Kana lança solução
sem fio de ERM
Uma linha
de sistemas inédita para comércio móvel, baseada em
comunicação sem fio (wireless) está sendo lançada
pela empresa Kana Communications Inc.,
especializada em soluções de gerenciamento do relacionamento
com o cliente (Enterprise Resource Management - ERM), o Kana mBusiness.
O lançamento reforça
a família de soluções de ERM da Kana - uma linha de
aplicações de negócios eletrônicos baseadas
na arquitetura da Internet, que permitem a clientes de comércio
eletrônico, bem como a corporações usuárias
e a seus parceiros comerciais, uma visão global das interações
e relacionamentos ocorridos na cadeia de negócios.
Com soluções da família
Kana instaladas em 16 dos 20 maiores sites de comércio eletrônico
do mundo, a Kana já possui também uma primeira implementação
do novo sistema mBusiness para uma companhia da Inglaterra, a M.A.N Truck
& Bus, numa aplicação de assistência móvel
a ocorrências rodoviárias.
Integração -
O novo sistema se integra com facilidade com a plataforma Kana eBusiness
de forma escalável e modular, com aderência tanto a Unix quanto
a Windows NT. "Com a utilização do mBusiness, os usuários
de sistemas wireless – ou empresas interessadas em aplicações
desse tipo – podem finalmente integrar toda a sorte de dispositivos wireless,
móveis ou fixos, em sua estrutura de e-business e comunicação,
constituindo uma esteira de negócios única", afirma Murilo
Renovato, diretor da Kana para a América Latina.
A solução inclui acesso
sem fio para clientes e parceiros de portais de negócios, suportando
vendas, pesquisas de marketing, respostas personalizadas a consultas, solução
de problemas, confirmação de transações e gerenciamento
de contatos.
O novo produto da Kana usa padrões
como WAP, WML e outros para facilitar a edição de conteúdos
pelos próprios usuários, a partir de seus dispositivos sem
fio. O sistema também permite a customização de portais
sem fio para que os usuários possam acessar e operar aplicações
de vendas e marketing.
Segundo Murilo Renovato, "os novos
padrões de competição exigem que as companhias sejam
capazes de interagir de todas as formas possíveis com seus funcionários,
clientes e parceiros, utilizando todos os canais de comunicação
disponíveis. A proposta da nossa plataforma é não
só de maximizar o fluxo interno de informações através
dos novos dispositivos móveis (palmtops, celulares, notebooks em
trânsito etc.) mas também de incluir as necessidades e reações
de todo o ecossistema de negócios diretamente neste fluxo", comenta
o executivo.
O Kana mBusiness teve seu desempenho
testado e aprovado em diferentes ambientes Web por empresas como Phone.com
e Nokia e na conexão de palmtops com a Web.
Empresa de ERM - A Kana Communications
se especializou no fornecimento de soluções ERM nas áreas
de marketing, vendas e serviços para comunicação on-line
com clientes.
Estes aplicativos para missão
crítica da empresa são compatíveis com múltiplos
canais de contato on-line, incluindo recebimento e resposta automática
e personalizada de e-mails utilizando inteligência artificial, completo
envio e monitoramento de campanhas via Web, auto-serviço, atendimento
virtual, atendimento em tempo real incluindo mensagens instantâneas,
chat e voz pela Internet. A empresa possui mais de 800 clientes e tem sede
em Redwood City, Califórnia, com escritórios em todo o mundo,
incluindo São Paulo. |