Terra realiza concurso The Girl
Verão 2001
Portal tem várias outras
promoções de final de ano
Até
13/2/2001, o megaportal Terra está selecionando diariamente, para
exibição no site, fotos de três candidatas inscritas
no Concurso The Girl Verão
2001, que vai escolher entre garotas de todo o Brasil a que representará
a nova face do portal.
Para participar do concurso, as candidatas
deverão ter, no mínimo, 16 anos de idade e residência/domicílio
no Brasil. É necessário enviar um e-mail até o dia
13 de fevereiro, com pelo menos duas fotos 9X12 (uma de rosto e outra de
corpo inteiro) e preencher corretamente os dados contidos no formulário.
Outra opção é enviar a inscrição impressa
pelo correio para TERRA - The Girl 2001 - Av. das Nações
Unidas, 12.901, 12º andar - Torre Norte/ São Paulo - CEP 04578-000.
Os detalhes podem ser obtidos na própria página Web do concurso.
3 etapas - A primeira etapa
do The Girl Verão 2001, iniciada em 18/12, prossegue até
26/1/2001. Diariamente, uma comissão do Terra realiza uma pré-seleção
das candidatas, escolhendo três fotos, dentre todas as recebidas,
que serão exibidas no site, a partir das 18 horas deste dia. Durante
40 dias, as candidatas escolhidas serão submetidas a voto popular.
A segunda etapa será realizada de 27/1/2001 a 4/2/2001. As 40 candidatas
escolhidas na primeira etapa serão submetidas à votação
dos internautas, que escolherão apenas 20 finalistas para a terceira
etapa.
A terceira etapa será realizada
de 5 a 11/2/2001. Nesta, fase será escolhida pelo voto popular uma
das ganhadoras do concurso The Girl Verão 2001, cujo nome só
será revelado no dia do evento final. A outra ganhadora será
selecionada por uma comissão julgadora no dia da final do concurso,
que acontecerá em São Paulo, em 13 de fevereiro de 2001.
Na ocasião, serão divulgadas as candidatas eleitas, dentre
as 20, pelo voto popular e pelo voto da comissão julgadora.
As finalistas ganharão um
pacote de viagem de cinco dias com direito a acompanhante para Miami, e
realizarão ensaios fotográficos exclusivos para o portal
Terra. Os fotógrafos - autores das fotos das candidatas vencedoras
- ganharão, cada um, uma câmera fotográfica digital
modelo Samsung Digimax 800.
Final de ano - Terra preparou
um site especial, desenvolvido
por profissionais de 16 países, com inúmeras dicas para os
internautas incorporarem o espírito festivo deste final de ano.
Nesse endereço, há sugestões de presentes, receitas
culinárias, dicas de moda masculina/feminina, música e decoração
para transformar pequenos itens da festa de final de ano em detalhes preciosos.
Entre os destaques do Especial estão
as seções de música, cinema e livros - que trazem
dicas de canções, filmes e clássicos da literatura.
Todas as seções oferecem a possibilidade de compra nas principais
lojas disponíveis no Terra Shopping.
Outra seção que irá
auxiliar os internautas a preparar deliciosos pratos para a ceia festiva
é a 'Cozinha', que oferece sugestões de cardápios,
menus e lista de compras para a ocasião. Em 'Tradições',
é possível conhecer a origem do presépio, árvore
de Natal e outros costumes mundiais, saber como se comemora a data em diversas
partes do mundo e como se diz Feliz Natal em outros idiomas.
O Especial Boas Festas também
possui uma seção dedicada às crianças, horóscopo,
links para downloads de programas e webcards, com mais de 30 modelos de
cartões de Boas Festas para toda a família.
Além disso, o endereço
conta com links para o Especial de Natal brasileiro e outros especiais
produzidos pelo portal no país. O Especial de Natal de Terra no
Brasil está premiando os internautas que apresentarem as melhores
pontuações na "Corrida de Prêmios", um jogo interativo
composto de perguntas sobre o Terra Shopping e suas lojas.
O canal conta, ainda, com uma área
de turismo com uma lista dos principais hotéis, dicas de lugares
para comemorar a passagem de ano, permitindo ao internauta fazer a melhor
escolha antes de viajar.
Promoção - Para
comemorar o final de ano, o Terra Ofertas, canal de vendas totalmente administrado
pelo megaportal, está oferecendo grandes descontos e lançando
um novo visual. Até 31 de dezembro, quem comprar produtos na loja
virtual ganhará prêmios e descontos. Nesta promoção,
quanto mais produtos o internauta
comprar, mais descontos terá.
As promoção é válida para produtos acima de
R$ 30,00 e oferecerá descontos de 5% a 20%.
Na Hora Premiada Surpresa, os internautas
que comprarem no horário premiado e pagarem sua compra no mesmo
dia, ganharão prêmios como vales compras, compras grátis,
produtos duplicados, brindes, frete zero, entre outros. Para participar,
basta acessar o Terra Ofertas e conferir as horas premiadas todos os dias.
Grupo - Terra Networks Inc.
é um provedor de serviços de acesso à Internet (ISP)
para o mercado hispano-português residencial, SOHO e corporativo,
e um megaportal de conteúdo aberto e interativo, voltado para relacionamento,
informação, diversão, serviços e comércio
eletrônico. Em seu negócio ISP, Terra Networks Brasil conta
com 650 mil assinantes pagantes em 156 cidades do País.
O Terra também atua em Argentina,
Costa Rica, Chile, El Salvador, Espanha, México, Honduras, Nicarágua,
Panamá, Guatemala, Peru, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Estados
Unidos, desenvolvendo soluções on-line para publicidade,
marketing
e comércio eletrônico. Combina ampla gama de conteúdos
internacionais com outros de caráter local que refletem as próprias
comunidades, fator importante no dia-a-dia dos internautas. Terra Networks
SA é uma empresa do grupo Telefônica SA e está listada
tanto na Bolsa da Espanha como no mercado eletrônico Nasdaq dos EUA.
A receita do Terra do terceiro trimestre
de 2000 registrou um aumento de 186% em
relação ao ano anterior
e de 27% sobre o segundo trimestre de 2000, totalizando 59,6 milhões
de euros. A receita de publicidade cresceu 685% em relação
ao terceiro trimestre de 1999. A margem bruta sobre o total da receita
melhorou 8 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior,
alcançando 36%, o que significa que a receita está crescendo
mais rapidamente que os gastos.
Operações -
Em relação ao desenvolvimento operacional, o número
de assinantes superou os 3,5 milhões, conseguindo um aumento de
310% em relação ao ano anterior e de 33% em relação
ao segundo trimestre de 2000, com uma captação recorde de
875.000 novos associados por período. Também o número
de páginas visitadas no mês experimentou um acréscimo
significativo de 325% em relação a setembro de 1999.
A companhia concluiu com êxito
a aquisição da rede multimarca Lycos, "com a aprovação
por parte da imensa maioria dos acionistas da companhia norte-americana
no último dia 27 de outubro". TERRA Lycos é a nova companhia
global de Internet com mais de 120 sites em 40 países. A nova companhia
atua em Espanha, Canadá, Coréia, América Latina e
no mercado hispânico nos Estados Unidos, e conta com a presença
em outros mercados como Europa, Ásia, Japão e Estados Unidos.
A companhia conta com mais de 60
milhões de usuários, 91 milhões de visitantes únicos
e supera os 7 bilhões de páginas vistas ao mês. Terra
Lycos conta com uma liquidez financeira de cerca de U$3 bilhões,
"considerada ótima para continuar seu processo de expansão
geral", segundo seus representantes. |