Aumenta o número de internautas
nos EUA
Um aumento
de 33% foi registrado no universo total de internautas e no número
de usuários ativos de Internet em dezembro de 2000, em comparação
com o mesmo mês de 1999, segundo o serviço de pesquisas Nielsen/NetRatings.
Esse serviço, oferecido pelo
Ibope eRatings.com na América Latina, revelou que no último
mês de 2000, os Estados Unidos tinham 158,2 milhões de pessoas
possuindo conexão à Internet, sendo 98,6 milhões ativos.
Ainda em relação ao
mesmo período, as mulheres continuaram sendo a maioria, com 51%,
e os homens totalizaram 49%. O tempo gasto na Internet por ambos os sexos
não
mudou muito de 1999 para 2000, ficando o último mês em 8h41min.
O sexo feminino gastou 7 horas e 44 minutos, contra 9 horas e 42 minutos
do masculino.
Domínios mais acessados
nos domicílios dos EUA
Dezembro de 2000
|
Posição
|
Domínio
|
Audiência *
|
Alcance *
|
1º
|
yahoo.com
|
47.380
|
48,03
|
2º
|
aol.com
|
45.866
|
46,49
|
3º
|
msn.com
|
37.992
|
38,51
|
4º
|
passport.com
|
21.861
|
22,16
|
5º
|
microsoft.com
|
19.108
|
19,37
|
6º
|
geocities.com
|
18.438
|
18,69
|
7º
|
amazon.com
|
17.399
|
17,64
|
8º
|
go.com
|
16.019
|
16,24
|
9º
|
bluemountain.com
|
14.164
|
14,36
|
10º
|
ebay.com
|
12.400
|
12,57
|
* Audiência medida em
milhares, alcance medido em percentual do universo ativo. Fonte: Nielsen/NetRatings
|
O IBOPE eRatings.com é uma
empresa formada a partir de uma parceria entre o Ibope e a ACNielsen eRatings.com,
que oferece o primeiro serviço mundial de medição
de audiência, publicidade e comportamento dos usuários da
Internet. Com investimentos mundiais de US$ 50 milhões, a ACNielsen
eRatings.com já dispõe de resultados em 18 países.
Até o final de 2001, o serviço estará disponível
em um total de 30 países. "Com um padrão global, método
confiável e tecnologia superior", segundo afirma, o objetivo da
empresa é que o serviço atinja mais de 90% da audiência
mundial da Web neste ano. |