Motorola forma parceria com AT no
México
Logo
após a criação da TM Data do Brasil, em parceria com
a espanhola Tecnocom, a Motorola está anunciando agora a criação
no México da ON Data, aventura conjunta (joint venture) com a empresa
mexicana AT Investments. A ON Data, assim como a TM Data, tem a finalidade
de oferecer aos segmentos verticais do mercado mexicano soluções
completas para o gerenciamento remoto de ativos, baseadas em aplicações
de comunicação de dados sem fio. A iniciativa é da
Dorado Investments, área responsável pelos investimentos
estratégicos da Motorola no desenvolvimento de novos negócios
na América Latina.
Os serviços oferecidos pela
ON Data destinam-se ao cliente corporativo e utilizam tecnologias sem fio
para receber e enviar dados a dispositivos como máquinas de venda
(vending machines). Desta maneira, operadores dessas máquinas podem,
por exemplo, obter toda a informação referente à máquina,
desde o valor em dinheiro coletado, até o número de itens
em estoque, sem precisar deslocar alguém para realizar a verificação
no local. A nova empresa utilizará redes de comunicação
de dados sem fio, desenvolvendo parcerias com operadoras locais. As soluções,
inicialmente, serão baseadas na tecnologia Reflex, um protocolo
de comunicação bidirecional de dados de alta velocidade,
criado pela própria Motorola, e que, entre outras qualidades, apresenta
uma relação custo-benefício considerada excelente.
"A ON Data oferecerá aos seus
clientes corporativos de diversos segmentos industriais a possibilidade
de aumentar a produtividade, integrando tecnologia de vanguarda à
suas atividades diárias", declara Omar Villarreal, vice-presidente
de Motorola Inc. e presidente da Motorola do México. "A Motorola
significa uma relação estratégica para AT Investments,
enquanto a ON Data desempenha um importante papel para o portifólio
tecnológico da empresa", afirma Carlos de la Garza, presidente da
AT Investments.
Empresas - A AT Investments
é uma empresa voltada para investimentos em companhias de tecnologia
de valor agregado, buscando a formação de alianças
estratégicas para desenvolvimento de novas oportunidades na América
Latina.
A Motorola é especializada
em soluções integradas de comunicação e de
eletrônica. As vendas mundiais da empresa em 1999 foram de US$ 33,1
bilhões. No Brasil, a empresa conta com 3.100 funcionários.
Desde 1995 a Motorola vem investindo
cerca de US$ 210 milhões principalmente na instalação
de um complexo industrial, localizado em Jaguariúna, interior de
São Paulo e ampliação de sua capacidade produtiva
e tecnológica. Com fábricas de celulares, pagers, equipamentos
iDEN, terminais para celulares fixos, rádios bidirecionais e infra-estrutura
celular (estações rádio base), conta com um Centro
de Tecnologia de Semicondutores, um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento
de Terminais Celulares em hardware, software, mecânica e desenho
industrial, além de uma base da Motorola University, voltada para
o treinamento de funcionários, clientes e fornecedores. A empresa
também tem presença forte no País, comercializando
semicondutores, rádios bidirecionais, equipamentos para trabalho
em rede, Internet e multimedia, além de desenvolver muitas outras
soluções para os mercados corporativo e de comunicação
pessoal. |