BusManager controla anúncios
em ônibus
Nos últimos
anos, os investimentos em mídia exterior têm se multiplicado
por dez. Os anunciantes precisam cada vez mais de informações
para avaliar os investimentos realizados neste tipo de mídia. Por
isso, a Lamarca 3, empresa especializada em veiculação publicitária
em ônibus, investiu no desenvolvimento do BusManager, um programa
exclusivo para facilitar e otimizar a programação das campanhas.
Segundo Rogério Lamarca, sócio
da empresa, "o BusManager avalia exatamente qual a quantidade de veículos
necessários para atingir o público-alvo, mostra todas as
ruas e itinerários de São Paulo, seleciona os logradouros,
programa as linhas (não apenas da Lamarca, mas de todas as empresas
do mercado) e apresenta a melhor programação possível.
Essa programação é
realizada com base em diversas informações: potencial de
consumo das regiões, volume de tráfego, perfil do usuário
(faixa etária, classe social, poder aquisitivo, população
feminina e masculina), distribuição por linhas, zonas, distritos,
principais logradouros, corredores de tráfego, e também permite
selecionar apenas roteiros por áreas de interesse, como centros
de compras e hipermercados, entre outros. Com ele, prestamos consultoria
aos nossos clientes, sem nenhum custo adicional", afirma.
Dados inéditos - O
programa age como simulador/otimizador, oferecendo soluções
e informações técnicas inéditas. Em poucos
segundos, obtém-se resultados que demoravam horas para serem alcançados,
e só eram possíveis através de pesquisas manuais em
guias, com muito trabalho. Isto gera economia nos custos e amplia a abrangência
da veiculação. É a primeira ferramenta para a mídia
exterior que trabalha com os conceitos de alcance e freqüência:
após a seleção das ruas, o cliente determina a quantidade
de carros que deseja em cada uma e o programa acha a melhor combinação
de linhas a serem utilizadas.
A grande confiabilidade de seus resultados
vem da sua base de dados, formada somente por dados oficiais. As principais
fontes que alimentam o programa são IBGE, Companhia de Engenharia
de Tráfego (CET), SPTrans (empresa controladora do transporte coletivo
de São Paulo), Brasil em Foco etc.
Segundo seus criadores, o BusManager
permite maior eficácia no trabalho de grandes anunciantes e agências
de publicidade, fornecendo informações com conteúdo.
"O grande diferencial é o volume de informações do
geoprocessador do BusManager, que em minutos permite realizar a programação
que, sem a utilização do programa, levaria de 2 a 4 dias
entre cálculos, filtro e análise. Em nossa avaliação,
programar com BusManager melhora a veiculação em pelo menos
30%" , afirma Júlio César de Almeida, supervisor de mídia
Exterior do Centro Avançado de Mídia Gessy Lever (CAMGL).
Para José Mucheroni, da McCann, "o BusManager oferece o que o mercado
espera das empresas de veiculação em ônibus: domínio
da informação".
Através do BusManager - o
primeiro programa para programação de cartazes em ônibus
do Brasil - a Lamarca 3 é a única empresa apta a auxiliar
anunciante e agência na programação de uma maneira
profissional. "Em uma cidade como São Paulo, com mais de 15 mil
ônibus, isso é fundamental", lembram seus dirigentes.
Contatos com a empresa através
da assessoria SûrPrèsse-C. |