Mercosul Search realiza encontro
de negócios
Não
consegue investidores para seu projeto? Então arrume bons parceiros!
Com esta proposta, de levar para a Internet os encontros de negócios
que vêm ocorrendo em algumas das principais cidades brasileiras,
além de facilitar a participação de pessoas de outros
locais e aumentar a eficácia dessas reuniões, o portal de
negócios entre empresas Mercosul
Search vai realizar nos dias 28 a 30/11/2000 a 1ª Roda Virtual
de Negócios Internet, usando 24 salas de chat de seu site. As inscrições
podem ser feitas através do site. Os inscritos concorrem a duas
assinaturas da revista Amanhã, dois livros sobre Comércio
Exterior, e uma campanha de 100 mil banners 120x60 pixels no Mercosul
Search.
"Os tempos mudaram e hoje os investidores
estão fugindo de projetos Internet. Isso você já sabia!
Hoje em dia, para decolar com sua idéia ou projeto, é preciso
estar atento às mudanças e saber fechar bons contratos e
bons parceiros. Nossa Roda Virtual vai oferecer aos participantes a possibilidade
de trocar idéias, fechar parcerias, buscar profissionais e fechar
negócios na área de Internet", diz o diretor do portal, Márdel
Cardoso. Ele pretende realizar outros encontros do gênero, abrangendo
setores como alimentos, engenharia e turismo.
A Roda de Negócios se destina
a empresas Ponto.Com que procuram parceiros ou novas idéias para
o seu projeto; empresas de Internet que têm dificuldades em agregar
recursos humanos aos projetos; pessoas ou empresas que querem juntar sites
ou projetos, agregar novas idéias e soluções para
seus negócios; e empresas tradicionais que buscam consultoria na
área de projetos de Internet.
Atividades - Além da
oportunidade de promover encontros de negócios entre os interessados,
a Roda de Negócios promove em paralelo os Debates Empresariais,
com assuntos ligados à Internet, e um painel de oportunidades, que
diulgará as demandas e ofertas de cada participante, além
de indicar em que sala de chat o participante poderá estar
durante o evento.
Coordenados pelos principais especialistas
em cada setor, os debates empresariais compreenderão 14 temas: ASP,
CRM, incubadoras, comércio eletrônico, lucro, quanto vale
uma ponto.com, WAP, mercadologia, logística e outros assuntos.
Nas rodas de negócios, cada
uma das salas está dividida por setor. Nos três dias do evento,
serão abordados vários assuntos em cada sala. Os participantes
poderão levantar questões, trocar idéias, fechar parcerias,
divulgar suas empresas, buscar
profissionais e fechar negócios
livremente. Os principais temas são buscar parcerias, trocar idéias
e buscar/oferecer consultoria. Todos podem trocar de sala à vontade,
limitados apenas pela capacidade de cada uma. Os setores de cada sala são
muitos: agrícola, alimentos, engenharia, químico, papel,
importação e exportação, turismo, saúde
etc. |