Microsoft lança programa
PontoCom Brasil
Projeto criará canal
de relacionamento com empresas de Internet através de seminários,
premiação e descontos em produtos
Para
incentivar o relacionamento com companhias genuinamente de Internet, a
Microsoft
Brasil anunciou o lançamento do projeto PontoCom Brasil, que
visa dar melhor assistência "a um tipo muito particular de empresas,
as que têm um nível de exigência técnico muito
grande, auxiliando na absorção da nossa tecnologia e garantindo
mais segurança aos seus investidores", como diz Lucia Della Valle
Prezzi, diretora de soluções de rede e comércio eletrônico
da empresa.
Pelo Programa PontoCom Brasil, a
Microsoft estará se relacionando com as empresas por meio de uma
assinatura anual, oferecendo, entre outros benefícios, acesso a
um
site Web com conteúdo técnico e de negócios e testes
aos mais recentes produtos Microsoft. A assinatura custará R$ 299
por ano. "Investimos mais de US$ 500 mil na montagem do programa e distribuiremos
mais US$ 500 mil em prêmios para empresas que estão utilizando
ou passarem a utilizar a nossa plataforma", afirma Alexandre Pombo, gerente
de negócios de empresas de Internet da subsidiária brasileira.
O Programa PontoCom é dividido
em três níveis de adesão: partner, member e expert.
De acordo com o nível do relacionamento, as empresas passam a obter
mais vantagens e concorrer a prêmios e a um contato direto com a
Microsoft. O relacionamento será inicialmente por meio de um Web
site específico. O projeto também prevê que as empresas
adquiram o kit PontoCom, uma assinatura anual que contém demonstrações
(trials) de produtos e CD-ROMs com vídeos e artigos especiais.
Essa assinatura também dará direito à aquisição
de produtos Microsoft com descontos especiais.
No nível mais alto de relacionamento,
que acontece com a migração ou comprovação
do uso da plataforma Windows 2000, as empresas passam a ter acesso a uma
quantidade maior de informações, como seminários on-line.
As empresas experts têm direito, ainda, ao uso do Partner
Solutions Center, além de concorrer a prêmios por seu desempenho.
As premiações serão em mídia on-line
e off-line. "Nossa plataforma apresenta a melhor relação
custo/benefício e, por isso, é a mais apropriada para a fase
mais seletiva e de gestão mais madura que pela qual as empresas
do segmento estão passando", explica Pombo. |