LagZero abre a arena multijogador
Depois
de oito meses de testes e beta-testes para o aperfeiçoamento do
projeto, já
estão disponíveis os serviços multijogador (multiplayer)
nacionais do LagZero, com servidores
de jogos considerados os mais rápidos da América Latina.
Com tecnologias próprias e
conectividade especial, esses servidores proporcionarão o desenvolvimento
do mercado multijogador no Brasil, ao incentivar os jogadores a participarem
de campeonatos e partidas on-line totalmente gratuitas, difundindo a cultura
do game on-line no País.
Agora as distribuidoras de jogos
nacionais podem contar com o LagZero como ponto de conectividade para hospedar
servidores de jogos que venham a ser lançados, dando assim suporte
integral a seus produtos ao explorar suas capacidades multijogador também,
ao invés de restringi-las ao uso isolado, como acontece atualmente.
Servidores - Os principais
jogos do mercado que suportam conexão pela Internet via servidores
centrais já estão disponíveis e funcionando sem lag
algum (quando uma conexão de Internet não está boa
e o jogador tem problemas no jogo por causa disso, diz-se que o servidor
- ou o jogador - está com "lag"), 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Na fase inicial, estão disponíveis
os servidores
para os jogos Quake World, Quake World
Team Fortress, Quake 3 Demo, Quake 3 Arena, Unreal Tournament Demo,
Unreal Tournament, Unreal Tournament Strike Force, Half-Life Team Fortress,
Diablo, Diablo II, Starcraft, Warcraft II, Rune, F-22 Raptor, Tachyon:
the Fringe, Ground Control e Rally Masters.
E o serviço conta com um toque
exclusivo: através da página do LagZero é possível
acompanhar em tempo real o que está acontecendo dentro desses servidores,
com dados como quem está ganhando a partida, pontos dos times etc.
Com isso, os jogadores têm maior facilidade de encontrar seus companheiros
de arena virtual e controlar os campeonatos que vierem a organizar.
"Nossa maior preocupação
no momento é a quantidade de estrangeiros que tem procurado os nossos
servidores, por causa de sua performance excepcional. Se os brasileiros
eram obrigados a jogar no exterior por falta de servidores nacionais, agora
a situação está tão diferente que nos pegou
de surpresa!", observa o diretor do LagZero, Rodrigo Afonso, complementando:
"Graças às parcerias firmadas com a Optiglobe, AT&T e
o apoio da Intel, conseguimos o que todos achavam impossível: jogos
pela Internet com performance total no Brasil."
Ele ainda recomenda: "As arenas estão
abertas! Que os jogadores nacionais comecem a treinar, pois em breve o
LagZero vai patrocinar os melhores do País para competirem a nível
internacional e provar que brasileiro também é bom nos esportes
virtuais." |