Eleições americanas
têm destaque na Internet
Nas eleições
presidenciais americanas deste ano, os mouses dos computadores moveram-se
tanto quanto os controles remotos das TVs. O IBOPE eRatings.com, por meio
do serviço Nielsen//NetRatings, mediu a audiência de Internet
nos domicílios e no trabalho dos americanos e divulgou os seguintes
dados:
O
setor de política do domínio ABCNews.com atingiu nos dias
6 e 7 de novembro, audiência única de 116 mil pessoas e 538
mil respectivamente, enquanto que o Yahoo! chegou a 51 mil e 234 mil nos
mesmos dias.
No
dia 7 de novembro, o CNN.com foi o domínio mais acessado, com 1,6
milhão de visitantes em casa e 2,4 milhões no trabalho.
A batalha acirrada dos candidatos
estendeu-se das urnas aos sites nos domicílios. No dia 5 de novembro,
o site do candidato Al Gore foi acessado por 153 mil visitantes únicos.
Já o de Geoge W. Bush recebeu 98 mil. No dia 7 de novembro, a situação
se inverteu, com maioria de visitantes no site de Bush, com 119 mil contra
96 mil de Gore.
Parceria - O IBOPE eRatings.com
é uma empresa formada a partir de uma joint-venture entre o IBOPE
e a ACNielsen eRatings.com, que oferece o primeiro serviço mundial
de medição de audiência, publicidade e comportamento
dos usuários da Internet. Com investimentos mundiais de US$ 50 milhões,
a ACNielsen eRatings.com já dispõe de resultados em 17 países
e os seus planos de expansão incluem mais 5 países até
o final deste ano, entre eles Argentina e México.
Até o ano 2001, o serviço
estará disponível em um total de 30 países. Com padrão
global, método confiável e tecnologia que considera superior,
o objetivo da empresa é que o serviço atinja mais de 90%
da audiência mundial da Web até 2001. |