Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0101b003.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 01/08/01 20:00:14
Microsoft anuncia planos para o console Xbox 

Objetivando garantir um melhor atendimento à demanda inicial pelo console de games Microsoft Xbox em todo o mundo, a Microsoft Corporation divulgou os principais elementos do plano de fabricação e logística para distribuição do produto. A empresa vai reforçar sua estratégia em conjunto com a Flextronics International Ltd. para facilitar a fabricação do Xbox em diferentes regiões do planeta. A corporação também confirmou que pretende lançar o Xbox na América do Norte e Japão no próximo semestre. Na Europa, no primeiro trimestre de 2002, depois de uma análise cuidadosa do mercado para que a demanda possa ser atendida em cada região. 

"Nosso objetivo é realizar um sólido lançamento que seja bem orquestrado e suportado", disse Robbie Bach, vice-presidente sênior da divisão de jogos e diretor do projeto Xbox (Chief Xbox Officer - CXO) da Microsoft. "Atender às necessidades dos clientes Xbox é o trabalho número 1. Depois de analisar os desafios de suprimento e logística enfrentados pela indústria de games nessas férias, decidimos esclarecer nossos novos planos de produção para que possamos atender com sucesso a demanda pelo produto". 

Projeto - Inicialmente, a Flextronics vai estabelecer e gerenciar as operações regionais de produção no México e na Hungria. Primando pela flexibilidade, qualidade e agilidade na fabricação de produtos eletrônicos de consumo, incluindo outros hardwares da Microsoft, a Flextronics quer demonstrar sua habilidade de entregar projetos de fabricação global de alta qualidade. Além disso, o plano de longo prazo da Microsoft é abrir uma fábrica na Ásia para atender aos mercados daquela região, incluindo o Japão. 

"Estabelecendo fábricas regionais, teremos o suporte de distribuição e serviços mais eficientes para nossos varejistas", continua Bach. "A Microsoft é a única fornecedora de videogame que estabeleceu um centro de produção e distribuição na Europa. Organizando nossos lançamentos, podemos melhor assegurar o atendimento de nossos clientes em todo o mundo". Com quase um ano para o lançamento do Xbox, a empresa já fez enorme progresso conseguindo suporte da comunidade de desenvolvimento e venda de jogos, com assinatura de contratos com mais de 200 dos melhores desenvolvedores e publicadores para criar jogos Xbox. 

Em 12/2000, por exemplo, a companhia anunciou que a Electronic Arts fornecerá até 10 títulos durante o período de lançamento do Xbox. Com títulos famosos como Madden NFL Football, NASCAR 2000, FIFA e F1 2000, usará as capacidades em gráficos, áudio e multi-jogadores do Xbox "para criar experiências eletrizantes em jogos para os usuários". Pelos termos do acordo, a Electronic Arts comprometerá seus estúdios em todo o mundo para o desenvolvimento de jogos para a plataforma Xbox. Para começar esse trabalho, já encomendou 500 Kits de Desenvolvimento Xbox (XDKs) da Microsoft. 

Console - Segundo a Microsoft, "o Xbox é a próxima geração de console de videogame da Microsoft, criado para entregar superioridade gráfica, áudio avançado e a mais intensa experiência em jogos disponível. Tudo isso é possível porque o Xbox foi projetado com o objetivo de fornecer melhor desempenho gráfico em comparação com a mais nova geração de sistemas de jogos do mercado."