ISM é premiada pelo software
Calandra
Considerado
uma das quatro melhores aplicações do mundo, entre cinco
mil concorrentes na categoria Best Industry Solution, o software
Calandra de publicação e gerenciamento de conteúdo
na Web foi um dos eleitos do Beacon Award, premiação oferecida
pela Lotus no evento Lotusphere - que acontece em Orlando (Florida/EUA)
no início de todo ano, desde 1996. O programa foi criado pela empresa
brasileira ISM, desenvolvedora de soluções para Internet
e intranets, com atuação em networking e provimento
de acesso.
"Fomos escolhidos por atuarmos em
diferentes indústrias e pela importância do Calandra no momento
atual", diz Henrique Faulhaber, diretor da ISM. "Nosso software
gerencia conhecimento, mexe com informações e isso hoje significa
ser rápido, objetivo que conseguimos alcançar", completa.
Com 12 anos de atuação no mercado, a empresa já foi
premiada pela Lotus Brasil/Latino Americana, em 1998, 99 e 2000. De acordo
com Faulhaber, esses prêmios anteriores contribuíram com o
atual reconhecimento internacional e com o fortalecimento da relação
entre a Lotus/IBM e a ISM.
Ferramenta - Desenvolvido
em 1998, o Calandra é um software que facilita a publicação
e editoração de informações na Internet e intranets.
A aplicação administra a produção e disponibilização
de conteúdos que podem ser divididos em categorias e classificações.
É possível ainda definir livremente o design das páginas,
diagramá-las dinamicamente e incluir e controlar banners
de anunciantes.
Considerado ideal para estruturar
Web sites complexos, com grande volume de informações e atualizados
minuto a minuto, o Calandra é de fácil utilização,
possibilitando redução de custos à medida que pode
ser usado pelo profissional de formação editorial que não,
necessariamente, tenha conhecimento técnico em informática.
Também diminui gastos por substituir as publicações
impressas ou o uso do correio eletrônico, o que também proporciona
agilidade na distribuição e acesso à informação.
Atividades - A ISM foi fundada
em 1988 e dedicou-se ao segmento lotérico até 1991 quando
começou a atuar no ramo de networking. Em 1995, iniciou-se
no setor de provimento de acesso à Internet com atuação
corporativa em todo o Brasil. No ano seguinte, a empresa passou a desenvolver
soluções para Internet e intranets e em 1998 criou o Calandra.
Com 85 funcionários e faturamento de R$ 6 milhões em 2000,
a ISM tem entre seus clientes: TV Globo, Sul América Seguros, Submarino,
ONS, Gazeta Mercantil, Petrobrás, Bozano Simonsen Centros Comerciais
e Cultura Inglesa. |