Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0012c008.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 12/23/00 19:15:32
Microsoft lança programa PontoCom Brasil 

Projeto criará canal de relacionamento com empresas de Internet através de seminários, premiação e descontos em produtos

Para incentivar o relacionamento com companhias genuinamente de Internet, a Microsoft Brasil anunciou o lançamento do projeto PontoCom Brasil, que visa dar melhor assistência "a um tipo muito particular de empresas, as que têm um nível de exigência técnico muito grande, auxiliando na absorção da nossa tecnologia e garantindo mais segurança aos seus investidores", como diz Lucia Della Valle Prezzi, diretora de soluções de rede e comércio eletrônico da empresa. 

Pelo Programa PontoCom Brasil, a Microsoft estará se relacionando com as empresas por meio de uma assinatura anual, oferecendo, entre outros benefícios, acesso a um site Web com conteúdo técnico e de negócios e testes aos mais recentes produtos Microsoft. A assinatura custará R$ 299 por ano. "Investimos mais de US$ 500 mil na montagem do programa e distribuiremos mais US$ 500 mil em prêmios para empresas que estão utilizando ou passarem a utilizar a nossa plataforma", afirma Alexandre Pombo, gerente de negócios de empresas de Internet da subsidiária brasileira. 

O Programa PontoCom é dividido em três níveis de adesão: partner, member e expert. De acordo com o nível do relacionamento, as empresas passam a obter mais vantagens e concorrer a prêmios e a um contato direto com a Microsoft. O relacionamento será inicialmente por meio de um Web site específico. O projeto também prevê que as empresas adquiram o kit PontoCom, uma assinatura anual que contém demonstrações (trials) de produtos e CD-ROMs com vídeos e artigos especiais. Essa assinatura também dará direito à aquisição de produtos Microsoft com descontos especiais. 

No nível mais alto de relacionamento, que acontece com a migração ou comprovação do uso da plataforma Windows 2000, as empresas passam a ter acesso a uma quantidade maior de informações, como seminários on-line. As empresas experts têm direito, ainda, ao uso do Partner Solutions Center, além de concorrer a prêmios por seu desempenho. As premiações serão em mídia on-line e off-line. "Nossa plataforma apresenta a melhor relação custo/benefício e, por isso, é a mais apropriada para a fase mais seletiva e de gestão mais madura que pela qual as empresas do segmento estão passando", explica Pombo.