Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0011c028.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 11/20/00 17:39:22
AutoPlaza facilita compra de carro financiado 

Com um investimento de cerca de R$ 2 milhões, o AutoPlaza reformulou seu portal e está lançando um serviço que ajuda quem não pode comprar à vista carros novos ou usados. O site permite que o internauta faça sua programação de pagamentos, através do novo produto financeiro Auto Fácil: o próprio usuário define o valor mensal que pode pagar e a quantidade de parcelas, sem a burocracia exigida nos financiamentos tradicionais. O programa é considerado ideal para profissionais liberais, por não exigir comprovação de renda, fiador ou aprovação cadastral.

Segundo os desenvolvedores do portal, o novo serviço também é muito simples. Funciona como uma aplicação financeira, com valor e quantidade de parcelas mensais estipuladas. A correção é anual de acordo com o índice IGP-M. Os poupadores ainda têm a chance de ganhar o valor referente a quitação do título Auto Fácil contratado em sorteios mensais pela Loteria Federal. 

Portal vertical - O AutoPlaza é um portal vertical especializado em compra e venda de automóveis pela Internet. No site, "o internauta encontra oportunidades de compra e venda de veículos novos e usados, de maneira fácil, rápida e segura", segundo explicam seus representantes. 

É possível também conhecer a lista de veículos disponíveis para compra, receber propostas de concessionárias para negociação, informar-se sobre o funcionamento dos principais sistemas mecânicos e elétricos de um automóvel, ver estudos comparativos, ler sobre as últimas notícias do setor automobilístico e até mesmo anunciar gratuitamente seu carro para venda. Além do novo serviço AutoFácil, conta com seções como Financiamento (com aprovação de crédito em até uma hora), e  Guia de Trânsito (com câmeras e informações diárias e atualizadas sobre o trânsito do Rio de Janeiro e dicas de como evitar os congestionamentos). 

O portal já conta com ofertas nas principais capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte e Porto Alegre e mais recentemente também em Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza e Brasília.

Novo layout - O portal tem novo visual, considerado mais atraente e moderno:
"Fizemos as mudanças porque a inovação é fator importante na nossa estratégia de evolução. Acompanhamos as tendências mundiais, pois a todo momento existem mudanças e junto com as mudanças, progresso", explica Maurício Miyake, presidente do site.

"O novo visual do AutoPlaza proporciona mais dinamismo e vai ao encontro das
necessidades do nosso público; porém, não deixamos de manter a qualidade do
conteúdo como o principal diferencial do portal", declara Miyake. O executivo ainda afirma que as modificações tornaram o portal mais ágil, rápido, fácil e com a navegação mais agradável. 

Para o novo visual foram investidos R$ 2 milhões. O projeto gráfico foi desenvolvido pela IXL, que vinha trabalhando nas alterações desde 4/2000. "Optamos por uma das melhores consultorias do setor para garantir que o visitante do AutoPlaza tenha acesso a um site moderno, com navegação simples e, principalmente, eficiente", afirma Maurício.

O AutoPlaza continua investindo em ações promocionais em mídias eletrônicas e convencionais, que visam mostrar ao público todos os serviços oferecidos: "Com o
novo logotipo, estamos realizando anúncios com o visual mais agradável, gerando melhores resultados", finaliza Maurício.