Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0101c001.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/17/01 09:50:56
Aumenta o número de internautas nos EUA 

Um aumento de 33% foi registrado no universo total de internautas e no número de usuários ativos de Internet em dezembro de 2000, em comparação com o mesmo mês de 1999, segundo o serviço de pesquisas Nielsen/NetRatings.

Esse serviço, oferecido pelo Ibope eRatings.com na América Latina, revelou que no último mês de 2000, os Estados Unidos tinham 158,2 milhões de pessoas possuindo conexão à Internet, sendo 98,6 milhões ativos.

Ainda em relação ao mesmo período, as mulheres continuaram sendo a maioria, com 51%, e os homens totalizaram 49%. O tempo gasto na Internet por ambos os sexos não mudou muito de 1999 para 2000, ficando o último mês em 8h41min. O sexo feminino gastou 7 horas e 44 minutos, contra 9 horas e 42 minutos do masculino.
 

Domínios mais acessados nos domicílios dos EUA
Dezembro de 2000
Posição
Domínio
Audiência *
Alcance *
yahoo.com
47.380
48,03
aol.com
45.866
46,49
msn.com
37.992
38,51
passport.com
21.861
22,16
microsoft.com
19.108
19,37
geocities.com
18.438
18,69
amazon.com
17.399
17,64
go.com
16.019
16,24
bluemountain.com
14.164
14,36
10º
ebay.com
12.400
12,57
* Audiência medida em milhares, alcance medido em percentual do universo ativo. Fonte: Nielsen/NetRatings

O IBOPE eRatings.com é uma empresa formada a partir de uma parceria entre o Ibope e a ACNielsen eRatings.com, que oferece o primeiro serviço mundial de medição de audiência, publicidade e comportamento dos usuários da Internet. Com investimentos mundiais de US$ 50 milhões, a ACNielsen eRatings.com já dispõe de resultados em 18 países. Até o final de 2001, o serviço estará disponível em um total de 30 países. "Com um padrão global, método confiável e tecnologia superior", segundo afirma, o objetivo da empresa é que o serviço atinja mais de 90% da audiência mundial da Web neste ano.