Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0012b004.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 12/18/00 21:25:42
Brasil já tem 9,8 milhões de internautas 

Por meio do serviço Nielsen/NetRatings, o Ibope eRatings.com revelou que a população brasileira com acesso à Internet no mês de novembro, nos domicílios, é de 9,8 milhões de pessoas, sendo que 5 milhões são usuários ativos, ou seja, acessa a Web pelo menos uma vez ao mês. Os brasileiros gastam 7h12 por mês na Internet e visitam 14 sites. A diferença entre homens e mulheres ainda é grande. O sexo masculino abrange 56,4% da audiência e passa 8h30 navegando na Web, enquanto as mulheres representam 43,6% e gastam 5h32. 

Ainda em novembro, na classificação dos domínios, o Universo On Line (UOL) continuou na liderança absoluta com uma audiência de 3,2 milhões de pessoas, seguido pelo BOL, com 2 milhões e, em terceiro lugar, com 1,9 milhão, ficou o Cadê. Essas foram as principais conclusões da última pesquisa do Ibope eRatings.com anunciadas no dia 14/12/2000 aos seus clientes, por meio do Nielsen/NetRatings. A pesquisa realizada em novembro aferiu, ainda, a atividade publicitária dos banners (cartazes de publicidade nas páginas Web). O estudo foi feito em nível nacional, incluindo as áreas urbanas e rurais, nos domicílios. 
 

Os 10 domínios principais da Internet brasileira
Novembro de 2000 - Classificação por audiência
Ordem
Domínios
Audiência (milhões)
Alcance (%)
UOL
3.166.925
63,48
BOL
2.015.504
40,40
Cadê
1.937.897
38,84
Terra
1.681.582
33,71
Geocities
1.598.543
32,04
Ig
1.476.604
29,60
CJB
1.226.373
24,58
HPG
1.188.100
23,82
Zip
1.136.476
22,78
10º
MSN
1.111.120
22,27
Fonte: Nielsen/NetRatings

Trabalho conjunto - O Ibope eRatings.com é uma empresa formada a partir de uma joint-venture entre o Ibope e a ACNielsen eRatings.com, que oferece o primeiro serviço mundial de medição de audiência, publicidade e comportamento dos usuários da Internet. 

Com investimentos mundiais de US$ 50 milhões, a ACNielsen eRatings.com já dispõe de resultados em 18 países e os seus planos de expansão incluem mais 4 países até o final deste ano, entre eles Argentina e México. Até o ano 2001, o serviço estará disponível em um total de 30 países. Com "um padrão global, método confiável e tecnologia superior", como define, o objetivo da empresa é que o serviço atinja mais de 90% da audiência mundial da Web até 2001.