Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0011d013.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/25/00 18:39:28
Acer lança PC Veriton 9100 para uso com Web 

Até o final de março de 2001, deverá chegar ao Brasil o novo equipamento mini-torre corporativo Veriton 9100 com processador Intel Pentium 4, que a Acer anunciou mundialmente no dia 20/11/2000. Com preço estimado em torno de R$ 10 mil, inclui o processador de vídeo e áudio mais poderoso do momento, desenvolvido especificamente para a mídia baseada na Web.

A decisão de adotar o processador Intel Pentium 4 para o Veriton 9100 reflete o objetivo da Acer de se estabelecer como habilitadora Internet global, oferecendo um sistema que considera "confiável e de alto desempenho, com padrões operacionais adequados não somente às necessidades atuais da Internet, mas também incorporados no desenvolvimento das tecnologias futuras".

O Veriton 9100 utiliza o Pentium 4 para maximizar o desempenho da CPU durante as operações multitarefas e aliviar a carga de trabalho do sistema durante a pesada utilização profissional de aplicativos de serviços de comunicações e de clientes. Com velocidades de processador de até 1,5 GHz, RDRAM expansível até 1024 MB, suporte para placas AGP 4 e espaço para até sete dispositivos, o Veriton 9100 é um PC comercial, adequado à utilização profissional altamente sofisticada nos ambientes de escritórios conectados à Internet.

Grupo Acer - Estabelecida em 1976, a Acer é a terceira maior fabricante de PCs do mundo, oferecendo ampla gama de produtos, desde computadores multimídia de mesa e sofisticados servidores PC até notebooks, periféricos para computadores e componentes. 

A Acer também se especializou em habilitadores de Internet, fornecendo tecnologia de componentes, dispositivos e serviços. Isto inclui soluções ponta a ponta, telefones móveis, monitores de plasma, telas TFT, projetores, comunicações sem fio e soluções para corporações eletrônicas. 

O Grupo Acer possui aproximadamente 34 mil funcionários em 193 empresas abrangendo 42 países no mundo, com concessionárias e distribuidores em aproximadamente 100 países. Em 1999, obteve receita de US$ 8,4 bilhões.