Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0011d007.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/22/00 17:35:34
Eleições americanas têm destaque na Internet 

Nas eleições presidenciais americanas deste ano, os mouses dos computadores moveram-se tanto quanto os controles remotos das TVs. O IBOPE eRatings.com, por meio do serviço Nielsen//NetRatings, mediu a audiência de Internet nos domicílios e no trabalho dos americanos e divulgou os seguintes dados:

O setor de política do domínio ABCNews.com atingiu nos dias 6 e 7 de novembro, audiência única de 116 mil pessoas e 538 mil respectivamente, enquanto que o Yahoo! chegou a 51 mil e 234 mil nos mesmos dias. 

No dia 7 de novembro, o CNN.com foi o domínio mais acessado, com 1,6 milhão de visitantes em casa e 2,4 milhões no trabalho. 

A batalha acirrada dos candidatos estendeu-se das urnas aos sites nos domicílios. No dia 5 de novembro, o site do candidato Al Gore foi acessado por 153 mil visitantes únicos. Já o de Geoge W. Bush recebeu 98 mil. No dia 7 de novembro, a situação se inverteu, com maioria de visitantes no site de Bush, com 119 mil contra 96 mil de Gore.

Parceria - O IBOPE eRatings.com é uma empresa formada a partir de uma joint-venture entre o IBOPE e a ACNielsen eRatings.com, que oferece o primeiro serviço mundial de medição de audiência, publicidade e comportamento dos usuários da Internet. Com investimentos mundiais de US$ 50 milhões, a ACNielsen eRatings.com já dispõe de resultados em 17 países e os seus planos de expansão incluem mais 5 países até o final deste ano, entre eles Argentina e México. 

Até o ano 2001, o serviço estará disponível em um total de 30 países. Com padrão global, método confiável e tecnologia que considera superior, o objetivo da empresa é que o serviço atinja mais de 90% da audiência mundial da Web até 2001.