Inteligência de negócios
tem encontro em SP
***ATENÇÃO:
novo endereço da palestra informado na tarde de 16/11 ***
"Desenvolvendo
um Road Map de Business Intelligence" é o tema do encontro (workshop)
que será liderado por Hermes Freitas, diretor executivo da Sadig,
no dia 22/11, às 13 horas. A apresentação faz parte
da conferência “Utilizando
Estrategicamente a Informação por Meio do Business Intelligence”,
organizada pelo IBC do Brasil, que será realizada nos dias 21 e
22/11 no Blue Tree Towers - Rua Peixoto Gomide, 707,
na capital paulista.
Na apresentação, Freitas
fará uma abordagem dos principais processos na execução
de uma solução de inteligência de negócios (o
roteiro ou road map de business intelligence - BI), levando
em conta a empresa e o seu negócio, os objetivos a serem alcançados,
a seleção das ferramentas mais adequadas e o tempo e custo
da implementação.
Segundo a gerente de conferências
da divisão industrial da IBC do Brasil, Larissa Martins, a participação
da Sadig se deve ao bom trabalho desenvolvido pela empresa. "Desenvolver
um Road Map de BI é um desafio para os profissionais que reconhecem
o valor das informações num cenário extremamente competitivo
e a Sadig é uma empresa expecialista em avaliar os dados gerados
numa organização e transformá-los em instrumentos
de grande valor estratégico para a tomada de decisão", explica.
O evento, direcionado ao mercado
de tecnologia, gestão de conhecimento, marketing e planejamento,
terá palestrantes de empresas como Microstrategy, Elma-Chips, Bank
Boston, Microsoft, IBM do Brasil, Ernst & Young e Running Consulting,
entre outras.
14 anos - Criada em 1986 com
o nome de CST Informática, a Sadig evoluiu de uma software house
voltada ao comércio varejista para uma empresa fornecedora de software
especializada em inteligência de negócios. Fundada por Hermes
Freitas e Moacir Pogorelsky, ambos formados em Ciência da Computação,
a empresa desenvolveu o programa Sadig - Sistema de Apoio a Decisões
e Informações Gerenciais.
“No início da década
de 90, analisamos as soluções de gerenciamento de informações
existentes no mercado e percebemos que todas eram complexas e caras”, conta
Freitas. Resolveram, então, desenvolver uma nova solução
e lançaram o Sadig em 1997. “Em outubro de 1998, a Officer começou
a distribuí-lo, fazendo com que o número de clientes saltasse
de 30 para 220 em dez meses”, lembra Pogorelsky. O Sadig se destaca no
mercado por combinar poder, simplicidade e performance.
Freitas ocupa atualmente o cargo
de diretor executivo e Pogorelsky o de diretor de operações.
Em fevereiro de 2000, a Sadig entrou no "ecossistema" IdeiasNet, holding
que congrega em um ambiente cooperativo 17 empresas de diferentes áreas
de atuação na Internet e é a primeira empresa brasileira
da Nova Economia a lançar ações na Bolsa de Valores.
A IdeiasNet possui 20% das ações ordinárias da Sadig.
Produtos - A empresa lançou,
em parceria com a Microsoft o Sadig Millennium, nova versão de seu
programa de inteligência de negócios, que utiliza tecnologia
de 32 bits e pode ser instalado e utilizado em, no máximo, uma semana.
De uso descomplicado e enxuto, o programa fornece recursos fundamentais
ao corpo gerencial para aumentar a sua produtividade e, consequentemente,
os ganhos empresariais, podendo ser usado por organizações
de portes e atividades variadas.
O Sadig Millennium faz parte de uma
linha de produtos que inclui o Sadig Server (para redes), o Sadig Replicado
(funciona em notebooks) e o Sadig Multiacesso (Server somente leitura).
As versões para a Web e WAP, que também farão parte
dessa linha de programas, estão sendo concluídas pela Sadig.
A linha Sadig vem sendo adotada por
empresas dos mais diversos portes e segmentos do mercado, tais como
Hospital Albert Einstein, Penalty do Brasil, Calçados Beira Rio,
Cimento de Portugal, Açúcar Guarani, Ferramentas Gerais e
Seven Boys, totalizando cerca de 250 clientes. |