Business Law Fórum trará a visão
de especialistas internacionais, que abordarão temas relevantes
ao efeito globalizante da Internet e também a de especialistas brasileiros
sobre a realidade nacional do comércio eletrônico e proteção
das relações comerciais".
M-Business 2001 - 2º
Congresso Nacional de Aplicações sem Fio na Internet - nos
dias 15 e 16 de maio, no hotel paulistano
Meliá:
"A natureza móvel do homem
e a globalização dos negócios estão tornando
realidade o sonho da comunicação sem fio - anytime, anywhere,
everywhere - e sua ampla gama de serviços. O grande sucesso
alcançado pela telefonia celular no Brasil e a recente implementação
das novas faixas de freqüência C, D e E para o SMP (Serviço
Móvel Pessoal) vieram contribuir para aumentar as expectativas sobre
o futuro dos negócios associados à mobilidade. No m-Business
Forum será possível ouvir e debater o futuro da união
da mobilidade com a convergência tecnológica no Brasil e no
mundo com quem realmente entende do assunto".
Internet MKT 2001 - 3º
Congresso Nacional de Tecnologia Aplicada a Marketing e Vendas na Internet
- dias 19 e 20 de junho, no hotel paulistano Meliá:
"A Internet proporciona às
empresas focadas no cliente ferramentas de excepcional eficácia
para a identificação do perfil de consumo de cada indivíduo.
Usar essas ferramentas para reter o cliente e ainda aumentar lucros é
uma tarefa que exige um esforço sério e persistente de engajamento
de comunidades de consumidores. O segredo para este sucesso está
nas palavras localize, conecte, ouça e venda! No Internet Marketing
& Sales Forum, os participantes poderão ampliar seus conhecimentos
na arte e ciência de usar a Internet em parceria com outras mídias
mais tradicionais como o telefone, o fax e o e-mail e, assim, dominar
o ciclo da experiência do cliente".
iBest Forum 2001 - 3º.
Congresso Nacional de Idéias, Soluções e Benchmark
em Internet e Comércio Eletrônico - dias 10 e 11 de julho,
no hotel paulistano Meliá:
"O iBest é a maior premiação
da Internet em todo o mundo e reconhece as melhores iniciativas empresariais
no universo virtual. O iBest Forum tem como principal objetivo apontar
para o mercado brasileiro as melhores referências na utilização
profissional da Internet, assim como as empresas que se encontram melhor
preparadas para a nova era da economia digital.
Business Inteligence 2001
- 12º. Congresso Nacional de Novas Tecnologias e Aplicações
em Banco de Dados - dias 10 e 11 de julho, no hotel paulistano Meliá:
"A digitação maciça
que ocorrerá em todas as formas de informação e no
transporte de dados provocará um aumento exponencial da quantidade
de dados de negócios armazenados. Duas das fontes de dados mais
importantes são os centros de chamadas e a Internet. Essa mudança
demandará aplicativos avançados de mineração
de dados, que extrairão informações muito valiosas
para o marketing das empresas dessas enormes massas de dados. O Business
Intelligence Forum irá atualizar os participantes sobre as tecnologias
disponíveis para que as empresas possam surpreender seus clientes
com propostas de cross-selling e upselling irrecusáveis".
CRM Forum 2001 - 2º Congresso
Nacional de Estratégias e Soluções de Tecnologia para
o Gerenciamento do Relacionamento com os Clientes - dias 21 e 22 de agosto,
no hotel paulistano Meliá:
"Na luta para reter clientes, conquistar
novos e aumentar seus lucros através de um melhor relacionamento
com seus clientes, as empresas deveriam antes de tudo refletir sobre o
conceito de relacionamento humano. Pode a tecnologia sozinha proporcionar
melhor entendimento entre compradores e vendedores? Certamente não!
É preciso combinar um profundo conhecimento do comportamento humano
para desenhar estratégias de produtos, formação de
preços e conveniência com as ferramentas de negócios
eletrônicos para se chegar a um CRM de resultados. No CRM Forum,
será possível ouvir dos especialistas como fazer isso e assistir
aos casos reais de CRM bem-sucedidos".
IT Forum 2001 - 2º Congresso
Nacional de Arquitetura e Integração de Sistemas de Informação
- dias 3 e 4 de setembro, no hotel paulistano Meliá:
"As demandas de aplicações
para sistemas integrados de gestão, negócios na Internet
(B2B e B2C), relação com clientes (CRM), inteligência
de negócios (business intelligence), entre outras, não poderão
atingir a qualidade adequada se a infra-estrutura de Tecnologia da Informação
(TI ou IT, em inglês) não for criada e implementada com base
em uma arquitetura e não em projetos. A integração
de aplicações e de sistemas legados será vital para
a preservação dos investimentos já realizados na Tecnologia
da Informação. Este evento irá proporcionar uma visão
abrangente das experiências bem-sucedidas no cenário brasileiro.
E-Communications 2001 - Congresso
Nacional sobre Redes de Comunicação e Convergência
Tecnológica - dias 8 e 9 de outubro, no hotel paulistano Meliá:
"As empresas vão recorrer
à comunicação de dados, tanto internamente em suas
LANs e intranets, como externamente através das WANs e redes públicas.
Para acomodar essa demanda, recursos (dinheiro e pessoal) serão
alocados para comunicação em ritmo crescente, mas não
em volumes suficientes. Por isso, os profissionais de comunicação
terão que saber como fazer mais com menos. A proposta do e-Communications
Forum é justamente essa: preparar os profissionais do setor para
saber como usufruir melhor dos avanços da tecnologia de redes, utilizando
os recursos limitados".
C-Commerce RJ 2001 - 8º
Congresso Nacional sobre Comércio e Colaboração Eletrônica
e Estratégias de Negócios na Internet - nos dias 29 e 30
de outubro, no Hotel Sofitel (Rio de Janeiro/RJ), semelhante à promoção
paulistana.
Security RJ 2001 - 8º
Congresso Nacional sobre Segurança e Auditoria da Informação
- no dia 31 de outubro no Hotel Sofitel (Rio de Janeiro/RJ), semelhante
à promoção paulistana.
B to B 2001 - Congresso Nacional
sobre Estratégias e Soluções para o Business-to-Business
na Internet - dias 27 e 28 de novembro, no hotel paulistano Meliá.
"A força está do lado
dos compradores! A Internet permite ao comprador mudar com um "click" o
seu fornecedor e a localização geográfica do mesmo.
Isso é possível porque a Rede facilita a disseminação
de dados sobre preço e qualidade. Os compradores estão aumentando
seu poder de barganha através de formação de comunidades,
onde seus membros trocam informações sobre experiências
com determinados fornecedores e avaliam novos.
"Como sobreviver no mundo da informação
perfeita? Os e-marketplaces formados por megacompradores de materiais indiretos
e componentes - que são inimigos mortais na arena dos produtos acabados
- estão baixando preços e diminuindo margens em troca de
volume. Os participantes do BtoB Forum terão a oportunidade de compreender
melhor o que é o e-marketplace BtoB e como esse conceito vai alterar
a vida das empresas, além de poder conhecer casos reais que já
acontecem no Brasil e se preparar para a guerra competitiva". |