Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0012dpub.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 12/22/00 22:49:16
Publicações 

Duas novas obras na área de Economia e Administração estão sendo lançadas por editoras nacionais: "Um Novo Século, Um Novo Brasil" (Makron Books) e "A Mulher Bem Sucedida" (Market Books Brasil):

Um Novo Século, Um Novo Brasil - Neste livro de 188 páginas, publicado pela editora Makron Books, economistas, empresários e políticos apresentam suas visões para um novo século. Ambiente empresarial, mudanças na economia, o país em 2010, globalização, vulnerabilidade externa, trabalho, ética, tecnologia, questão social e características do novo ciclo de crescimento são os temas discutidos. 

Antoninho Marmo Trevisan, Antonio Kandir, Carlos Eduardo Uichôa Fagundes, Emerson Kapaz, Emilio Odebrecht, João Sayad, Luiz Carlos Bresser Pereira, Marcos Cintra, Ozires Silva e Yeda Crusius são algumas das personalidades reunidas neste livro lançado pela Pearson Education e Makron Books.

Para o organizador da obra, Roberto Luís Troster, é consenso que o Brasil está mudando muito. "A questão é: para onde está indo?", reflete. "Daí a idéia de reunir em livro os diversos pontos-de-vista, pensamentos e visões para permitir um retrato abrangente e profundo do processo que estamos vivendo".

Escrito em formato de perguntas e respostas, o resultado compreende os cenários financeiro, político e social do Brasil no século XXI. Os entrevistados responderam os seguintes itens: Quais os fatores de mudança mais importantes neste momento? Quais setores econômicos considera promissores? Como vê a questão do trabalho nos próximos anos? O que opina sobre a chamada Nova Economia? Como avalia a globalização? Considera sustentável o novo ciclo que se inicia? Está aparecendo um novo padrão ético? Qual é a sua opinião sobre a questão social? Quais serão as mudanças no ambiente econômico/empresarial? Como vê o Brasil em 2010? 

A Mulher Bem Sucedida - Sucesso, imagem, mercado de trabalho, superação, liderança, autoconhecimento, tecnologia, habilidades, competência, estresse, criatividade, estereótipos, asserção e controle são as palavras-chave para entender este livro de 352 páginas, escrito por Norma Carr-Ruffino e publicado pela Editora Market Books Brasil em conjunto com a Career Press.

Dirigido especialmente às mulheres, o livro apresenta uma maneira de desenvolver habilidades sólidas de liderança, encontrar o nível adequado de firmeza, afabilidade e asserção para manter uma vida profissional e pessoal satisfatória. Através de estudos de casos e exercícios, a obra ensina a mulher a trabalhar eficazmente, a vencer antigas barreiras e, principalmente, a triunfar como uma líder no mercado.

"À medida que você crescia - lembra a autora -, provavelmente era recompensada quando deixava seu ego e preocupações com status de lado e se concentrava em construir relações pessoais próximas, aceitando as pessoas como elas são, sintonizando-se intuitivamente com elas e unindo-as em esforços cooperativos. Enquanto isso, os garotos que você conhecia estavam sendo recompensados por competirem eficazmente, a edificar status e credibilidade entre os outros garotos, protegendo sua imagem. A competição e o status eram o nome do jogo nas organizações tradicionais do passado. Então, o modo como os homens tinham sido educados contribuía em grande parte para o seu sucesso. Durante os globalizados anos noventa, muitos líderes empresariais começaram a reconhecer que um ambiente de trabalho com, cada vez mais, alta tecnologia, exigia um estilo de liderança de alto toque pessoal, um estilo que tende a ser natural para a maioria das mulheres.

"Se você estiver pronta para reconhecer como as suas habilidades de sucesso atuais se encaixam nas novas oportunidades de carreira, e se estiver disposta a identificar e superar os obstáculos atuais ao seu sucesso na carreira, este livro pode mudar muito sua vida", observa a autora, que é Ph.D., professora de Administração na Universidade Estadual de San Francisco (California), conferencista famosa que conduziu seminários e fez apresentações por todos os Estados Unidos. Norma Carr-Ruffino trabalha no mundo dos negócios há mais de 15 anos e conseguiu passar de secretária a gerente e depois à condição de diretora de empresa.